11.9.08

The day


Numa folha qualquer / Eu desenho um sol amarelo / E com cinco ou seis retas / É fácil fazer um castelo... / Corro o lápis em torno / Da mão e me dou uma luva / E se faço chover / Com dois riscos / Tenho um guarda-chuva.../ Se um pinguinho de tinta/ Cai num pedacinho/ Azul do papel / Num instante imagino/ Uma linda gaivotaA voar no céu... / Vai voando / Contornando a imensa/ Curva Norte e Sul / Vou com ela/ Viajando Havaí Pequim ou Istambul / Pinto um barco a vela / Branco navegando/ É tanto céu e mar / Num beijo azul...

Nao sabia muito bem como comecar o post de hoje. Queria passar a sensacao de sonho e realidade, de imaginacao e viagem. Lembrei dessa musica do Toquinho, que marcou a minha infancia. Quem acompanha o blog ja percebeu que as minhas melhores memorias remetem a essa epoca. O mais legal eh perceber que a partir de um certo tempo, NY tambem comecou a guardar os meus Magic Moments. E dessa vez nao foi diferente.

A viagem chega a sua metade. E em meu coracao eu posso sentir que ainda tem muito mais por vir. Ontem, sem duvida alguma, foi um dia especial. Amanheci podre, como escrevi no ultimo post. A comida me fez muito mal. A Onca marcou encontro comigo no lobby do hotel Marriott, onde esta a TKTS - a place que vende os ingressos da Broadway por um valor mais em conta.

Pois bem, so consegui levantar as 11 da manha. O gosto de guarda-chuva na boca era inegavel! Escrevi um pouco para voces e parti! Coloquei um vestido bem soltinho - o barrigao estava a toda! - um sunglass, que eh parte integrante do meu look, e uma mochilinha velha de guerra. Fui! Estava tao fraca, sem comer nada direito desde o almoco do dia anterior, que dormi no metro. Pendurada igual a passarinho no puleiro, cheguei a Manhattan. Andava decidida, sempre em frente, cheia de olheiras e com cara de poucos amigos. Na primeira banca de jornal, parei para comprar um gatorade. Com certeza aquilo me ajudaria a enfrentar o dia com mais disposicao. Como nao poderia deixar de ser, o vendedor era aquele tipico arabe novaiorquino. Abri a geladeira dele com seguranca e peguei o suquinho vermelho.

Bibi - How much is this?
Arabe da banca - One dollar and a half.
Bibi - Just a second, please [peguei o din e dei]. Which flavor is this drink?
Arabe da banca - Fruit Punch.
Bibi - Oh, I see. I don`t like the cytrics, so it is better to ask, right? As I am not from here.
Arabe da banca - What? You are not from here!? Are you just visiting?
Bibi - Yes, just passing by...
Arabe da banca - WOW, I could swear you were a New Yorker!

Fiquei como!? Um dos melhores elogios que ja recebi nos ultimos tempos vindos de um estranho...

Jorge continua pedindo para eu escreveu em capitulos...
AQUI COMECA A PARTE DOIS

Fui andando pela Quinta Avenida como se pisassse em nuvens! Eu sou uma New Yorker, pensei com um sorriso no rosto. A minha fraqueza ja nem era um problema tao grande... Olhei o relogio e vi que faltavam apenas cinco minutos para o encontro marcado com a Onca. Ela, solidaria com o meu drama gastrico, entrou na fila para comprar o ingresso de um dos shows que queriamos ver. Fui seguindo aquela fila de gente esquisita - tinha ate um cachorro do meu tamanho! e muitos ling lings coloridos. Fiquei tensa, porque nao encontrava a minha amiga. Finalmente a reconheci pelos oculos, ja na boca do caixa. Ela saiu e sorriu aliviada ao me ver.

Onca - Comprei Legally Blond.

