19.5.08

Questões


Ooooooi!


Queria começar o post assim, dando um alô para quem vem "me" ler, como se eu os recebesse na sala de casa. Tem horas que é dessa forma mesmo que eu sinto. As histórias são as minhas lembranças guardadas na casa da saudade e melhoradas com um toque de romance (estilo). O desafio de se reinventar é grande, a alegria de conseguir vale cada minuto de preocupação. Sem rugas, claro! Não queria que as passagens aqui fossem fruto de um ato mecânico, mas dinâmico, prazeroso, estimulante. Pra mim e pra você, obviamente. E, claro, que o bibidebicicleta fosse um splash de novidade, assim como quem pára o trabalho para tomar um bom café ou coisa que o valha em mesma intensidade e prazer.

Tem uma “colega de baia” que divide comigo o mesmo plácido ambiente; a qual vou chamar de Cy. Semana passada ela leu o bibidebicicleta pela primeira vez e teceu seus comentários. Entre algumas observações, destacou que escrevo bem sobre histórias humanas, sobre gente. Não só em relação aos personagens famosos, mas sobre as pessoas que passam pela minha vida. Em cima desse ponto, ela avançou um pouco mais. Disse que o blog devia ter uma identidade mais focada, para o leitor vir aqui e saber sobre o que vai encontrar, o que cria laços; para que futuros leitores possam ter referências e que o blog, ganhando vida própria, possa servir de fonte de informação para quem interessar possa.

Será?


Fiquei pensando sobre isso. Confesso que seria muito difícil deixar de lado as letras de música, as citações, as poesias, os textos de auto-ajuda, as referências a profissionais que me encantam...Minha colcha de retalhos.


Será que devo?


Concordo que criar identidade é um ponto necessário. Há dois dias, uma amiga de faculdade, a Marciabitt contou que o blog dela (sobre beleza)
http://belezanodiva.blogspot.com vai migrar para um portal feminino. Fiquei radiante com a notícia, porque ela é uma pessoa super especial, daquelas que não cabem em um abraço apenas. E sua conquista me fez pensar que provavelmente o tipo de escrita que eu tenho não caberia em um espaço específico. Eu faço uma coluna, uma crônica sem data de validade ou mote específico. Não tenho rótulos.

Isso é bom ou ruim?


Questões...

3 comentários:

Bia Bomfim disse...

Sob o meu ponto de vista: Eu gosto justamente da surpresa. De não saber o que vou encontrar aqui. Quem disse que somos um só? Quem disse que temos que ser ou ter ou fazer as mesmas coisas a vida toda? Eu, metamorfose ambulante em pessoa, penso assim. Hoje. Amanhã, já não sei. Beijinhos!!!

Saulo disse...

Quem sou eu para emitir opinião sobre as "questões" dos outros?!
Mas..., quanto a isso "amore mio", tenho certeza: de uma forma ou de outra garanto que teria sempre visitantes em sua "sala"! Você é boa em tudo o que faz! Se decidir fechar mais o foco, será bom assim mesmo! Pense, reze, medite e escreva bastante no bloquinho...
Te amo

Anne Katheryne disse...

Mas quem disse que seus leitores não tem laços com o blog?! Só que os laços não são necessariamente o assunto e sim a pessoa que escreve. Lemos porque te conhecemos e adoramos esse seu jeitinho de ver/escrever o mundo! ;) Bjus