27.7.08

black friday

Acredito que tombos fazem parte da trajetória da vida. Uma derrota nos ensina muito mais que uma simples conquista ao acaso, porque a dimensão dela dentro da gente tem raízes muito mais profundas. Tive a minha dose da black friday. Fiquei com um gosto bem amargo, com o peito apertado e um nó na garganta marrado pela corda da injustiça. Uma bomba muito difícil de digerir. Porém, certas coisas que a gente tem que lidar na área do business são fundamentais para você avaliar o seu momento, o peso real que você dá a cada etapa da sua vida - ou nas funções que você tem que exercer para cumprir tal etapa.

Resumo: estou cansada.

Quando seu coração não está mais em um lugar é mister você partir para outro. Se você retarda essa decisão, o tempo te cobra com juros e correções. Estou pagando esse extrato extra e a dívida está mais pesada que eu imaginei. Como adultos, somos responsáveis por arcar com as conseqüências das nossas ações e omissões. E quando você se omite, você paga uma conta em branco. Perigo!

O meu coração pirata toma tudo pela frente
Mas a alma adivinha
O preço que cobram da gente
E fica sozinha...
Levo a vida como eu quero
Estou sempre com a razão
Eu jamais me desespero
Sou dono do meu coração
Ah! O espelho me disse
Você não mudou...
Sou amante do sucesso
Nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar, eu não confesso
Eu sei bem quem eu sou
E nunca me dou!
...
Eu não me permito chorar
(Já não vai adiantar)
E recomeço do nada sem reclamar
As pessoas se convencem
De que a sorte me ajudou
Mas plantei cada semente
Que o meu coração desejou...

Foto: Reprodução

O fato curioso da black friday é que Mick Jagger completou exatamente 65 anos justamente nesse dia. Agora ele é oficialmente considerado aposentado pelo governo britânico. Acho até engraçado ouvir uma coisa dessas, quando se trata da figura lendária - e mitológica - de Mr. Jagger. Acho sua biografia distinta de similaridade de qualquer história que já tenha ouvido. E como toda boa história - certa ou às avessas - me chama a atenção por suas linhas únicas e traços contraditórios.

Mick Jagger também é uma espécie de "muso" do bibidebicicleta. Não por seu charme e beleza, mas definitivamente pelo encanto que me causou em 2006. Eu era uma das milhares de pessoas presentes à Praia de Copacabana para o show histórico dos Stones na Princesinha do Mar. For Free to be happy. Primeiro mega evento que me aventuro a ir sem lenço nem documento - mas para a área vip. O resultado? Primeiro post com história do blog - Start Me Up. E olha que naquela época eu pouco escrevia!

Nunca estive face to face com o Mick, embora tenha assistido ao show literalmente colada ao palco, segunda fileira de cabeças pulantes. Porém, já tive a chance de entrevistar a filha dele, Lizzy Jagger. Ela também, uma modelo rock'n'roll que vinha desfilar no Fashion Rio. Cada repórter tinha direito a duas perguntas. Ela me deixou fazer 6. Praticamente amigas de infância! Mas o que foram as seis perguntas de Lizzy, comparadas ao prazer inenarrável que o pai dela me deu naquela noite de show? Além das músicas incríveis, eu dancei Satisfaction com Cauã Reymond. Ele, na areia com eu, virou-se para mim e dançamos jump to jump. Dois anos depois eu tive a chance de contar essa história para ele. Rimos juntos. Não é o máximo?

I can't get no satisfaction
I can't get no satisfaction
I try and I try and I try and I try
I can't get no, I can't get no
When I'm drivin' in my car
And that man comes on the radio
He's tellin' me more and more
About some useless information
Supposed to fire my imagination
I can't get no, oh no no no
Hey hey hey, that's what I say
I can't get no satisfaction
I can't get no satisfaction
'Cause I try and I try and I try and I
try
I can't get no, I can't get no

Um comentário:

Saulo disse...

Essa sua história com o Mick é uma das mais engraçadas! Bjusssssssssss