3.1.08

Lança Perfume


Um dia me falaram que meu gosto musical é totalmente anos 80. Não me importei, pois sou mesmo fruto dessa geração. E não é que essa é a mais pura verdade?! Adoro as musiquetas de Madonna, Air Supply, Phil Collins, Bon Jovi (sim, a banda foi lançada em 1983 e começou a fazer sucesso em 86) e tanto outros nomes. Não estou aqui para ser execrada, rotulada, questionada, atacada, elogiada ou qualquer outra manifestação no que concerne ao meu gosto musical. Também não quero fazer uma ode à época. E daí que a gente usava aquele gel New Wave cheios de purpurina? E daí que o teclado eletrônico, o sintetizador e as guitarras dominavam os acordes musicais? E daí que a gente fazia Hi-fi (que depois virou a tal da festa americana)? E daí que éramos coloridos e usávamos roupas esquisitas! Vai olhar a sua foto de hoje daqui a 20 anos. Tenha certeza de que a sua roupa mais fashion vai te parecer medonha! Mas também não deixe de ser o que você é. Isso é parte do pacote. Afinal, não há nada mais Anos 80 que o bom e velho All Star, hoje totalmente IN!



Bem, essa introdução enorme foi para saldar o talento de Rita Lee, que conheci a aprendi a amar nos Anos 80. Hoje acordei cedo (milagre!) e fui à praia com outros quatro amigos. Depois de um sol escaldante e muito banho de mar, voltamos meio arrasados para casa. O motorista, claro, ligou o rádio para ter uma alegre companhia em meio a tantos morgados ou moribundos ou coisa que o valha. Logo nos primeiros acordes da canção, todo mundo despertou. Era Rita Lee cantando Lança Perfume. Foi o suficiente para um alegre coral se formar dentro do carro. Se bobear tinha até divisão harmônica de vozes! A animação foi natural, espontânea e contagiante, porque a cantoria miúda, baixinha, foi ganhando força até ficar mais alta que o próprio rádio. Quem não sabe a letra de Lança Perfume decorada?! Ou melhor, quem é capaz de passar impune à letra de Lança Perfume?! Eu A_D_O_R_O! Faço até o barulhinho do spray do perfume ao final da frase do refrão. O carro, por alguns segundos era a nossa boate particular. Ainda bem que os vidros eram escuros! Imagina a cena pra quem estava alheio do lado de fora? Se bem que, como diria Roberto e Erasmo Carlos, “Bom é ser feliz e mais nada! Nada!”. Afinal, a cena nem era grotesca, era pura euforia!

Lança menina / Lança todo esse perfume / Desbaratina, não dá pra ficar imune / Ao teu amor que tem cheiro de coisa maluca... / Vem cá meu bem me descola um carinho / Eu sou neném só sossego com beijinho / Vê se me dá o prazer de ter prazer comigo... / Me aqueça! / Me vira de ponta cabeça / Me faz de gato e sapato e me deixa de quatro no ato / Me enche de amor, de amor / Oh! Lança! Lança Perfume! / Oh! Oh! Oh! Oh! Lança! Lança Perfume! / Oh! Oh! Oh! Lança! Lança! Lança Perfume! Lança Perfume!... Composição: Rita Lee e Roberto Carvalho


PS - Eu AMO a parte que diz: “Vem cá meu bem me descola um carinho, eu sou neném só sossego com beijinho.” Essa frase fala muito das mulheres... que delícia!









2 comentários:

Bia Bomfim disse...

Eu tava lá! hehehe

Bibi disse...

Tava! E tava também: Franitos, Cat, Robin y yo! Graaande coral!