15.9.08


Estou totalmente em divida com a narracao dos acontecimentos da semana. I am sorry. Como eu sempre faco questao de frisar, esse blog nao eh jornalistico, mas fruto de uma busca interior e a expressao de pensamentos que teimam em querer ganhar corpo nessas paginas. No entanto, nao eh sempre que acontece uma viagem assim, que a gente pode transformar em historia/novela/serie. E por esses ‘causos’ eu tenho conseguido um bom feedback. Nao por respostas no blog, como eu sonhava, mas por orkut e msn... O que tambem tem seu valor. Timidez cyberespaciana, fazer o que?! Ou a velha pressa que nos persegue, sem fim.

Estou voltando um pouco no tempo. Flashback da historia na memoria, sujeita a intemperies, para que todo mundo possa ficar em dia com a sua agenda de viagem. O sabado chegou e nos chamou para o meio do olho... da rua! Streets Of New York. A dupla deu cria e virou um quadrado – cada um no seu. Eddy e Tom se juntaram ao grupo. Eles sao particamente Batman & Robin, mas nao me pecam para eleger quem eh quem, deixa que eles se matem para resolver essa questao! hohoho

A Onca me despertou cedo. Saco dos sacos! Eu nao estava em Recife, mas aquele parecia ser o Galo da Madrugada. Banho de uma hora para sujar tudo de novo nas ruas limpinhas de Manhattan e seus metros (subway, traducao por falta de acento) admiraveis. Todos prontos? S...Nao. O Tom ainda ia ao correio. Eu ja estava com um vestido bem alegre, bem colorido! Uhu, preparada para nao chocar os multicoloridos gringos – se bem que, no caso, gringos eramos nos... deixa para la! Tambem apostei em um tenis, porque eu nao sou boba nem nada! Mesmo que esse meu tenis tenha se mostrado 'guloso' durante a viagem: comia a minha meia e consequentemente machucava o meu pe.

Quando finalmente todos estavam listos, a Onca puxa a maquina da bolsa para a foto oficial de partida. E em seguida o Eddy tira a dele do bolso e o Tom vem la de dentro com a dele. O que eh isso?! Complo para me enlouquecer!? Flashes espocando por todos os lados? Nao, nao, nao! Meus dedos comecaram a tremer! Na ultima viagem, a Onca voltou para casa com 1500 registros! Fiquei uma semana com LER – Lesao por Esforco Repetitivo. Fui me escondendo em um cantinho... Mas a foto era do quarteto! Local escolhido? O colchao de casal em que o Tom tem dormido nesses ultimos dias, na sala. Fim da foto eu digo: Dois casais em um colchao? Quem disse que essa casa eh de gente careta? [risada geral]
Desce o pano rapido!

Todos no trem e a Onca faz seu primeiro registro fora de casa. A cara dos quatro no que parece ser o vagao. Sem ninguem para tirar, ela ja desenvolveu a tecnica de esticar o braco e juntar as pessoas e suas cabecas. A foto, no caso, tem que vir com legenda, porque fica dificil sair todo mundo, que dira registrar a paisagem no mesmo frame!?

Primeira parada: World Trade Center. Pegamos um trem ate o Brooklin, para atravessar a Brooklin Bridge a pe. Passeio sensacional. Nos perdemos, claro. Fomos ajudados por um americano que se ofereceu para mostrar a direcao. Cuma?! So nao choveu aquele dia, porque no ceu nao havia nuvens! Paramos em uma lanchonete tipica do interior. A Onca pediu o bom e velho HOT DOG e o Eddy saiu logo em direcao ao banheiro. Cerca de 15 minutos depois, ele nao havia voltado. Fui la. Eddy estava quietinho, encostado na parede em frente a porta do reservado, desconsolado.

Bibi – Que foi Eddy?
Eddy – Ah, nada... To aqui esperando...
Bibi – Esperando o que?
Eddy – Tem um policial ai dentro.
Bibi – E voce nao entrou por que? Ta com medo de ver a arma dele? [ta, essa foi pessima! Mas eh piadinha de viagem, ne?! So para descontrair]
Eddy – Eh mesmo, vai que ele quer me mostrar o trabuco dele? Cada um que cuide do seu!
Bibi – Mas ele esta ai esse tempo todo?
Eddy – Eh, ta sim! Voce acha que eu sou louco de bater e interromper o momento de concentracao do homem?
Bibi – Cagao!
HOHOHO

Atravessamos a ponte caminhando. Foi um passeio lindissimo. O dia estava bem ensolarado, quente! O local eh qualhado de turistas, tem que ter paciencia... mas cada segundo vale a pena. Uma dica para quem nao conhece: a travessia eh composta de dois espacos, a faixa dos pedestres e a faixa dos ciclitas. Respeite essa regra, porque os ciclistas vao passar sem do e nem piedade. Uma vovozinha deslumbrada com a construcao quase virou asfalto.

