7.11.08

Val, para os íntimos

Foto: Léo Ramos

... E começou o Rio Summer. Eu, de vestido voal e curtinho em um lugar à beira-mar. Vento dos infernos mostrando a minha calcinha do tipo vovó. Ainda bem que sou adepta da depilação! Faço feio, mas não faço horrível.

... Um calor do Saara me tira do sério. Daí, até agradeço pelo ventinho nas partes e as pernas de fora! Está abafado e só tem "a HOO do Menino" [como diz a Titia] para tomar. Água com sabor que deixa a boca amarga é sacanagem! E nada para comer. Só maçã. Heim!? É para "prender" e ninguém inutilizar o banheiro?! Ah, também não tem café. O que tinha, estava frio. Devia ser do evento passado.

... Fome e sol no "quengo" fazem com que eu me sinta no sertão nordestino. "Onde estará a cachorra Baleia?" Vidas Secas, mulheres secas e gente comum suando em bicas. Se continuar assim o sertão vai virar mar. Salgadinho e tudo. hehehehe

... Pronto. É só reclamar do tempo para ver que o tal São Pedro, que cuida do tempo e temperatura, adora brincar com o termostato. Começa a chover! Assim como formigas que saem das tocas, a mulherada procura um "tapume" qualquer para proteger a chapinha e o make-up feito a base de durepox para "guentar" até o fim do dia. Naquela altura, eu já estava desmantelada, com fios soltos por todos os lados e riscos de caneta por todo o corpo. Salvem o bloquinho! Meu cabelo pode molhar, mas o caderninho de apuração não! Sai a tinta... Nos cabelos só saem os cachos.


... Minha chefe, a mais chique das chiques, está pegando chuva! Não acredito na cena. Ela é linda, mas é do tipo normal, que tem os cabelos minguados pela água do céu. Para evitar a calamidade, ela coloca o casaquinho com capuz e segue linda, meu bem! Loira, magra e vegetariana!

... Encontrei a Erika Palomino! Sou muito fã. Ela sempre bate o maior papo comigo e eu fico ali, tentando absorver um pouco da sua modernidade. Ela diz que é novidadeira; e eu disse que sou "contemporânea de vanguarda"! hehehe. O contraponto pode ser uma mistura que dá certo. Gosto de tudo o que ela faz; mesmo que seja uma escolha que eu não optaria - como num dia em que usou saia balonê amarela e Havaianas. Nela fica moderno, em mim ficaria A Hora do Pesadelo 2. O fruto do seu olhar sempre me soa corente. Mesmo que seja em um dia de curadoria da exposição de aniversário da Melissa. Entrei na sala e não entendi nada, mas gostei de tudo o que vi. Acho que na época eu não era Thundercat e naõ tinha a tal "visão além do alcance".


... Lá está Vera Loyola. Lembra dela? A emergente que enriqueceu com padarias, postos de gasolina e motéis na Barra da Tijuca. Tem que ter gás para comer a carne onde se ganha o pão, não é mesmo? Foi-se o tempo em que era notícia o fato dela tratar as suas cadelinhas como filhas. Vera é animada, menina! Foi para o evento de moda de maria-chiquinha. Sim, você ouviu/leu bem! Ela parou de aplicar laquê e foi toda trabalhada no penteado "menina da porteira". Vera é sem palavras...


... Tirando a Vera, que sempre é um capítulo a parte, o destaque de "figuraça do dia" vai para Val! Não, não é Valmir ou Valéria. É Valentino. Isso mesmo: o estilista italiano estava circulando pelas tendas do Forte de Copacabana. Aliás, ele estava com uns fortes em Copacabana. Uns seguranças que não deixavam a imprensa trabalhar. E repetiam: "ele não quer foto!", mas bastava alguém gritar seu nome e disparar um flash, para que o moço se virasse com o sorriso armado, assim como seu cabelo impecavelmente penteado. Gente boa, figuraça. O mais legal foi que ele, digamos, entrou no espírito do evento. Já que era Rio Summer, ele caprichou no bronzeamente e chegou ao local exibindo seu tom de pele "cenoura & bronze". Também reparei que o "senhor chiqueria" é chegado em um mocassim sem meias. Um luxo, menina. Ele pode!

Eu Também posso... Ir dormir!
AMANHÃ TEM MAIS!
Beijo!

4 comentários:

Unknown disse...

Um dia ainda vou ver essa mata atlântica!!!!!!!

Anne Katheryne disse...

"... Fome e sol no "quengo" fazem com que eu me sinta no sertão nordestino. "Onde estará a cachorra Baleia?" Vidas Secas, mulheres secas e gente comum suando em bicas. Se continuar assim o sertão vai virar mar. Salgadinho e tudo. hehehehe"
ahuahauhauhaua mt bom!!!!!

Sah. disse...

ameiii!

simplismente amei!

hey... mas me conta esse babado! onde vc ta trabalhandooo?!

me conta la no famoso site de relacionamentos, vai! deixa la um depo pra mim.. aproveita e ve minhas fotos da minha nova vida! agora sou uma borboleta! hihihi

bjooo fofaaa! vem pra ca!! pleaseee

Ana Martins disse...

Com este meu comentário, sou a quarta pedalada! hahaha

Adoro sempre tudo o que vc escreve!
SEMPRE TÃO ESPIRITUOSA!!! RSRSRS