1.5.08

Azul da Cor do Mar

Foto retirada da internet / sem crédito


Ah!
Se o mundo inteiro
Me pudesse ouvir
Tenho muito prá contar
Dizer que aprendi...
Que na vida a gente
Tem que entender
Que um nasce prá sofrer
Enquanto o outro ri..
Mas quem sofre
Sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver...
Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...



Ainda estou lendo a biografia do Tim Maia... E penso que muitas vezes queria dizer em música, aquilo que consigo expressar em palavras. Às vezes a letra e a melodia resumem todo um estado de espírito; às vezes expressam apenas uma face de um desejo. A vida do Tim foi "pedreira", mas na maioria das vezes, ele foi o responsável por suas escolhas e teve que pagar o preço por decisões ousadas. Ultimamente tenho conversado muito com a minha sobrinha sobre causa e conseqüência; ação e reação; direcionamento. E até o fato da não-escolha, já é uma escolha por si só e a gente paga por isso. Não falo de culpa, porque acho que a gente sobrevive sob a nuvem da culpabilidade desde a mais tenra idade (o que é uma lástima!), mas de atenção a pequenos detalhes. Pequenas escolhas erradas podem nos causar grande confusão, mas ninguém está livre delas. Mas penso que acima de tudo, a gente tem que estar preparado para fazer boas escolhas e para receber o resultado que advém dela.

4 comentários:

Prof. Nelson de Paula Pereira disse...

Falou em música, o Prof. Nelson está marcando presença. O que você falou muito me emociona. A música tem esse poder de por em notas musicais os sentimentos, o que as palavras não conseguem. Prefiro ouvir 2 horas de música, do que 2 minutos de palavras... Um beijo amiga.

Bia Bomfim disse...

"Somos senhores de nossas decisões, mas escravos de suas conseqüências." Vi essa frase em um blog e gosto muito dela. Acho q resume bem o q vc falou. beijinhos!

Anne Katheryne disse...

Ai com essa propaganda toda vou ter que ler a biografia do Tim Maia tb! Adoro as fofocas do mundo musical! rsrsrs Contadas pelo Nelsinho então.. [olha a intimidade! rs]
Bjuuss

Saulo disse...

Como amadurecer sem rever nossas escolhas na vida?
Fugir dessa "nuvem de culpabilidade" é uma arte.
Estou só engatinhando ainda!