15.6.08

It's Magic 1

...continuação do post anterior

É estranho escrever a continuação de um post anterior dias e dias após o start. A motivação é outra, a inspiração é diferente, o lugar que escolhi para a continuação também não é o mesmo, ou seja, foge àquelas condições idéias que eu já havia mencionado nos primórdios do bibidebicicleta. Ganhei um chamadão da Vevê para voltar logo. Então, mesmo ainda exausta pós-Fashion Rio, vou terminar a idéia anterior e depois volto para falar sobre os babados da semana de moda carioca, combinado?

Ainda quero falar de mágica (e aviso que vou repetir conscientemente essa palavra inúmeras vezes aqui). Gosto da mágica que une duas pessoas inexplicavelmente. Gosto da mágica da transformação de um sonho em realidade. Gosto de pensar na mágica que deve ser você pegar um resultado de exame POSITIVO para gravidez, quando você está tentando ter um filho há muito tempo. E ver pela primeira vez a carinha dessa criança? Me arrepio só de pensar...

Existem outros tipos de mágica que a gente vive e percebe. Vou contar aqui três dias mágicos que tive. Não foram os mais importantes, mas são os mais lembrados pelo fator surpresa, pelo encantamento, pelo meu total despojamento em relação aos fatos à volta. Não estava em estado de alerta.

Caso 1) Fui com a Onça e a CarolP para a Disney. Ir à Disney, por si só, já é abrir o portal da magia; é voltar a ser criança e entrar num mundo onírico. Mas teve um momento plus. Ir com amigas para um lugar desses é simplesmente sensacional. É rir de doer a barriga; é falar até não poder mais; é ter a ousadia de fazer coisas fora do comum e encontrar a companhia perfeita; é gozar de uma intimidade maluca que só entre o grupo faz algum sentido.


A Onça foi comprar gifts em uma loja. Eu e CarolP ficamos do lado de fora. Avistei uma barraquinha de sorvete. Não estava aquele calor insuportável, o dia estava até nublado. Porém, antes de viajar, ouvi inúmeras recomendações para tomar o tal sorvete com a cara do Mickey. Aquela era uma boa hora. Caminhamos até lá e a menina estava ao lado do seu supervisor, trocando uma idéia. Ao nos aproximarmos, ele saiu. Olhei para o Name Tag (tipo crachá) da menina e vi que ela não era da Flórida. Uma informação mísera é suficiente para eu puxar um papinho, sabe como é... Enquanto a CarolP olhava preço e sabores (ela leva um “tempinho” para fazer as suas escolhas), eu engatei uma conversa...

Bibi – De onde você é?
Girl – Sou da Califórnia.
Bibi – Está longe de casa, né?
Girl – [risos] É, mas vou ficar aqui só mais uma semana.
Bibi – Intercâmbio?
Girl – Isso mesmo. Passei um tempo na Disney da Califórnia e tive a oportunidade de passar três semanas aqui.
Bibi – Também trabalhei em um parque de diversões. Foi a maior experiência da minha vida. E também estava longe de casa. Sou do Brasil.
Girl – Puxa, está bem mais longe de casa que eu!
Bibi – [risos]. Você fica muito tempo ai sozinha?
Girl – Quase todo o tempo. Ainda mais quando não tem sol, a freqüência diminui bastante...
Bibi – Então bater um papo não faz mal, né?
Girl – Claro que não! [risos]
papo vai, papo vem
Bibi – Eu quero um sorvete com a cara do Mickey.

A menina pegou o sorvete e quando eu estava catando as moedinhas para dar a quantia certa, ela me falou:

Girl – This is your magic moment. It’s for free. We hope you have a magic day in the Magic Kingdom. (Esse é o seu momento mágico. É de graça. Esperamos que você tenha um dia Mágico no Reino Mágico).
Bibi – O que?
Girl – E como você é muito simpática, vou dar o sorvete da sua amiga de graça também. Assim vocês saboreiam esse momento juntas. Isso só acontece duas vezes ao dia e vocês foram as escolhidas.

Eu e CarolP ficamos nos olhando, tal qual crianças, sem acreditar no que estava acontecendo! Pegamos o nosso sorvetinho, como quem pega uma jóia delicada. Nesse momento, uma chuvinha fina começou a cair. Nos abrigamos sob o trilho do trem do futuro. E ali, bem no meio do parque, com aquele espaço todo à nossa volta, protegidas por uma espécie de marquise e vendo a chuva cair à direita e à esquerda, saboreamos o nosso presentinho. Esse foi um Magic Moment.

PS: Acho que a Onça não sabe disso até agora... Não podíamos estragar o Magic Moment dela, não é?

2 comentários:

Anne Katheryne disse...

rsrsrsrs.... q fofo!! Tb quero meu magic moment na Disney!! bjuuss

Anônimo disse...

Como voce escreve bem!! Me encanta suas palavras, suas estorias, sempre tao comoventes!!!!!!!