6.11.08

Young 7


7) As pessoas acham que quem é corajoso, como eu, não tem medo. Só não tem medo quem é louco ou quem está muito bem medicado – Eis outra verdade. A vida é tão delicada e cheia de mistérios, que é capaz de causar medo. A pior coisa que se pode fazer é deixar-se dominar por essa sensação. Porque medo, quando não é sinônimo de prudência, é uma escolha de não-vida. Eu detesto sentir medo. Geralmente o meu primeiro impulso é recuar, para logo em seguida me lançar a aventura, como um desafio a ir além do que me acho capaz.

Um exemplo bobinho, mas significativo, aconteceu comigo em 2005. Entrei na fila da maior e mais rápida Montanha Russa do mundo, a Kingda Ka. Ao me sentar no carrinho, comecei a tremer, porque a visão da descida pendente e direta me apavorava. Somada a velocidade do trem, aquele parecia um desafio aos sentidos. Segundos antes da partida, eu fiquei me culpando:

“Se é para sentir tanto medo, por que eu me exponho a uma situação dessas? Que coisa de maluco! Meu coração está disparado e eu estou indo de braças e peito aberto ao desconhecido. Mas é preciso seguir em frente, se quiser ter esse recorde no meu currículo”


O trem partiu e eu experimentei a melhor sensação de todos os tempos! A visão do desafio era mais assustadora que o ato de enfrentá-lo! Senti um desconforto pior em uma MR inúmeras vezes menor que aquela!

"Tudo é relativo", já dizia Einstein.

Um comentário:

Ana Martins disse...

Caracas, vc está mandando muuuuuito!!! Essa aqui então:
"Só não tem medo quem é louco ou quem está muito bem medicado",

Gostei demais!!!!!!