23.7.08

A bunda...

Foto de Patrick Demarchelier


Gosto de ler o blog dos amigos, assim como gostaria que fizessem com o bibidebicicleta. Sempre encontro um ponto interessante, uma inspiração, algo que me leve à reflexão ou um passa-tempo inteligente e divertido. A mente humano é de uma capacidade e de uma diversidade inesgotável. Passando pelo Macaquinhos no Sótão - by the way, sótão é uma palavra muito Silvio Santos, não é não? só-tã-um, ooooi! Já vejo ele pronunciando letra po letra, naquela cadência inconfundível, com a boca meio larga e tudo... hahaha... adoro! - vi que a Bia Bug disse que aprecia poesias. Já fui muito de escrevê-las, mas confesso que a inspiração se desfez na mesma medida que meus sonhos adolescentes. Contudo, tem versos prontos que me encantam demais. Gosta da fôrma e forma, de rimas ricas e tropeços enebriantes, da graça e da melancolia; mas principalmente me encantam as entrelinhas, imaginar a alma do poeta naquele sublime momento.

Encantada com a possiblidade de voltar a dar um tom lírico ao bibidebicicleta, pus-me à procura da obra de alguém que me encantasse. Claro, salvei alguns versos de Cecília Moraes, mas... a poesia que representa o dia de hoje é de Carlos Drummond de Andrade, que, assim como eu...

"encontrava encanto em todo canto. Sabia
que a vida, para ser bem vivida, tem que ser absorvida com emoção. E que os
fatos, tanto quanto os atos, devem trazer em seus relatos muita diversão. E o
canto, como a dor que embala o pranto, trás em si
disposição." (
Bibi de Bicicleta)


A BUNDA, QUE ENGRAÇADA
Carlos Drummond de Andrade

A bunda, que engraçada.
Está sempre sorrindo, nunca é trágica
Não lhe importa o que vai pela frente do corpo.
A bunda basta-se.
Existe algo mais? Talvez os seios.
Ora - murmura a bunda - esses garotos
ainda lhes falta muito que estudar.
A bunda são duas luas gêmeas em rotundo meneio.
Anda por sina cadência mimosa, no milagre de ser duas em uma, plenamente.
A bunda se diverte por conta própria. E ama.
Na cama agita-se. Montanhas avolumam-se, descem.
Ondas batendo numa praia infinita.
Lá vai sorrindo a bunda.
Vai feliz na carícia de ser e balançar.
Esferas harmoniosas sobre o caos.
A bunda é a bunda,
redunda

PS: Isso muito me faz lembrar de um e-mail que chegou aqui em um passado recente. Estavam oferecendo um novo lançamento literário. Achei que o tema combinava com a bunda do Drummond. Resolvi compartilhar com vocês...

Livro mostra que para saber como está seu organismo basta olhar para o vaso sanitário

O que seu cocô está dizendo a você? apresenta de um jeito divertido questões importantes sobre a saúde

Já reparou que, cada vez que você vai ao banheiro, o famoso “número 2” sai de um jeito diferente? Para explicar o que anda acontecendo no seu trato digestivo e ainda elucidar diversas outras dúvidas sobre o assunto está sendo lançado O Que Seu Cocô Está Dizendo a Você? Montes de fatos importantes sobre a sua saúde (Matrix Editora, 96 páginas).


O livro mostra o que cada formato diferenciado tem a ver com o nosso tipo de alimentação e tempo disponível para estar no banheiro, entre outros fatores. Revela também por que os banheiros dos locais de trabalho sempre ficam lotados logo depois da hora do almoço; explica o que faz o cocô flutuar; diz se é normal ir ao banheiro três vezes por dia; quais os alimentos mais gordurosos; quais os que causam mais gases. Tudo de uma maneira bem-humorada e muito informativa.

O Jorge me mandou um e-mail com a tal pergunta e sua excelente resposta:
O Que Seu Cocô Está Dizendo a Você?
Resposta do Jorge: Jorge, você está MARA!
Resposta da Bibi: E lávoueu! Lá-Vou-Eu!
Resposta (hipotética) do meu pai: Tem algo de muito podre aí dentro!
Resposta (hipotética) da minha mãe: Ufa! Ruim de roda você, heim!?
Resposta (hipotética) do meu irmão em sol maior: Não sei se vou ou se fico, não, não...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto de Drummond e de bundas. hehehehe

Saulo disse...

O meu diria: "No fundo você é ainda mais bonito!" rsrsrs