18.9.08

PARTE 4:

Achamos o subway! Compramos o nosso ticket e ao inves de aproveitarmos a estaçao para sair dali! Que nada! Resolvemos dar mais uma andadinha... Eu estava de tenis e a Onça com o calçado ao qual ela ser refere com “o achado da sua vida” [na real, fui eu que achei e ela sabe disso, nao nega. O que ela nao sabe eh que eu mostrei a sapatilha de print felino da Guess com strass na ponta para fazer uma hora com ela e nao para que ela caisse de amores, como aconteceu. Bem que dizem que quem brinca com fogo faz xixi na cama... Mas... Olhando bem, ja me acostumei com o pisante a la Elton John nas antigas e ja tenho a maior simpatia pelo pisante. Empino o peito com orgulho quando as pessoas dao aquela segunda olhada na rua... Ela eh mansinha, nao costuma atacar quando esta na coleira! Hohoho].

Subimos as escadas e acabei encontrando um camelo [sim, aqui tambem tem!] com as gravatas mais bonitas que havia visto ate agora. A maioria das lojas anda oferecendo um material de outro mundo! Umas estampas dignas de Bozo In Holiday at Hawaii. Cheguei perto do Negao Sestroso, embalado numa jaqueta preta descolada.

Bibi: Hi! How much is the tie?
Negao Sestroso: XX dollars.
[hum, nao estou com vontade de divulgar o valor, porque eu comprei de presente para o Neo. E o valor nao significa absolutamente nada diante da alegria de lembrar dele naquele very moment. Tah, custou 5 dolores!].
Onca: Tem uma placa enorme ali dizendo o preço!
Bibi: Oh, I am sorry! I didn`t see the price over there!
Negao Sestroso: No problem at all! I love when beautiful ladies come to talk to me!
Bibi (em pensamento): uiuiuiuiuiuiuiu! Thanks! So, I will buy the tie and you will give the box! All right?
Negao Sestroso: For you, is gonna be seven dollars with the box!
[Ele riu, brincando. Eu disse que nao com o dedo. E a Onça comecou a falar alto, indignada]
Onca: Voce vai pagar sete dolares pela caixa? Voce vai pagar sete dolares pela caixa?
[e nisso o Negao Sestroso ja tinha embrulhado o meu pedido e me passava a sacola] -- Voce vai pagar mesmo?
Bibi: Calma! Ele esta de palhaçada!
Onca: Ah, ufa!

"... Nas lendas do caminho onde andei / No passo da estrada só faço andar, tenho a minha amada a me acompanhar / Vim de longe, léguas, cantando eu vim / Vou não faço tréguas sou mesmo assim / Por onde for, quero ser seu par."

A nossa Andança continuou firme. Ate que finalmente chegamos a um ponto de onibus que nos servia perfeitamente. Um velhinho começou a puxar papo, quando o nosso bus parou bem em frente aos nosso olhos. Com medo de perder a conduçao, corremos ate ele e deixamos o barrigudinho falando sozinho. Tadinho. Puro habito brasiliano... Aqui, os onibus esperam pelo passageiros! [OOOOOOH!] Ja dentro do coletivo, nos acomodamos em um banco com uma big janela. Fomos admirando a paisagem e vendo os espaços ficarem cada vez mais reduzidos. Uma horda de cabelos brancos e/ou tingidos lotou o corredor. O motorista pedia aos passageiros para cederem os seus lugares aos mais necessitados. Vou confessar que estava tao cansada e tao carregada de sacolas, que me inclui na categoria de bem necessitada. Fiquei ali, com um olhar de quem nada entende. Esse mesmo motorista, falou mais uma coisa ao microfone:

Driver: “Por favor passageiros, vamos dar lugar para que outras pessoas tambem possam entrar no onibus. De um passo para o lado. Pode se aproximar da pessoa que esta ao seu lado, porque ela nao morde!”.

What!? Eu adorei esse comentario!

As ruas estavam cheias. O relogio avisava que eram quase 16 horas. E eu pensando: “Caramba, mais 4 horas de bobeira ate a hora do show. Tanto tempo no Central Park vai me matar! Nao estou acostumada com esse ar puro nao! Hehehe”. E continuei pensando em coisas como: “ Hum, ja esta me dando vontade de fazer xixi e a gente ainda esta em Tribecca...”. Foi quando o transito retardou a partida do onibus e eu pude ver na parede uma propaganda da Calvin Klein. Nao era um outdoor comum! O que? O que era aquilo ali! A Onça tambem percebeu imediatamente a piada e sacou depressa a camera da bolsa: “tira, tira!”. Tive que fotografar para mostrar para voces!




Duas tiradas de bom humor americano em um so dia!? Wow!
Era muito para o meu pobre coraçao!

3 comentários:

Ana Martins disse...

Eu vi, eu vi!!!! hahahaha
Fala sério, até o rabisco eles capricham! não é igual aos daqui! sabe aqueles que o brazilian people desenha nos assentos de ônibus?
Pois é... :(((

Anônimo disse...

Que OUTDOOR é esse hein!!! rsrsrs

Sambeira disse...

um verdadeiro cartão postal!