8.11.08

101 :)


Ontem eu voltei com a macaca para escrever! Como diria meu amigo Mineirinho de New Jersey: "com a Maria Macaca"! Acho que foi a mistura de Red Bull com coca light no fim de noite... O caso é que hoje não rolou a mistura punk e eu passei o dia inteiro lagartixando...

Vamos à escalada dos fatos:
... Ontem eu não contei a vocês que o desfile do Copa Palace foi coisa de doido! As "luluzetes" se espremendo para entrar na pérgula, local do desfile. A direção estava barrando geral! Só entrava de bolsa Chanel e sapato Manolo Blahnick para cima! E eu com a minha conga da Dissantini! [mentira, mas era uma sapatilha mais velha que a minha avó rodando bambolê].
...Vários colegas da imprensa falando alto para botar pressão em quem fica na porta com a síndrome do pequeno poder. Fiquei ali olhando, meio desconfiada. Um fotógrafo ficou indignado de me ver ali, barrada, e sem eu pedir, ele começou a gritar com o menino do cara crachá. Apontava para mim e dizia:
Fotógrafo [gesticulando muito] - Você vai barrar ela?! Ela escreve sobre moda!!!! Ah, isso não está certo, ninguém barra ela!!!

Eu estava bem no cantinho da porta, perto da cortina, que eu puxava enlouquecidamente na tentativa de me esconder. O colega da porta me secava de cima à baixo. Já era noite, eu estava em péssimas condições. Acho que nenhum pelo do meu corpo se encontrava em condições normais de temperatura e pressão.
Fotógrafo [ainda gesticulando e agora soltando perdigotos] - Você vai barrar ela mesmo?! Para que vem fazer evento aqui se não deixa a gente entrar!?

Pois é, meu defensor também estava barrado. Fiquei tentando entender o motivo dele estar gritando por minha causa e não em direito próprio... Cada coisa que acontece. Como aquilo ali não estava com cara de que ia ser resolvido, comecei a tentar sair daquela situação, quando aquela onda de gente compacta que se mexe junta me pegou distraída. Um cinegrafista afobado deu com a câmera na minha boca e eu quebrei um dente.
PARA TUDO!
EU QUEBREI UM DENTE NUM EVENTO INTERNACIONAL DE MODA!
ISSO É TÃO RUIM QUANTO SER CONSOLADA PELO MENDIGO!

Ah, meu pai! Onde fui amarrar a minha Louis Vuitton!? Saí dali bufando! E quando já me encaminhava para a porta, dou de cara com o Emílio Santiago. Ele foi barrado há duas portas antes de mim, ou seja, "emilianamente" eu estava no lucro! Pior coitado, é que ele deixou seus pensamentos escaparem em decibéis acima: "O que é que eu vim fazer aqui?", ele disse para o nada. E eu pensei: é mesmo, o que é que ó Emílio Santiago está fazendo em um evento de moda? E moda praia, gente?!
... Bom, o dia de hoje foi meio chatinho. Um pouco depois que eu cheguei, dei de cara com o tal do Christian Pior, do Pânico. Ele e Sabrina Sato estavam entrevistando a atriz e ex-modelo Betty Lago. Falavam sobre os tempos dela de passarela e ele afirmou que as modelos são taradas por laxante. E que assim sendo, o melhor amigo de uma modelo era mesmo o vaso sanitário. É feio, mas eu ri.

... A passarela da Rosa Chá era um espelho d'água no meio. Foi muito engraçado ver alguns desatentos afundarem o pé na poça! Tem muita gente deslumbrada até com mosquito, menina! Fica olhando para cima em busca de bunda de vagalume! Agora, teve um que foi abusado mesmo! O colunista Bruno Astuto viu as amigas do outro lado da passarela e andou por sobre as águas para se juntar mais rapidamente à turma. Ninguém acreditou! E também poucos viram, porque Bruninho é mesmo astuto [pois é, ficou ruim, eu sei, mas eu gosto dessa piadas que valem o troféu joinha!].

