26.2.09

Bayern

Foto: Daniella Sarahyba By Christian Gaul / Reprodução da Revista Maxim



Novidade:

Hoje estava olhando o tal do mapinha que eu coloquei no Bibidebicicleta. Comecei a fazer um documento chamado de Pelo Mundo, para celebrar o post Número 400, com os lugares nos quais eu tive um HIT (acesso). Já estou chocada com a diversidade de nomes dos quais nunca ouvi falar, imagina quando chegarmos ao 400?! [vamos divulgar o Bibidebicicleta, minha gente!]

Lógico que não foram apenas os nomes das cidades internacionais que me surpreenderam. Existe um ranking de HITs, sabia? Os lugares fora do Brasil que mais me acessam são:

1) EUA

2) Portugal - Ô terra boa! Além da facilidade da língua portuguesa, já ouvi maravilhas do lugar. Fiz uma matéria na chácara da cantora Joanna, uma vez. Ela de lá, o fotógrafo de lá e eu daqui, querendo visitar lá... Também tenho um amigo que fez mestrado lá. Acho o máximo falar que o L fez mestrado em Portugal! Como acho muito bonitinho ter um amigo ruivinho, que não é o SRuivinho, praticamente made in Portugal.

3) Alemanha... WOW! Um beijo enorme para o pessoal de Bayern [falando dessa forma, estou me sentindo a Hebe da internet: gracinha!]

Meu pai do céu, como eu poderia imaginar que tenho leitores na Alemanha? Tem umas cidades que possuem letras que não existem no nosso alfabeto. Muito incrível isso...

Só pode ser por influência do blog da Nat Xícaras no Armário. Virei seguidora agora!

O post de Carnaval e as muitas referências sobre o clima sempre levam em conta o fato de que quem está fora do Brasil sempre quer saber como anda a temperatura por aqui. Clima quente, chapa quente idem: mataram um fotógrafo do jornal O Dia, que passava de moto pela Avenida Brasil... Lamentável de verdade, mas ainda assim, realidade.

A Nat contou que se trancou por fora do apartamento e não teve a quem recorrer. Saiu às ruas com a roupa que estava e com a neve cobrindo-lhe os joelhos. Não posso nem pensar nisso. É como se fosse convidada a uma excursão ao freezer com a roupa de dormir, ou seja, uma camiseta! Dói os nós da alma! Aí... Bem, aí contei uns causos para ela, os quais reproduzo:

"Meu Deus, eu estou morrendo de frio só de ler isso! E olha que o Rio está meio Saara hj!

Já passei vários apertos como esse! Já estava craque em abrir a porta da minha casa com duas lapiseiras e alguma coisa que me ajudasse a rodar o parafuso, como a parte de ferro da pulseira do relógio [teve uma casa que abri com um cartão de crédito, apenas. Como nos filmes americanos. E foi lá mesmo e só). Truques adolescentes, sem futuro para o crime. Depois passei a deixar a chave com alguém de confiança. No seu caso, os de confiança estavam fora da área de cobertura ou desligados.

Já passei muito frio também.

O maior deles foi em New Jersey. Abaixo de zero. Eu operando um brinquedo que ventava muito. Mão congelando no sereno, sem nada que me protegesse [além dos 20 casacos, gorro e luvas]. Surtei. Disse que se não me rendessem, ia sair e deixar tudo largado ali. Não sentia mais os meus dedos da mão [e eu preciso de cada um deles!].

Contando, ninguém acredita no quanto é ruim.

E, sim, várias vezes estava em casa e olhava pela janela aquele dia espetacular. Céu muito azul, sem nuvens, sol brilhando e eu pensando: ai, hoje está quentinho. Era colocar o nariz na rua e voltar para pegar mais um casaquinho. Medo!"

4 comentários:

Xícaras no Armário disse...

Grüß Gott Bibi (saudacao do Sul da Alemanha, que quer dizer Saudacoes divinas p vc). Vim agradecer mais uma vez pelo seu carinho. Vejo que vou ficar mais "berühmt" (famosa) do que bolacha de feira por aqui:-). Vielen Dank (obg).
Que bom que seu carnaval, ou melhor feriado, foi animado. Aqui tbm temos KARNEVAL, principalmente no Norte do país. Sao paradas com carros alegoricos satirizando o governo. Este ano só deu Angie (a Chanceler - Veja a intimidade), tentando salvar os bancos da crise. E eu p esquentar um pouquinho fui nadar ao ar livre, aí vc diz: - Agora ela surtou de vez e quebrou o resto das xicaras. Mas eu digo: Quebrei nao. Fomos a uma piscina publica e eu experimentei nadar ao ar livre com uma temperaturinha amena de 0°C. Era neve para tudo quanto é lado e eu lá naquele piscinao fumegante, me senti o verdadeiro BOI NO BAFO. Nao sei se vcs tem isso no RIO, mas no NE do BR é muito comum.
Tenha um otimo fim de semana. Bj grande.

Anônimo disse...

E ainda tinha aqueles que diziam: "frio nada! Tinha que ver quando aqui tinha brinquedos aquáticos funcionando com neve!"
heheheheh

Saulo disse...

Eu amo o frio!! Prefiro morrer congelado do que esturricado. Mil vezes tremer na neve que assar na praia!! Que boa inveja!! rsrsr
Um dia ainda realizo meu desejo de conhecer a Antártida e a Groelândia!!

Juliana Aquino disse...

Menina isso é muito legal! Nós do Teorias descobrimos que temos um seguidor da Noruega! Como assim?????!! hahahaha
Bjs