7.9.08

NY Shop


No ultimo post eu ia falar de contemplacao... Peco permissao para voltar a esse assunto mais tarde. Coisas mais urgentes aconteceram ontem e elas merecem ser narradas em sua ordem cronologica.

Achei que ontem fosse ser um daqueles dias perdidos de viagem. A previsao do tempo nao parava de alertar sobre uma tempestade. Aqui as previsoes podem mesmo ser levadas a serio. Pensei ate em avisar as autoridades que esse furacao era a passagem da Onca por NY, mas achei mais divertido deixa-la livre para os acontecimentos (hohoho). Estava em casa, vendo pela janela o tempo virar, segurando o queixo, entre uma cutucada na unha e outra... Entao tive uma ideia: por que nao vamos ao mall (assim os shoppings sao chamados aqui, porqie to shop significa comprar, so...)? Mesmo que o tempo virasse, estariamos protegidas pelas paredes do templo do consumo! O Tom, nosso anfitriao, chamou um taxi e fomos os tres para aquela aventura! Coitado do Tom... Ele achou que fosse um programa tranquilo! Mas passou a tarde inteira carregando sacolas!

Chegamos ao Jersey Garden`s Outlet bem na hora do almoco. Eles foram de pizza e eu de comida chinesa - arroz frito, uma verdura que eu ACHO que era vagem, e frango ling ling. A dupla ja estava sentada, quando eu me aproximei com a minha bandeja, bebida e bolsa. Postei a bandeja na mesa e um Xai Xang se aproxima da mesa e comeca a falar baixo e em um dialeto que nao se podia compreender. A minha bolsa estava me atrapalhando, entao, estiquei-a para a Onca colocar na cadeira vazia ao lado dela. O Xai Xang simplesmente pegou a minha bolsa! Vi ate um brilhinho no olhar dele. Eu, assustada, tomei a bolsa da mao dele: ta maluco!? Quer morrer, cumpadi!? So entao entendi que ele estava pedindo donativos para uma causa social. Achou que a minha bolsa era uma benevolencia minha! WHAT? hahahaha Tadinho, ficou ate amarelo. Ou mais! (hohoho).

Depois do almoco, comecamos o nosso periplo por aquele mundo de lojas. A Onca estava obcecada por um tal de colchao inflavel. Passamos por uma loja de utilidades domesticas e o olhinho dela brilhou. Eu so de entrar ali fiquei nervosa. Era bagulho de todo tamanho, por todos os lados. MEDA! Ate eletrodomesticos cor de rosa eu vi, gente! Cozinha americana nao eh uma coisa normal, entao, voces compreendem o meu pavor! A pessoa aqui nao tem nem o brev^e do fogao (nao tem acento, deixei assim para vcs notarem a diferenca da palavra). Enquanto tentava controlar o meu horror diante daquilo, a Onca me chama com cara de crianca levada. Olha Bibi, olha o que achei! Uma lixeira perfeita para minha casa! O QUE!? Como assim? A pessoa vem para os EUA para comprar uma lixeira!? E ela corre ate o seu mimo e aperta o botao para me mostrar como abre. Nisso, a lixeira prateada em forma de torre, que devia ter a metade do nosso tamanho, cai de cima da pilha e faz o maior barulho!!!! A bicha tentando se abaixar para pegar o objeto e eu rindo, sem saber onde ou como me esconder! Ela, em um misto de raiva e timidez, me diz:

Onca: Amizade eh na alegria e na tristeza!
Bibi: Onde esta escrito que no mico tambem? hahahaha

Isso foi um sinal para ela deixar de lado esses materiais de uso domestico, objetos de tortura pos-modernos! Tambem fiquei imaginando como ela embalaria aquele cilindro para viagem! Objetos eroticos nao sao permitidos nessa trip!

O resto do dia de compras foi bem legal! A Victoria`s Secret estava em promocao. Percebemos que em uma boa sale, minha gente, ninguem eh de ninguem, e todo mundo desce do salto como se descesse de um carrinho de montanha russa. Houve choro e ranger de dentes. Entramos em uma loja de vestidos de casamento. Cinco minutos depois saimos de la em choque. Gosto eh uma coisa que realmente nao se discute, mas achei ate interessante perceber o abismo que existe entre os trajes de gala dos dois paises. Qualquer coisa que eu comprasse ali me tornaria a Barbie em Noite de Gala ou a Noiva Cadaver!

Adquirimos varios produtinhos. De igual, trouxemos uma bolsa da Puma e os cremes da VS. As vendoras fizeram de tudo para nos empurrar um cartao de fidelidade para nos tornarmos Angel`s. Ah, fala serio!? Como ela nao percebeu as nossas asinhas, meu amor! Realiza, bicha!