A nossa ordem de preferencia era:
1) Mamma Mia
2) Grease
3) Legally Blond

Nem fiquei desapontada. Amei o filme e a peca na Broadway com certeza nao deixaria pedra sobre pedra. As montagens teatrais sao sempre sensacionais em roteiro, efeitos, danca, cenario e musica. Com o ingresso em maos, a Onca me conta o seu plano:

Onca - Olha, sao 15 horas e agora a gente tem ate as 20 para rodar por ai ate a hora do show. [minhas pernas tremeram, eu nao teria forca para tanto. Achei sinceramente que fosse melhorar, mas nao foi o que rolou de verdade. Estava cheia de olheiras, fraca, inchada e com um tanto bom humor, quanto quem chupa limao na laje debaixo de um sol de 40 graus].

Onca - Eu ja sei o que quero fazer! Voce nao pode rir de mim, ta?
Bibi - Ta. O que eh?
Onca - Eu quero tirar uma foto com o Naked Cowboy! Da ultima vez eu nao tirei e a Beta perguntou... ficou faltando essa foto no meu portfolio!
Bibi - O que?! Ta louca? hahahahaa
Onca - Eh serio! Olha so... Ele esta na Times agora e cobra so tres dolares pela foto. Ja fui la me informar e fiz uns registros de outras pessoas. Eh muito divertido, vamos!?
Bibi - Voce vai e eu faco a foto! Nao quero pagar para tirar foto com esse maluco nao, ta?
Onca - Ta bem. Voce segura as minhas bolsas entao e faz varias fotos...

Fomos caminhando, caminhando... E la estava ele, sob o sol de Manhattan. Tudo o que eu so havia visto pela TV era verdade. Um cara de cuecas, no meio do centro do mundo, com suas botas, chapeu e violao. O que eu ainda nao havia notado - ate aquele momento - eh que a figura eh absolutamente sarada! O homem eh musculoso, definido, durinho e tem um bundao! Alem de ser muito divertido. O Onca se jogou na missao! Agarrou o cara, abracou e fez a ultima foto segurando o bumbum da figura, que retribuiu na mesma moeda. Eu rindo de chorar! Ainda bem que nao tremeu a foto!

Assim como uma gangster ou empresaria ou mae que banca as aventuras fui ate ele e disse:

Bibi - Aqui esta o dinheiro!
Naked Cowboy - Colococa aqui na minha guitarra.
[eu dobrei as tres notas e coloquei dentro da guitarra, que ja parecia cheia! Ele olhou aquele bolinho dobrado e disse:]
Naked Cowboy -Has enough for both girls.
[ele me deu um chega pra ca, mesmo carregada com as minhas bolsas e as da Onca, e colocou a minha mao no seu peitoral. So lembro de ter pensado. Wow, como esse cara esta malhado!]. E ele gritando para quem quisesse ouvir:
Naked Cowboy -Oh, she is touching my nipple!
A turma que estava em volta comecou a rir. Todo mundo sabe que eu adoro uma plateia, nao e?

AQUI COMECA A PARTE TRES

Saimos rindo da sessao de fotos com o Naked Cowboy. Mesmo sem gastar um penny, enfrentei a situacao e entrei na brincadeira com graca! Se esta em Roma, faca como os Romanos, nao e? E cumprida a primeira tarefa, a Onca disse que queria visitar a loja da Apple e a Fao Schwarz. Aquela eh uma das minha areas prediletas de Manhattan, porque une predios antigos com a novissima instalacao da Apple, tem um pedaco do Central Park, uma fonte, uma praca que eh uma graca e da ao lugar uma especie de respiradouro no meio da city, alem da loja de brinquedos sensacional, que foi cenario do filme Quero Ser Grande com Tom Hanks tocando o grande piano no chao com o dono da empresa. Cena inesquecivel do cinema.

Comecamos a longa caminhada da rua 42 ate a 58 pela Setima Avenida. Ainda no primeiro bloco, dou de cara com uma equipe da Fox. A reporter me chama gentilmente. Eu nao resisto ao apelo da coleguinha e acabo dando entrevista para a Fox, para um tal de Dave. Nem preciso dizer que achei o maximo e que esse frame tambem faz parte da minha galeria de Magic Moments!




