28.2.08

Corrente do Bem

Foto: Mauri Granado para o calendário da Casa Hope

Você já viu o filme A Corrente do Bem? Ok, não se trata de um clássico, também não foi nem de perto um sucesso de bilheteria... Mas foi um roteiro, cuja premissa me marcou profundamente, porque acho que “fazer o bem, sem olhar a quem” já era parte integrante da minha criação. Rolou uma identificação. Keep it.

Há alguns meses acabei sendo uma espécie de protagonista da Corrente do Bem na vida real. Recebi um telefonema da MO, uma das bookers mais descoladas da cidade, uma pessoa absolutamente tranqüila e um anjo comigo, que tinha um convite para fazer:

MO: O seu nome foi indicado para escrever um pequeno texto no calendário da Casa Hope. Você topa?
Bibi: O meu nome?
MO: É, você é uma pessoa querida por muita gente, sabia?
Bibi: Que isso MO!? Claro que eu topo!

O calendário, com fotos de celebridades, acabou de “pousar” na minha mesa (obrigada Bruna Arilla!). Escrevi sobre a Juliana Didone, cuja foto estampa o mês de Julho. A idéia e os ensaios são do fotógrafo Mauri Granado, lá de São Paulo. A renda da venda do calendário será revertida para os trabalhos da Casa Hope de apoio à criança com câncer. Quero compartilhar com vocês as 10 linhas mais incríveis que já fiz sem esperar nada de volta.

“Se existisse um Time do Bem, com certeza a Juliana Didone seria titular absoluta, camisa 10. Costumo repetir, que a coisa mais importante que você pode aprender na vida é simplesmente amar e se deixar ser amado em retribuição. E a Juliana sabe muito bem como fazer isso. Muito mais que emprestar a sua imagem para uma boa causa – no mês destinado às férias escolares, olhar a beleza de sua foto é descansar os olhos –, ela procura dia-a-dia ser exemplo para a sua geração, destilando a dose certa de talento, obstinação e bons costumes. Generosidade é coisa que vem do coração e, quando fala o coração, a voz do amor dá real sentido à vida.”

Minha escrita está na mesma página do José Wilker (olha que luxenta?!) que fez um texto para a Guilhermina Guinle, que é uma pessoa sensacional! A GG, além de lindíssima, é tudo-de-bom-ao-mesmo-tempo-agora!


Um comentário:

Saulo disse...

Como adquiro a revista?!
Ver seu nome estampado nas páginas de uma revista gera um sentimento indescritível em mim! Você é parte de mim! Seu trabalho - e nele o "sucesso" - traz-me muito orgulho e alegria! Parabéns!! Te amo!