20.9.08

Taking Chances

PARTE 8:

What a night! O show da Celine Dion foi sensacional! Fiquei muito feliz de ter investido a minha grana nessa performance. Foi uma bela constataçao de que mais vale apostar em um amor antigo, que em uma paixao avassalaradora. Ah, sei la, nao foi uma boa comparacao, mas foi a que me veio a cabeça e nao consigo pensar em algo a altura para fazer a devida alteraçao...

Luzes. Som equalizado na medida certa. Tecnologia sem exagero. Elemento humano usado com categoria e modernidade. Vocais de apoio em seus devidos lugares e com a chance de mostrar o seu valor. E A VOZ. Celine Dion is a great performer. She is amazing! Esatava fantastica em seu papel de diva descolada. Conversou com a plateia, fez o publico rir, foi intimista quando deveria ser e agressiva com o rock`n`roll nas veias. A turne mundial de Taking Chances reuniu o file de uma carreira consolidada. Os maiores sucessos estavam la. Ela tambem cantou uma musica em frances, evocando suas raizes. E para mostrar que eh plural, mandou ver no italiano em um dueto com Andrea Bocelli no telao. O velho truque do quem nao tem cao caça com gato ate que agradou, mas na minha opiniao foi a parte forçada da apresentaçao...

Eu acho complicado descrever o melhor da noite. Como ja disse antes, amei cada um dos figurinos. O jogo de luzes e imagens nos teloes tambem tiveram a sua contribuiçao inequivoca para o tom moderno e clean da apresentaçao. Os bailarinos eram de arrancar o folego de tao incriveis. Eles foram os responsaveis por desenhar o show em sua essencia: modernista, abusada, quente, pulsante. A seleçao musical estava divina, embora a Onça tenha reclamado da ausencia de Beauty and The Best [eu nao saberia onde encaixar essa cançao no roteiro]. Ate o fim da noite tambem nao saberia onde colocar o sucesso dos sucessos, My Heart Will Go On...

O diretor apostou no bis e deu muito certo! As pessoas sairam de la meio enlevadas e eletrizadas tambem, ja que o bis contou com River Deep Mountain High. E o show termina tao para cima, quanto começou com I Drove All Night.

Foi uma noite para ficar guardadinha na memoria afetiva. Alias, foi um dia para ficar registrado na historia da minha vida. So esqueci de falar que, logo de manha, a gente foi visitar a igreja que fica em frente ao antigo World Trade Center. No terreno desse lugar foram enterrados muitos corpos das vitimas dos acidentes de 11 de setembro de 2001. A primeira vez que la estive, em abril de 2002, vi, emocionada, um muro de homenagens, flores, fotos, faixas e cartazes... Foi um evento que chocou o mundo! Agora, la encontrei o tal sino, que a cada ano eh tocado na hora exata em que os avioes atingiram as torres. E ele fica la... como marco, como uma cicatriz que te lembra a ferida. Porque a regiao ja foi limpa e as construçoes estao sendo refeitas, para mostrar que a vida continua, o tempo nao para e tambem nao apaga o passado. So la nos percebemos que ambas vestiam preto da cabeça aos pes... La, encontramos dois casais, os mais simpaticos ‘trombados’ de toda a viagem. Eles acharam que nos fossemos irmas. Lembrei de uma frase que meu Honey-Honey me diz: “com a convivencia, a gente pega ate defeito fisico! Cuidado para nao ficar careca!”. Por via das duvidas, cheguei em casa e ao tomar banho procurei pelas pintas de onça pelo meu corpo...


9 comentários:

Anônimo disse...

Adorei essa foto!! Sensacional, assim com voce duas!
Beijos.

Anônimo disse...

oi, queridona,
estou de volta, tanta coisa aqui pra ler, que nem sei por onde começar. mas prometo ler tudinho!
bom, qq show que nos deixe nas nuvens faz bem pra alma, e se vc está feliz, eu estou feliz também!
bjo grande e lindas férias!

Carolquefez... disse...

bibi...q feliz acomoanhar a viagem!!!
As fotos tbm estao lindas!!!!
Aproveitem o restinho da viagem!!!
bjssssss

Anônimo disse...

Cade fotos e posts novos? Seu publico fica ansioso por novidades diretamente de NYC!!!!!!!
Beijos.

Anônimo disse...

Amiga, desculpe o sumiço e a falta de comentários, mas a vida deu um pinote, tá corrida pra xuxu (com X mesmo, hehehe) Qdo vc volta?? Chega ds vcs longe!! beijos!

V. Raner disse...

quando vocês voltam mesmo?

Ana Martins disse...

Esqueci de te falar no outro post que eu ADORO Burger King, hahaha
Ah, sabia que vc tinha feito uma boa investida assistindo esse show!
Outra coisa: fiquei arrepiada com essa do sino... aliás, me emocionei tb. Não só pelo evento, mas tb pelo sino...
A melodia dos sinos tem conexão direta com o divino!

Unknown disse...

Nossa, Bia!!!! Que foto linda!!! O show deve ter sido o máximo mesmo!!! E com a sua descrição eu quase consegui visualizá-lo!!! Me deu vontade de ver, principalmente pelos bailarinos!! ehehehehehe
E que coincidência vcs duas de preto... caraca... Estão lindas!!!!!

Jorge Luiz Brasil disse...

Celine é MARA!!!
Bibi, minha filha, como você fez essas fotos?
Etava pendurada no teto?