19.4.08

Desabafo...

Outro dia ouvi no noticiário uma pesquisa que me despertou o interesse:
como seriam os dias de hoje sem os avanços tecnológicos?
Ineditamente minha família se reuniu para elocubrar sobre o tema. Pensei: se nos tirassem a tecnologia, uma vez que já nos acostumamos a ela; seria terrível. Se ela não existisse e, portanto, continuássemos vivendo como há vinte anos atrás, com certeza encontraríamos meios de sobreviver com dignidade. O ser humano se adapta.
Há duas semanas eu venho tendo problemas terríveis com a tecnologia. Mais um item de estressa nessa lista aparentemente sem fim dos dias atuais. Eu adoro viver numa era com tantas possibilidades. Confesso que tenho certa dificuldade em aprender a usar os novos mecanismos. Mas, depois que me ensinam, aquilo torna-se parte integrante da minha vida. Por exemplo, o computador do meu trabalho é praticamente uma extensão do meu braço com conexão direta ao cérebro. É nele que, feliz da vida, eu escrevo os textos para o blog entre uma correria e outra. E não é que há duas semanas, pelo menos, a página do blogspot não está abrindo corretamente?! Isso me irrita pronfundamente, porque, aparentemente, a solução para essa questão parece ter que vir de outra galáxia! E fico dias, cheia de coisas interessantes para contar, mas impedida de postar. Resultado? Acabo não fazendo, perco o tesão! E os dias passam sem o registro a que me propuz fazer da minha própria vida, lembranças e acontecimentos...Daí a produção de textos ter diminuído drasticamente. Uma pena, porque escrever é uma das coisas que me faz muito feliz.
Se há dias estressantes sem a tecnologia, há também os que nos estressam pelo semi-funcionamento dela...

PS: O I-pod também está me enlouquecendo! hahahaha Help!

Um comentário:

Bia Bomfim disse...

Vamos por partes: 20 anos, amiga? Imagina há 200 anos, menos tecnologia ainda!! Sem ela, nem luz nós teríamos. Isso sim ia ser punk.

Agora, depois de ser falsamente acusada de não visitar mais o seu cantinho, eu deveria fazer greve e não visitar mesmo. Aaaaah, quem disse q eu consigo?! Beijinhos!!!