17.7.08

Livros!


Outra coisa gostosa da semana que esqueci de contar. Na quinta-feira à noite eu liguei para a minha amiga Amelie Poulain - a xerox - para pedir autorização sobre uma foto aqui do bibidebicicleta. A gente estava há muito tempo sem se ver. No dia seguinte, marcamos uma almoço. Sabe aquele esquema: partiu!? Eu parti ao seu encontro, sem nem mesmo tomar muito fôlego. Nos encontramos, aquele abraço tão gostoso. Ela me olhando e me achando fashion; eu a olhando e pensando: "hummmm queria ser petit assim para ficar tão bem nesse estilo clássico e delicado na medida certa". Amo minha amiga de frente, verso, do avesso e de cabeça para baixo dançando Kara-karamba-kara-karaô. Ou melhor, no nosso caso, dançando "Ciaco" eu tô em cima, eu tô em baixo... (a gente entrevistou um cara de sobrenome Ciaco numa festa elegante e travada e foi inevitável não pensar nessa canção. Cada uma ficou de um lado da sala. Eu, no canto, ficava fazendo essa "dancinha" para ela rir do outro lado...Tempos difíceis, mas divertidos).

Almoçamos em um japonês. OOOOOOOOOOO delícia! Experimentei, pela primeira vez, uma massa chamada Guioza (não ria de mim, eu tenho amor e pavor pela culinária nipônica). ADOREI, mas preferi nem saber do que é feita. Papo vai, papo vem, eu abri a bolsa e dei de cara com o livro A Lição Final. Lembra que já falei dele aqui? Já tinha elogiado a obra à mesa também e senti no meu coração que o livro precisava dela. Assim mesmo, o livro tinha que sair da minha bolsa e ir passear na vida dela. Eu já tinha programado relê-lo para colocar algumas citações aqui, mas a vida tem desses impulsos. E eu procuro escutar cada um deles.

No mesmo dia, fomos visitar a Lojas Americanas. Era o nosso point certo pós-almoço em tempos antigos. Não é que encontrei o filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain em promoção? Eu sempre me refiro a ela dessa forma, mas nunca havia passado da capa do DVD. Comprei e só vi um pedacinho. Mestre Honey no mesmo dia me disse que havia pedido esse filme para a aula que ele estava preparando. Sinais, sinais... Tão soltos por ai... Tão complexos de serem capitados. --Alô além?

Na segunda-feira a LCB me manda um e-mail falando sobre um novo livro, cujo título me chamou mais a atenção que letreiro em néon piscante: As 10 mulheres que você vai ser antes dos 35 by Alison James. Não é sensacional? Ai que fase mais maravilhosa é essa!? Melhor que tomar Prozac. Ou tão bom quanto... hehehehe. E a LCB não deu um jeito de me enviar o livro, mesmo com a greve dos Correios? Subverteu qualquer tentativa empresarial de atrapalhar o sistema, mostrando-se uma ninja dos estratagemas! ADOREI! Chegou ontem, mas ainda não comecei a ler, já que tenho várias matérias para entregar. Porém ele já está aqui na minha bolsa (me olhando, só me cercando), bem no lugar do outro, que deve estar fazendo um bem danado a minha XUXU Amelie Poulain.

A "sinopse" da obra começa assim:

Ganhe dinheiro!
Seja corajosa e ativa!
Construa uma carreira!
Case-se!
Seja doce e feminina!

Com tantos papéis para desempenhar, não é de admirar que as mulheres tenham a sensação de já terem vivido muitas vidas até completar 35 anos... blablabla blablabla whiskas sachê blablabla blablabla.



AMEI!
E, claro, esperem inspirações, identificações, citações...
Ou não, como diria Caetano Veloso.

Penso, logo existo
Amo, logo existo
Abraço, logo existo
Beijo, logo existo... Um beijo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah, vc vai me emprestar esse llivr. Mas só ano q vem qdo eu acabar a mono. Beijos!

V. Raner disse...

Eu ando lendo e esqueço e/ou tenho preguiça de comentar, mas eu tô aqui, relaxa! =)

Unknown disse...

aii aiii eu quero saber onde eu pposso comprar eesse livro.
eu lii no jornal e gosteiii muito
eu moro no rio de janeiro ... e qqueri saber onde posso encontrar deesse livro por aquii ..

Se puder me responder entra no meu orkut..bellynha_loyrinha@hotmail.com aii deixa um recado lla pra miim .

Se pudeer em ajjdar eu agradeço muito

Beeeijos. Prazeer : Isabella