17.7.08

Tia Coleguinha



Não é por nada não, mas hoje eu estou me sentindo! Segura a mulher, senão ela sai voando pela janela! Coisinha miúda, mas que me preenche tanto...

Sabe aquele post que falava sobre Futebol? Ganhei um elogio tão bacana! Tenho uma coleguinha de profissão que é parceira, guerreira, a pessoa mais gostosa de se estar perto em qualquer situação. Acho ela uma pessoa super descolada e inteligente. A Sambeira tem um blog também. Passou lá no meu texto sobre a final da Taça Libertadores e disse:

- Vc me fez lembrar a Cora Ronai que também fez a crônica dela sobre a ida ao jogo do fluminense.


Oi? Como assim você me fez lembrar a Cora Ronai? A Cora é a colunista de O Globo mais fofa, mais simpática, mais tude-de-bom. Mãe da minha amiga Bia e fã dos gatos (os felinos, tá?). Amo encontrar a Cora nos eventos!



Sobre ela, dizem:
Cora Rónai é editora do caderno "Info etc." e colunista do jornal O Globo. Pioneira do jornalismo de tecnologia, Cora lançou, em 1987, no JB, a primeira coluna sobre computação da grande imprensa brasileira. Usuária de PC desde 1986, tinha, já então, o estilo de escrita coloquial que caracteriza o seu trabalho na área cultural ou tecnológica.
Foi a primeira jornalista brasileira a criar um blog e primeira a dedicar-se à fotografia digital como ferramenta de comunicação. Nos primórdios do Fotolog, a página que ilustrava com fotos do Rio de Janeiro e de suas viagens chegou a ser a mais visitada do mundo. Também foi pioneira no uso dos celulares com câmera lançando o livro Fala Foto, uma seleção de imagens realizadas ao longo de cinco anos com mais de uma dezena de diferentes aparelhos. Parte desse material foi exibido em uma galeria de arte , feito inédito para instantâneos de celulares. É conhecida também pela defesa incondicional do Rio de Janeiro, dos animais e do meio-ambiente.

Para mim, ela sempre será aquela espécie de tia, que te ganha com um sorriso. Aquela da turmo do : "me dá um abraço?" Sempre tem boas histórias para te contar e te deixa super a vontade. Vez ou outra, quando eu fazia referência a qualquer assunto irrilevante, acabava vendo a mesma cena intrigante: ela sacar da bolsa um celular mega-power e mostrar uma foto ou simplesmente fazer uma combinação de dígitos que deixaria até ilusionista confuso. Cora tem sempre uma referência, pode acreditar!

Sambeira!!!! Assim você me deixa boba! rs
Um beijo!

2 comentários:

Sambeira disse...

ô rasgação de seda das boas!! rss
meu elogio foi sincero, assim como meu carinho, assim como a nossa admiração pela Cora!
bjo lindona

Cora disse...

Meu bem, muito obrigada! Assim eu fico encabulada... :-)

Um beijo grande procê.