Na parte final da travessia, a gente viu la de cima o Pier 17. Esse eh um dos lugares mais badalados de Manhattan ultimamente. Cheio de bares e restaurantes, o lugar eh sinonimo de charme e gente bonita. Alem de ter uma vista sensacional para o Hudson River e a Brooklin Bridge. Achei muito legal a consciencia dos americanos, que fizeram no terceiro andar da construcao – que abriga restaurantes e, claro, um mini-shopping com banheiro e praca de recreacao – uma especia de deck de observacao com cadeiras do tipo espreguicadeira. Que lugar gostoso para namorar!!!! Que vontade de ter o meu honey-honey ali! Solteiras, lugar bom para paquerar tambem, sem duvida!

Dois fatos me chamaram a atencao [no big deal]: A Onca quis produzir os meninos com poas, oculos e chapeus coloridos para uma foto funny. Eles, claro, nao aceitaram... Perdi a chance de ver quem seria o Robin da dupla, droga! A Onca, tambem, achou a maquina Zoltar, igual a do filme Quero Ser Grande. Quase arrisquei colocar uma moeda, mas pensei bem... Estou muito feliz com os meus 30 anos. Sim, eu confesso: sou balzaca e estou adorando tal fato!

Saimos do pier e andamos tanto quanto beduinos no deserto. Entra daqui, roda dali, vira de ca, faz foto de la. O Eddy ameacou:

Eddy – Se a gente esta perdido, vou ter que abrir meu mapa!
Bibi – Vai abrir seu mapa aqui na rua? Assim?
Onca – Vai Eddy, abre o mapao pra gente ver!
Eddy – Vou ter que sentar para desenrolar o mapa, sabe como eh, eu guardo ele assim para poder caber!
Tom – Se o seu mapa for mundi eu quero ver para quem ele vai mostrar Cancun!
Bibi – E Cuba?
Onca – Eu quero ver o Peru! [Bem que dizem que nao se deve cutucar a Onca com vara curta!]

Depois dessa, o Eddy achou melhor pedir informacoes para alguem na rua. Sabe o que a gente descobriu? Que embora tenhamos feito aquele caminho sem fim, bastava apenas seguir a Fulton Street, que saia do pier direto para o World Trade Center, local da nossa estacao! Cosas de la vida, hermano! Sem a andanca, jamais saberiamos da existencia do mapao! Qual a sua localizacao agora? Tem certeza? Chama o Eddy! E passa regua!

11 comentários:

Carolquefez... disse...

Senti que esse seu último post foi um INDIRETA MAIS Q DIRETA PRA MIM!!!!
Prometo que vou comentar por aqui agora rsrsrsrsrsr
BIBIIII seu blog ta PERFECT!!
To viajando com vc e com a Onca.... mt bom chegar do trabalho e ler um pouco da aventura de vcs!!
Curtam por mim!
bjs, Carol Coimbra

Ana Martins disse...

Eu tb tô nessa viagem!!! hahahahaa
Muito virtual e não deixa de ser SUPER divertida!!!
Segue daí que eu sigo daqui, e se precisar, a gente grita pelo mapão do Eddy! haahhahahaahhaa
ks ks

Anônimo disse...

Eiiiiiiiiiiii;;
Sensasional seu BLOG!
Amei o post de hoje! Hilario, com direito a viagem imaginaria( da minha parte), li tao intensamente a historia que me imaginei no local, com voces, percorrendo tudo...Imaginei cada detalhe!!! wow, muito legal!!!

Anônimo disse...

Muito bacana, muito divertido, muito irreverente, muito dinamico e muito sensasional sua aventura ...Manhattan, sem duvida nenhuma, 'e um local onde habitam varios locais dentro...rs!
Escreva maissss, nao deixa faltar mais dias! Escreva seu Blog como seu "diario de bordo"...Assim,nos leitores, iremos nos deliciar com cada dia!!!!
bye!

Anônimo disse...

Fazia tempo que eu nao lia um BLOG tao perfeito e tao bem escrito! Tao emocionando, tao tocante, tao expressivo!
Parabens!!

V. Raner disse...

hoje eu li tudo o que eu não tinha lido!

tô morrendo de sono, mas consegui reunir forças pra rir =)

continue escrevendo, e manda um beijo pra Catchaça!

Carolquefez... disse...

NHE!!
Entrei hj...acabei de chegar do trab, crente q ia ter post novo...e NADA! Nhe!!
Precisam curtir mais pra escrever mais! rsrs
bjs

Ana Martins disse...

Tá vendo só!!! O pessoal cobra mais post, hahahahaahahahahaha
Viva a Bibi em NYC!!!

Saulo disse...

Seus relatos foram o "must"!!! Super animados... NY em suas palavras parece um imenso parque de diversões... e vc entende bem disso, né?!
Bjussssssssssssss

Anônimo disse...

Quando tá tu voltando? beijos!

Unknown disse...

Qual o problema de abrir um mapa?
Eu não viajo sem um mapa ou um guia do local onde estou.
Tô nem aí se acharem que não sou do local, pq não sou mesmo, hehehehe.
Beijos.