Depois que o Tom pediu para sentar um pouquinho para tomar folego - a nossa aventura perdularia ja passava de cinco horas ininterruptas - Onca e eu resolvemos entrar em uma loja de acessorios para afazer a foto do dia. Ela achou esses chapeus MARA! Fomos ate o fundinho da loja para fazer o registro. Morremos de medo de sermos pegas. Nao pela bronca, ja estamos acostumadas a cara feia e pseudo-sermoes que fingimos compreender, mas pelo fato de ter que explicar o inexplicavel! hehehehe

Fim do dia. Taxi na porta. Uma chuva que parecia o anuncio do fim do mundo. As ruas estavam alagadas. Mesmo! Coisa de Rio de Janeiro em dia de caos. Engarrafamento. Sobe na calcada. Troca de itinerario. Ruas que se tornaram rios. Um calor dos infernos dentro do carro. Todo mundo respirando junto, ofegante. Me deu a TICA! Queria sair daquele aperto, da sauna involuntaria. A essa altura o ar-condicionado era apenas uma brisa. Comecei a orar! Meu Deus, nao deixa esse carro morrer! O motorista singrando os mares... agua, agua, agua! glub, glub, glub! E o Tom ao telefone, combinando de ir comer uma pizza na casa do Eddy. E a Onca, agarrada ao guarda-chuva com todas as forcas, pensando em proteger a sua escova. Cuma?!? So se o carro estivesse equipado com colete salva-vidas. Sera que os bancos eram inflaveis?

O motorista estava ao celular procurando pelo sogro. O coroa parecia ter sumido desde a manha. Na minha mente eu so pensava: garoto, larga isso e olha para frente! Esse carro nao tem periscopio! Mas ele estava tranquilo e ia passando e eu olhando a marola que ele levantava ao nosso lado. Chegamos a porta do Tom. Ele subiu sozinho, com 365 sacolas, e voltou com mais um guarda-chuva. Rumamos para a casa do Eddy. Noite de pizza e sorvete! A casa do nosso amigo eh uma graca; as filhas gemeas dele, mais ainda! Foi uma noite sensacional. Fui recebida na home sweet home com um copo de caipirinha! Tentei pegar leve, porque da ultima vez, eu terminei o programar com a cara no colchao, chorando porque a minha mae nao queria colocar o telefone que comprei em casa (detalhe: ela tinha acabado de comprar um novo! pumf!). So dei uma bola fora:

Eu estava ao lado de uma cadeira vazia. A Onca e o Eddy no sofa imediatamente em frente. Entre nos, uma mesinha de centro com uns badulaques em cima. Eles comecaram a falar da mae do Eddy e apontar para a direcao da cadeira vazia. Eu olhava para eles e olhava para a cadeira; para eles e para a cadeira e pensando: "meu Deus! Eu que bebo e eles eh que estao vendo a mae do Eddy sentada naquela cadeira! SOCORRO!"

Bibi: Sua mae Eddy? Como assim? Onde?
Eddy: Ue? Naquele porta-retratos em frente a cadeira!

O porta-retratos estava de costas para mim. Desce o pano rapido!

Voltamos para casa. Eu estava exausta! Fomos dormir. Eu tive um pesadelo sinistro e acordei com um rugido da Onca. Abri os olhos assustada, porque a cena na minha cabeca era de angustia. Eu surrava um cara que merecia apanhar muito! E no impulso, dei um soco no peito da minha amiga! Imagina a cena?! Eu estava bebada de sono! E ela P da vida. Ficou brava de verdade! Mas eu nao tive culpa, oras! Da outra vez eu dei um tapa no topo da cabeca da Carol, nossa outra companheira de trip - ela riu e lembra disso sempre que nos esbarramos. E embora a gente saiba que "a vinganca nunca eh plena, mata a alma e a envenena", como bem diz o Seu Madruga... Ela veio a cavalo! E tambem de forma espontanea! Ao dormir, tenho mania de colocar os pes para fora da cama, la no fim. Sou baixinha e a cama eh BIG. Fiquei bem la em baixo e acordei com um sonoro pum da Onca, na minha cara! Em sol maior! E com variacoes de entonacao, ritmo e harmonia!

Depois dessa... Pede a conta!

5 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha Q dia cheio hein???
Tenho medo da Tica! :p
Agora vingança da Onça nem foi tão ruim, o pum dela é inofensivo! rsrsrs

Bjos da Gorda Uollll

Anônimo disse...

Que situação!
:o

Anônimo disse...

ah! da proxima vez eu vou com a Catia na loja de UD, e vamos passar o dia tooooodo lá!!!!!

Ana Martins disse...

Já passa de uma da matina aqui no Rio City e estou rindo igual louca desvairada! nem sei o que está mais funny. O post todo está! hahahahahaa
Have a happy day! uhuuuuullll

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,
Eu si divirtu a mim mesmo na minha própria pessoa individual lendo o seu blog!
Pô, pum da onça? kkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos, meninas.