22.12.08

Dias Melhores


Recentemente a minha Mãe fez uma viagem e trouxe de presente para mim um livro sensacional. Mais incrível ainda é o fato dela ter acertado o "meu gosto pelas lembrancinhas" duas vezes seguidas. Acho que isso nunca antes aconteceu na história desse país, como diria Lula [ou na vida desta escriba, como melhor completaria a sentença]. Fato, portanto, digno de celebração [da minha parte].
Aliás, em uma viagem anterior foram dois presentes na mosca e um mega errado, que o acaso fez o favor de quebrar e chegar inutilizado dentro da mala, me poupando, assim, de comentários ácidos. E ela, de frustrações sem necessidade.
Dessa vez, o livro caiu como uma luva. Chama-se “Dias Melhores Virão”, de Max Lucado autor Best-seller do The New York Times. Não é mais uma daquelas compilações do tipo auto-ajuda pura e simples. É um livro que se propõe a trazer um pouco de esperança aos dias já difíceis e ainda mais problemáticos; mas ao fazer isso, ele traça um paralelo da vida contemporânea com o olhar cristão [que é a base da minha vida e dos meus valores mais caros].

Logo de início, o autor me ganha com a seguinte sentença, que faço questão de transcrever e imortalizar nessas minhas memórias:

"Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem são como os nossos. Nem estamos na mesma vizinhança. Estamos pensando: preserve o corpo; Ele está pensando: preserve a alma. Sonhamos com um aumento de salário; Ele sonha ressuscitar os mortos. Evitamos a dor e procuramos a paz; Deus usa a dor para trazer paz. “Vou viver antes de morrer”, decidimos; “Morra para que você possa viver”, Ele instrui. Gostamos do que enferruja; Ele gosta do que dura. Alegramo-nos com nossos sucessos; Ele se alegra com nossas confissões. Mostramos aos nossos filhos o astro da Nike exibindo um sorriso de um milhão de dólares e dizemos: “Seja como fulano; Deus aponta para o carpinteiro crucificado que tem os lábios manchados de sangue e um dos lados dilacerados e diz: “Seja como Cristo”...

A natureza é a oficina de Deus. O céu é o seu currículo. O universo é o seu cartão de visitas. Você quer saber quem é Deus? Veja o que Ele fez. Você quer conhecer o poder de Deus? Dê uma olhada em sua criação. Está curioso para saber a força de Deus? Faça uma visita à sua casa: Avenida Um Bilhão de Estrelas no Céu. Quer saber qual é o tamanho de Deus? Saia à noite e olhe para a luz das estrelas emitidas há um milho de anos e depois leia Crônicas 2:6: "Quem é capaz de construir um templo para Ele [Deus], visto que os céus não podem contê-lo, nem mesmo os mais altos céus?”...



Lilia Cabral me disse que Natal é o renovar da esperança, lançando nossos pensamentos e projeções para um futuro melhor. Jesus nasceu, é Natal. Meu desejo é ter a esperança renovada para saber andar nos caminhos que Ele escolheu para mim. Respeitando tempo e espaço; o que já foi e o que ainda há de ser.

4 comentários:

Bela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bela disse...

Bia!
TODOS os livros do Max Lucado são lindos... bálsamos sempre... ;)
Que bom "Lê-lo" também aqui! Viva o "BIBI" :)
beijo,
Bela

Saulo disse...

Amore de vida minha... não sei se vou entrar aqui até o Natal ou no Reveillon, portanto: FELIZ NATAL e um maravilhoso Novo Ano cheio de mais sucesso e conquistas!!!!!
Te amo do fundo do coração!
Bjusssssssss

Sah. disse...

eu SIMPLESMENTE amoo qdo vc lembra de mim no BIBI! hihi

amoooo! nos faz sentir mais importante! hihi, pra voce e pra BIBI!

hihi

bjoo gata! amei seus ultimos posts!