10.7.08

Princesa: cheia de graça!

PARTE 3

Uma gravidez que curti do começo ao fim foi a da Lady Di. Ela trabalhou até não poder mais e a gente adorava mimar aquela “barriga”. A mãe, descolada e desapegada de tudo, aprendeu a namorar aquela barriga e o fruto daquela gestação, a PrinCesa, pintou no pedaço dia 20/02/2002. Já chegou especial. Fui visitá-la ainda bebê e a Lady Di disse para mim a frase que mais me marcou nesse aspecto: "Você é totalmente maternal; tem mais instinto maternal que eu!" Estava com a PrinCesa no colo e ela parou de chorar. Foi o máximo! Essa gatinha aprendeu a identificar letras e números antes dos dois anos. É um gênio, mas ganha você pela sua espontaneidade, pelas tiradas e questionamentos inacreditáveis. Também acompanhei bem de pertinho a segunda gravidez da Neiva. Ela já era mãe de uma menina linda, minha xará, o que nos aproximou demais. Uma graça de garota, Trice, daquelas que gostam de ser criança, que ouvem e inventam as histórias mais mirabolantes. Depois nasceu um belo garotão, que em pouco tempo estava tão lindo quanto a irmã. Outra que já nasceu bela foi a filha do Xuxo. Loira e de olhos azuis, a Isa tinha uma foto que era uma graça: ela bebê, vestida com uma camisa ENORME do América, time do seu pai.

Thereco é filho da Amelie Poulain
Um “caso” super gostoso que acompanhei desde antes da concepção foi o da Leleu Schu. Lembro perfeitamente dela preocupada com o ritmo de trabalho que a gente levava, muitas horas trancadas na torre. Um dia, ela começou a procurar freneticamente um novo emprego, porque queria ser mãe. Ela tinha esse plano. Encontrou um novo lugar, mas ainda esperou pela tal estabilidade. Fomos almoçar juntas e ela me contou: estou grávida! Mais risos, mais lágrimas e dentro de mim ficou a certeza de que aquela criança estaria sempre muito bem cuidada por sua mamãe estilo Amelie Poulain. O Thereco é lindo demais, um bonequinho desenhado pela vida. Engraçado é que quem me surpreendeu mais já tinha nascido há algum tempo. Quando a Babu me disse que tinha uma filha, eu lembro de ter pensado: "caramba, ela já tem uma filha?" Depois veio a informação de que em breve a Deb faria 15 anos. Meu queixo caiu, mas eu segurei antes que rolasse pelo chão e alguém notasse. A Babu tem cara e espírito de menina, olhos expressivos de quem nunca perde a curiosidade em relação às coisas. Tai um fato que é característico de muitas crianças, mas uma delas me surpreendeu demais com sua curiosidade: a Laurinha, filha do SZ. Aos 10 anos, ela corrigiu um erro que viu na revista, em relação às três capitais da África do Sul (Pretória, Cidade do Cabo e Bloemfontein). Tinham falado apenas da Cidade do Cabo... Não fui eu que fiz a nota, mas fiquei chocada com a atenção dela.

Um comentário:

Anônimo disse...

êêê! e você vai ver o filme hoje! beijo grande, amiga, e muito obrigada pelo nosso momento relax de hoje.