30.1.09

Bem Maior

Foto: Bibidebicicleta


AHHHHHHHHHHHHH!
Esqueci de comentar mais uma novidade!

Fiquei super feliz do Juliano Mineiro, o J25, ter resolvido fazer o seu cometário aqui no Bibidebicicleta [agora já contabilizamos dois comentários do "novo" leitor]. Escrevi até um post em sua homenagem.

E não é que depois do J25, eu ganhei mais uma nova leitora-revelada? A Bia Romero, a Som e Água Fresca. Ela acaba de se tornar a sétima Ciclista seguidora oficial do Bibidebicicleta, como vocês podem reparar entre os quadradinhos sinalizados no canto direito da página. Welcome honey!

E assim essa teia de carinho, relacionamento e coisas boas vai crescendo e se fortalecendo através de linhas "nascidas do coração" e transferida para dedinhos nervosos no teclado.

Então termino esse texto com uma frase que li hoje mesmo no "livro da viagem" [aquele um, que está sempre colocado estrategicamente na bolsa para animar o pensamento durante a viagem de volta para casa - quase sempre com trânsito caótico]:

"O que esperamos é estabelecer cumplicidade com o outro; queremos reciprocidade. Desejamos, nas palavras do psicólogo Jonathan Haidt, "a moeda básica da vida social", com a qual podemos comprar quase tudo, bastando saber usá-la". E eu concluo que até o cuidado, o zelo e o amor destilados em doses erradas, podem dar ao que é saboroso, um gosto amargo.

O que esperamos é cumplicidade, que gera confiança, que gera tolerância, que gera conforto, que gera um bem maior...

PS: Minha primeira leitora-revelada foi a Ana Martins. Não nos conhecemos, mas ela foi chegando de mansinho e já faz parte da turma! Ana comenta sempre e quando não o faz, sinto a maior falta!

6 comentários:

Ana Martins disse...

rsrsrsrsrsrsrs, eu te adoro, menina!!!
Temos que marcar o café, pizza, agua de coco na praia, qq coisa! e registrar o encontro com muuuuita foto! rsrsrs
Obrigada pelo seu carinho!!!
Beijos!!

Anne Katheryne disse...

Ahh quem não visita esse espaço aqui ou tá ruim da cabeça ou doente do pé! hehehe =)

Saulo disse...

Putz... não tinha notado este recurso! Já sou seu "seguidor" agora... rsrs
Bjus

Anônimo disse...

Livros de viagem, taí.... to pra fazer um post sobre isso há tempos. Me lmbrou agora.

Bia Romero disse...

Bibi, obrigada por fazer uma "propaganda" do meu blog Someaguafresca. Estou adorando explorar, com calma, o Bibidebicicleta. Beijitos e vou continuar te seguindo!

Bia Romero disse...

Bibi, obrigada por fazer uma "propaganda" do meu blog Someaguafresca. Estou adorando explorar, com calma, o Bibidebicicleta. Beijitos e vou continuar te seguindo!