Continuamos a caminhada ate o destino final. Comprei uma pashimina, porque aqui esta comecando a fazer frio! O fim da tarde tras com ela um ventinho gelado, que eh bem complicado de administrar. Ainda mais porque as lojas conservam seu ar-condicionado nas alturas.

Andar na FAO eh voltar a ser crianca. Enquanto a Onca queria fotografar todas as coisas da loja, eu queria tocar, testar e sentir cada item dali, principalmente as pelucias, que parecem ser feitas do material mais soft do planeta. Parecia aquela personagem Felicia do Tine Toons: "Eu vou te apertar, te agarrar, te matar de amor..."

A loja estava bem vazia. Estranhei bastante. Quando chegamos ao segundo andar, o piano havia sumido! Meu coracao deu um salto! Como assim!? Continuamos andando pela loja... Passamos pela maternidade, onde bonecos imitam bebes de forma perfeita. Hum... Quis ter os meus! No fim da loja, um sala especial! La estava ele: o piano! A Onca tirou logo o sapato e foi testar as teclas. Eu fiquei de fotografa. Era arriscado tirar o sapato aquela altura do dia, se eh que voces me entendem! hahahahahaha

Voltamos andando. Antes de ir para o teatro, paramos em uma loja chamada Sephora. Esse eh O LUGAR das maquiagens! Eh a Disney das tintas na cara! Todos os dias, praticamente, a Onca passa la para se maquiar. Eu achava que era carao dela, folga mesmo... Porem, percebi que eh normal! As pessoas entram la, testam as maquiagens. Elas se pintam mesmo! E a loja oferece esponjinhas, lencos e cotonetes especialmente para isso! E em cada prateleira, tem um espelho dos bons para que a cliente deixe rolar a sua criatividade. Sabe quem a gente ve saindo de la toda linda e maquiada? Adriane Galisteu! Ela estava com o namorado Iodice dela...

A noite terminou de forma felomenal! Vimos Legally Blond! Eu amo a Broadway. E agora a minha lista de espetaculos cresceu:

1) A Bela e A Fera

2) O Fantasma da Opera

3) Mary Poppins

4) Legally Blond

Quero mais!

8 comentários:

Anônimo disse...

Amei!! Simplesmente sensacional sua aventura desse dia! O Naked Cowboy 'e tudo de bom...heheheheeh

Anônimo disse...

Estou esperando cenas do proximo capitulo!! Com direito a fotos e momentos magicos, nao deixa de postar nem um dia, senao, seu batalhao de admiradores e fanaticos pelo seu Blog irao ficar tristes, queremos ler o seu "livro" de NYC ate' o final ;)

Anônimo disse...

Oi Bia;

Nao deixa de passear no Soho! Vai na Galeria que o Romero Britto sempre expoe os quadros dele!!! Registra esse momento tambem! Voce vai adorar, sem contar que o Soho 'e um dos lugares mais bacanas de Manhattan.Segue abaixo o endereco :

OPERA GALLERY NEW YORK
115, Spring Street
NEW YORK NY 10012 - USA
Tel (1) (212) 966 66 75

Anônimo disse...

A foto com o Cowboy é a melhor de todos os tempos!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Beijos!

Ana Martins disse...

Hello New Yorker Girl!!!!!!!!

Aeeeeeee, super-dia-feliz esse, hein!
Beijossssss

Anne Katheryne disse...

Ai ai.. como eu queria ter visto MAry Poppins, não acredito que eu estava lád passava eu não fui assistir! Aff...
Tá sendo muito bom ler suas estórias. Elas me fazem ter certeza de q eu preciso voltar correndo pra NY!!
Bjuus

Anônimo disse...

Sério que ser chamada de novaiorquina é um elogio????????
Eu sairia arrasada e ofendida... ;)

Anônimo disse...

tb quero ter a missão do naked cowbow e como vc sabe q eu sou maluca, já viu, né!!!!!! ahauhauauauh...muito bom!!!!! Onça, U GO GIRL!!!!!