18.2.09

Jardim das Delícias

Foto da festa do Finde. Porque já é Carnaval...


AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Eu preciso afagar os meus Ciclistas!

Quantos comentários bons essa semana! É pá daqui e pá de lá! Sem deixar a 'gorduchinha' cair ao chão! Quem está ao nível do solo sou eu, numa grande reverência a quem escolhe se expor no meu espaço, pelo simples prazer de trocar uma idéia, com quem gosta de ouvir idéias e contar 'causos'...

Sem dúvida, são momentos que merecem narração além daquela janelinha pequena de boas pedaladas. Quero exibi-los na janela grande, na página principal do meu mundo virtual. Aqui, quem tem vez, tem voz. E a gente vai juntando experiências para fazer a tal da grande colcha de retalhos tão falada por mim. Eu me sinto no Jardim das Delícias!

Vamos voltar no tempo!
Em Mundo Grande:

* O [do SlowDown] falou que "o amor é muito breve e que quando acaba, você diz: pena que durou tão pouco". Nunca vi o [ver é uma parte importante na questão do conhecer; mas não fundamental], mas ele já mostrou através de palavras que o tempo trouxe consigo sabedoria. Mas insisto em crer que amar sempre vale a pena [e não estou dizendo que ele disse ao contrário], mesmo que ao final você experimente esse gosto amargo que o 'durou pouco' te proporciona. Já sofri horrores e fui fundo na dor da minha alma e coração partido [e tem gente que nunca amou!!!]; porém, ao voltar ao passado de cicatrizes fechadas, o gosto amargo virou a doce história de se viver. Existe uma cicatriz, uma lembrança, mas ela não te fere mais. Sarou e ficou ali para te mostrar o óbvio: você está viva (o)!

* Depois do apareceu a Jana [oi Jana!!!!] do Para Todos. Jana é minha amiga dos tempos de escola. Pelo menos uma vez por ano a gente pensa uma na outra: fazemos aniversário no mesmo dia, além de termos a mesma profissão. Louco, né? Bom, a Jana pintou no pedaço para dar a sua contribuição musica e disse que os versos do Drummond, que tanto me encantaram, são cantados por Maria Bethânia. Wow!

Nunca comentei aqui, mas, quando era adolescente [ixi, frase denúncia. Perigo, perigo!] eu gostava da Gal e não da Bethânia. Era a minha fase, digamos, tropicalista rock'n'roll. Voz metálica desafiando a guitarra. Aí veio a fase do amor e a voz e as escolhas de letra e música da filha de Dona Canô me fizeram mais sentido. Intensa! Adoro essa posição de mulher amada e dominada pelo fruto da sua paixão. Mas nem sempre... [hehehe].

Em Finde:
* Suspiro foi comigo à festa e achou a noite tensa. Suspiro não gosta de se revelar, mas adora ser personagem do Bibidebicicleta. A primeira frase que ele soltou, ao ser apresentado aos meus amigos do mundo real [porque tenho os do mundo virtual] foi: "Oi, eu sou o Suspiro do Bibidebicicleta" [hahahaha vai entender?].

Essa história de ser personagem está rendendo! É como ser parte de uma grande trama, tal qual os personagens de Histórias em Quadrinho que a gente acompanha (va) com certa urgência a cada semana. Ou então personagem de filme, seriado ou novela [que não acho, de maneira alguma, uma obra menor. Pelo contrário. A TV faz da novela o maior espaço para a expressão das letras. Até apoio o levante para a candidatura de Gilberto Braga à Academia Brasileira de Letras. Meu Deus! Vale Tudo parou o Brasil e nos fez pensar em muitas questões pertinentes. O cara é O cara!]. Os personagens dos Bibidebicicletas são os 'InterFriends' [hihihi].

Suspiro foi tão solidário na festa, que até encaminhou gentilmente um bêbado à porta do banheiro [e apresentou-lhe ao dito bocão]. O cidadão planejava 'desaguar' no meio da pista de dança. Suspiro altruísta.

* Lilica queria que eu contasse sobre a festa à fantasia do Finde. Mais não digo! Resolvi que esses são momentos que só quem esteve lá vai compreender. Já entrou para a ala dos instantes oníricos. Amigos Unidos e Fantasiados - Amunifan!

* Saulo e Sah celebraram o contador. O J25 reclamou [com razão] que a cidade dele não aparece na lista de plugados. Nada é perfeito. Contudo, não posso negar que é uma delícia saber quem vem e quem vai nessa estação.

Amanhã eu falo sobre os comentários de Um Só Espaço e de Outras Notas, porque Morfeu está gritando por mim. Ele não sai da minha cama! hehehe Já estou trocando letras.

Preciso de pensamento ótimos para amanhã!
Preciso de vocês sempre!
Um beijo com sabor de coisa boa!

7 comentários:

Anônimo disse...

Dá licença de dar (de dar = dedar, credo que coisa feia) umas pedaladas por aqui? através do SOBRETUDO cheguei aqui, quer dizer: descobri BIBI DE BICILCETA, e quero dizer: gostei daqui, muito bom conteúdo, boas fotos, boas companhias e, somos sempre personagem de uma grande novela escrita por nós mesmos, parabéns.(http://odval.fotoblog.uol.com.br) Abraço e sucesso.

Bibi disse...

Pastorelli!
Primeiro recadinho e já me mata de rir! Dar, dedar [no sentindo de dedurar, heim!?] você está livre para aparecer, comentar, participar desse nosso espaço, nossa novelinha de amigos: os InterFriends! [hohoho].
Já lia os seus comentários no Sobretudo e ficava encantada. Que bom que resolveu pedalara por aqui também! Volte sempre! Venha com as suas novidades e opiniões de outros cantos os quais só você esteve! Bom bom, bom!
Um beijo!

Sah. disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! adoro quando ela faz post sobre a genteeee! eeeeeeeeeeeeeeeee


bjoo com sabor de morango com champanhe!!

Saulo disse...

Seus devotos leitores agradecem a preferência! Tudo a um módico custo... o de ser muito amada! rsrs
Bjus

Anônimo disse...

menina, tá com os dedos nervosos!!! Beijos e bom Carnaval!

Anônimo disse...

Gostei muito do nome da novela: "InterFriends" sou fã do seriado e é muito bom ser o personagem real J25
E como comentou a Sah é muito bom quando você faz um post sobre a gentee... Acredito que todos como eu se sente muito importantes (celebridades).
Abraço e bjos com sabor de queijo mineiro com giabada....

Unknown disse...

Estive por aqui lendo um pouco!!