25.3.08

Quer Abraço?


Ineditamente acordei às 6:30 da manhã. Quem convive comigo sabe a raridade de tal acontecimento, já que sou parente próxima do Garfield - odeia acordar cedo e também as segundas-feiras. Era uma quinta-feira e só um assunto me faria pular da cama com tanta energia e entusiasmo: viagem!

E foi assim que começou a nossa trip para terras portenhas. Logo depois de me levantar, a Onça já me liga:

Onça - Acordou? Tô nervosa, vem logo!

Desligo o telefone e pacientemente vou cumprir as minhas tarefas matinais pré-feriado. Meu pai me apressa, então tudo estava no esquema. O dia que ele não fizer isso, pode crer que eu não estarei na casa dele. Alegremente ele leva as malas até o carro. Ele é o meu motorista. Pegamos a Onça, que ao entrar anuncia:

Onça - Max já está no aeroporto e já me ligou duas vezes! Disse que se a gente chegar atrasada ele também perde o vôo, já que as passagens estão comigo.

Ainda faltam duas horas para o horário do vôo. Não entendo a pressa, mas procuro relaxar os ocupantes do carro com um papinho mais agradával. Penso em todos os assuntos possíveis, mas deixo escapar o único assunto que me vêm à cabeça naquela hora:

Bibi - Trouxe Luftal*, caso alguém tenha problema de prisão de ventre ou gases.
(todos se olham e o papo segue longe do assunto pressa e horário)

Meu pai estaciona e sobe com a gente até a área de embarque. Depois do check-in, começamos a despedida. Meu pai me abraça carinhosamente e abraça a Cátia também. Ele chega para o Max e diz:

Pai - Cuide bem das minhas filhas! Max se aproxima dele, meio que sem saber se abraça ou se estende a mão. Fica aquele meio termo e eu digo:
Bibi - Abraça ele também pai!
Max fica muito vermelho e meu pai diz:
Pai - Claro que abraço! Eu adoro dar abraços!
Durante toda a despedida, uma mulher da companhia aérea fica ao nosso lado observando a cena. Ao soltar o Max, ele vira para a mulher e diz:
Pai - Quer um abraço também!? Eu dou!
A mulher morre de vergonha e a gente de rir.
(desce o pano rápido!)

6 comentários:

Saulo disse...

Ahhh rsrsrsrsrsrs
Pede um abraço pro tio por mim! rsrsrsrsrs
Bjusss

Anônimo disse...

T-E-N-S-O !!!

Anônimo disse...

Ahhh então essa coisa de abraço é genética né???? Adorunnn seu abraço amiga!!!

Bjinhos

Beta

Bia Bomfim disse...

Amei seu pai! Quero um abraço tb! Beijos!

Lucas Ferraz disse...

Viajar é bom, né?
Eu viajo lendo os seus textos. Tento não ser repetitivo, ainda mais depois do que vc falou no último post, mas não dá: eu sempre acabo caindo no "eu te amo, vc é a irmã mais velha que eu nunca tive, só quem viveu sabe..." essas coisas...
Mas eu viajo mesmo. Vou a mil lugares, passado, presente, longe, perto, real, imaginário...
Você não escreve. Você fala com a alma.
E sobre a confusão que você citou entre "O Lu" e "A Lu", eu sempre me confundo que acho que "Lu" su eu....rs
Egocentrico, eu? Imagina....

Anônimo disse...

Seu pai é uma figura! Sempre desconfiei nos tempos de escola...