... Gente, Gloria Maria com um vestido super curtinho e salto alto e Adriane Galisteu de jeans, camisa toda fechada e All Star. Heim!? Volta a fita, porque eu não sei onde perdi o rumo dessa história! E olha que não estavam servindo nada etílico! Mais uma vez, só tinha café frio e H2OH. Aliás, acho que esse foi o pior marketing da história, porque todo mundo ali tá até as tampas daquela água doce e cheia de gás. Já sentiu que no fim do evento alguém explode, né?!
CUIDADO - PESSOAS GASOSAS - ALTA COMBUSTÃO

... Acho uma chatice essa patrulha com corpo de modelo. Estava na primeira fila com a Beloca admirando a "barriga negativa" que essas meninas têm. São chapadas, para dentro! Mesmo as que tiveram filhos! E as moças ali desfilando e os chatos de plantão ao invés de dar atenção para a coleção, ficam procurando furinhos e celulites para "dedar" [sem trocadilhos, por favor!]. Ah, pára com isso! Ouvi uma frase que passei a usar sempre que preciso: "Não há nada mais feminino que a celulite". E foi até a Gloria Maria que saiu em defesa com uma frase ótima: "Elas já são tão sensacionais, que se não tiveram uma imperfeiçãozinha sequer, deixam de ser mulheres para virarem bonecas".


... Encontrei a Renata Ceribelli lá. Estava com a filha, Marcela. Renata é sempre um doce comigo! ADORO! Divertida, alto-astral, bom papo, energia positiva, inteligente, te olha nos olhos e te responde com simplicidade. Foi bem legal!

... Também amei rever a Regina Martelli. Acho essa mulher um luxo em todos os sentidos. Ela é elegante, é muito bonita, bem tratada, tem um tom de voz macio e meigo, está sempre de bem e disposta a bater aquele papinho comigo. Sou filha de mineiro, adoro um "cadinho de prosa, uai!?". Ela foi uma graça e elogiou o meu vestido. Essas coisas me matam de vergonha! Se eu puder chegar à idade dela com um pouco daquele frescor, serei uma pessoa que certamente soube tirar o melhor proveito das coisas boas da vida, as que valem. Pele boa, menina! OOOOO
... Antes de voltar para casa, tomei coragem para passar em um lugar e ver uma pessoa. Estava com medo desse reencontro já adiado há séculos. Mas o medo em mim provoca imediata reação, porque não gosto dele, gosto da prudência e do cuidado. Fui sem saber o que ia encontrar. Cheguei dizendo que trazia um Vale Abraço. Acabei voltando para casa com o melhor abraço a ser lembrado nos últimos tempos.

"Ei medo, eu não te escuto mais, você, não me leva a nada!".
Amanhã tem mais!
Espero por vocês!
Um beijo!

PS: Fui ao dentista e já estou com a "mobília" reparada. O dente não caiu, só rachou! Não existe a menor chance de me encontrar 101! :)

7 comentários:

Anônimo disse...

aí...já pode colocar mais 1 pra lista do "eu já"...."eu já quebrei o dente num evento internacional de moda"....auahuahuahua

:-) disse...

Oi Bibi, achei seu Blog através de uma amiga de uma amiga (sem panico, nao vou fazer nenhuma arvore "fraternologia" aqui), mas nao comento por conta da preguica ou falta de criatividade mesmo, mas ao ler sobre a celulite, nao pude deixar passar. Li esta frase em algum Flirck da vida e achei fantástica. Lá vai: -" Celulite nao é defeito. Os furinho querem dizer ' EU SOU GOSTOSA' em Braille." A propo parabén pelo blog. Ele é um cantinho, onde posso sentir um gostinho de Brasilidade (isso existe?:-)). (moro longe, muito longe daí). Grande abraco. Natlália

Anônimo disse...

BIAAAAA
carac vc ta ligada no 220V rsrsrrsrsrs
fikei acelerada depois de ler esse post! rsrsrsrsrsrs

Juliana Aquino disse...

Menina,
quebrar um dente ngm merece!!!
Tô adorando a sua cobertura do Rio Summer!
Beijocas!!

Anônimo disse...

Parece que tô vendo você falar, muito engraçado! Amei sua saga e menos 20 mil pontos pros organizadores que barram jornalistas!!!!

Anne Katheryne disse...

Eu gosto do título de uma comunidade que sou adepta: "Celulite não! Gostosa em braile!!" rsrsrs

BJuus

Unknown disse...

Bia, adorei seu texto sobre o Rio Summer. Ficou incrível, bem-humorado! Fiquei chocada sobre o dente!!! Que bom que não quebrou e já está tudo bem. Você não vai se despedir de mim na revista? bjao