18.9.08

Score!


PARTE 3

Bem, voces sabem que tem que ler de baixo para cima, certo? E se voce chegou ate aqui na ordem certa, sabera que o dia comecou com uma passada na loja de eletronicos. Em seguida, a Onca foi ate o seu habitat natural: a loja de make-up e nos conduziu ate uma parede vermelha ideal para uma sessao fotografica em plena area da Wall Street na hora do almoco. Sensacional ate aqui, nao acham? Mas esse era apenas o comeco do dia.


Faz um exercicio no pescoco, alonga as penas e afofa o bumbum na cadeira,
porque ainda tem muita historia pela frente... Foram reclamar da falta de post!?
Crew! [eh creeeeeu em ingles, hohoho].

Satisfeita com a sua seuqencia de fotos, a Onca me diz que quer visitar o Central Park. Veja bem... Manhattan para mim se divide da seguinte forma


[eh uma otima dica, prestencao!]:

1) A regiao da Times Square Centro
2) A regiao da Times ate o Central Park Uptown
3) A regiao da Times ate o Empire StateDowntow
4) A regiao do Empite ate a Brooklin Bridge Dow-Downtown

Veja bem: essa eh a maneira pela qual EU divido a Ilha, porque foi a forma que eu elaborei para nao me perder nem na cidade e nem no subway. Tem dado certo. O Empire eh sempre referencia, porque voce consegue ve-lo em praticamente todos os pontos da cidade. O pulo do gato eh voce nao confundir o topo do Empire com o topo do Crysler Building. O golpe de vista eh fatal para a confusao. As ruas sao numeradas, entao voce calcula se vai para cima (uptown) ou para baixo (downtown) do Empire (que fica na 33 street); para cima ou para baixo da Times (que fica na area da 42 street) ou para baixo do Central Park (que comeca na 58 street e vai ate – recomendavelmente – a 90. Nao passe disso, porque a sua chance de cair em uma area mais complicada da cidade eh fatal).

Entao, se liga so na parada! A Onca e eu estavamos em uma ponta da Ilha, onde as ruas nem sequer comecaram a ser numeradas... E ela queria seguir ate o Central Park, na rua 58. Ela chegou a pensar que a gente poderia ir a pe, mas foi so um curto-circuito de um segundo! Na mesma hora ela voltou atras na decisao. Comecamos a procurar por um subway. A nossa intencao nao era fazer a viagem por baixo da terra. Primeiro, porque a gente tinha tempo pra 'xuxu' [como diz a minha mae, com X eh mais bonito] para gastar ate a hora do show da Celine Dion. Segundo, porque a gente simplesmente adora cruzar a cidade de bus e ir vendo pela janela as belezas locais. O transito eh sempre um noh, mas voce esta em um lugar que eh cenario de lots and lots of movies! Qualquer coisa na cidade eh digno de nota, entao, a gente acaba ganhando tempo sentada em um lotacao confortavel, seguro e com ar-condicionado! Luxos dos luxos! So que, se liga...

[Dica dois, prestencao]




  • Para quem quer percorrer o maior numero de lugares possiveis e tem pouco tempo de visita ou nenhum saco para ficar andando quadras e quadras; o ideal eh comprar um ticket all day long – acho que se chama One Day Unlimeted Rides. Voce compra o ingresso na maquina do subway por US$ 7,50 [o preco regular do metro eh de 2 dolares] e pode andar o quanto quiser de metro e de onibus durante todo o dia ate as 3 horas da manha. Super vale a pena!


A questao eh que a gente nao encontrava um buraco do metro sequer. A essa altura, a gente ja tinha parado em uma loja com artigos de cortar os pulsos de tao barato [uma bolsa de couro por U$ 9,90 ta bom para voce, baby girl?] e ja amealhavamos mais umas duas sacolas cada. E fomos assim carregadas, preguejando pela falta de uma estacao na cidade em que tem praticamente um buraco do metro a cada duas ou tres quadras.

Bibi: Onca, quando isso acontece, eh porque coisa boa nos espera pela frente...



Dito e feito! Encontramos uma praca encantadora, com uma cachoeira em forma de degraus e um monumento moderno que desafiava os nossos sentidos de proporcionalidade, estetica e optica. Nao consegui reparar o nome do lugar, mas fizemos fotos muito legais. E ficamos alguns monutos encantadas com uma cidade que valoriza tanto a arte em todas as suas expressoes. E enquanto uma fotografa a outra, um rapaz engravatado parou e se ofereceu para tirar uma foto. Nice guy! Mais uma vez estranhamos encontrar uma alma gentil em uma cidade cuja fama eh de ser qualhada de gente mal-humorada e sem educacao. A nossa foto ficou show! E ele ainda esperou para que olhassemos o resultado para ver se estava a contento!



Score!

2 comentários:

Ana Martins disse...

Ele tem alma de "Martins Family"! hahaha
Eu tiro foto até de formiga em linha reta de bueiro!!! kkkkkkk

Sah. disse...

aiii adoreiiii!

mas nao sabia q tinha q ler de "ponta cabeca!"

ahhahahahaha