19.2.09

Sobre Vocês

Mais um pouco de Adriana Lima

Novos afagos aos comentários:


Em Um Só Espaço:
* Recebi uma visita tão gostosa da Nat! De longe, mas que sinto tão perto. Nunca a vi, mas seu outro primeiro post já me deixou cheia de dengos [Ok, escreve ai, eu sou uma escritora dengosa].


Ei-la:


Oi Bibi, passei um tempo sem comentar, mas como vi meu pontinho no mapa, cá estou de novo [Eu também vi o seu pontinho no mapa! O pontinho de um lugar bem bacana - Kempten - Bayern. Tô ligada nele!].

Uma vez falei da "árvore fraternológica" [ adorei o termo. Para conferir o 'caminho das pedras', podem checar o comentário dela nas pedaladas] . Comecei a ler e não é que virou parte da minha rotina cibernética. Gosto do seu estilo de escrever e da sua hospitalidade virtual [A casa agradece, o colchão é confortável, o café está sempre quente e as almofadas estrategicamente espalhadas pelo chão para um gostoso bate-papo. O J25 faz o pão de queijo com goiabada e o toca o violão]. Gosto das letras, apesar de viver da matemática, mas é isso aí, soma-se daqui, subtrai-se o que não é do agrado dali, multiplica-se idéias e experiências acolá e divide-se aqui. E se achar pouco joga numa derivada e integra-se tendendo ao infinito.:-) [Menina, já li três vezes e me sinto perdida. Toda vez que tiver que trabalhar com números, te chamo. Até se um dia eu resolvesse consultar uma numeróloga, ia preferir te ter ao meu lado! hohoho]

Desejo a você uma boa escrita [Gracías, siempre! Bons números, principalmente os da loteria! Ai tem?] e agradeço pelo espaço [Volta sempre, você é uma InterFriend que cunhou um termo adorável: "árvore fraternalógica"]. Abraço,


Natália [Nat, ninguém pode tirar o seu acento! Lembre-se disso!]

* Val, como a Gleiciani disse que te lia? Em que momento? E quando vocês realmente se encontraram? E como o Léo foi parar nisso tudo?

* J25, "tu tá aqui do ladim, fio!"

* Saulo, é melhor rir que chorar; é melhor ter uma boa história, que um acontecimento banal. É melhor ir para Buenos Aires de ônibus na maior alegria e tomando vinho, que voltar no mesmo pé duro cantando Meu Brasil Brasileiro aos prantos!

Em Outra Notas:
* Val, O Moratelli, menino perguntadeiro, pirata de tapa-olho e óculos de grau, sambista e gato deixou a seguinte pedalada:

Eu escrevo assuntos 'modernos'? [Sim, você é um cronista da vida de um servo jornalista que consegue manter a malemolência carioca nos parcos períodos de folga, ou seja, entre um abrir e fechar de olhos. Até me pergunto: como é que jornalista se reproduz?!]


O que é moderno? [É todo o meu olhar sobre a vida, tirando a parte mela cueca e acrescentando um pouco da sua fina ironia crítica. Mas, justiça seja feita: você sabe defender uma dama em perigo. Ok, o modo de me adjetivar foi tosco, mas é por ai]

Devo assinar 'moratelli' nos comentários que faço aqui? É vc me chama assim, como vários amigos meus... [Eu te chamo de Val quando vou me referir a você. E de Moratelli, quando é sobre algo que você fez ou escreveu. Seria um caso de dupla personalidade? Você é um dos Mutantes de Caminhos do Coração?]

O que faço? [Ah, não levanta essa bola dessa forma "guri"]

Sou um personagem do Bibi tb? [Com certeza. Personagem do tipo que me estimula com várias idéias e piadas prontas. Personagem que me apresenta a novos personagens! UHU!]

* , você não pode faltar! E nem passas em off!

* O texto do J25 também merece uma versão quase integral:

Não gosto de injustiça, ainda mais com os amigos... E não fui "tomar partido". Aqui neste espaço aprendi a conhecer você e seu amor pelas palavras. Me senti na obrigação de defender o que gosto (reação natural). [Fofo demais, obrigada! Mas vamos manter o foco aqui e nas coisas boas. Não fiquei com raiva. Estava bravinha e maternal até na forma de xingar o sujeito que escreveu besteira no outro blog, tipo: seu bobo! hahaha. Essas coisas passam, o que é bom sempre permanece. E há a lição de que você tem que estar pronta para ser repudiada; ma também tem que deixar claro que até para fazer uma crítica o outro tem que ser elegante. Senão vira briga de foices e não debate no campo das idéias. Passou, né? Hoje estou até rindo...]

Aqui eu consigo comentar e sinto-me acolhido e aceito; as vezes vejo um bom texto, uma boa historia em outro blog que o Bibidebicicleta me apresentou, mas não comento, exceto em casos de intervenção (rss) e como o Moratelli foi bem legal, vou dar as caras por lá algumas vezes mais - sem ciúmes - sou fiel ao Bibidebicicleta [A parte de ter ciúmes foi totalmente gozação! Sabe quando a gente prende alguém? Quando a deixa deixa a pessoa livre para fazer as suas escolhas, para voar e conhecer o mundo, mesmo que o virtual. Se você volta, é sinal de que gosta. E se gosta, vai sempre acrescentar e trazer novos amigos e novas idéias. A filosofia é essa. Estamos porque gostamos, ficamos porque queremos e voltamos, porque do contrário, ela fica "bravinha" hahahahaha].

[Não tenha abstinência de Carnaval! Sai desse computador e vai para a rua ver gente. Toma café da manhã em uma padaria diferente. Rode até cair ao chão, ria, faça uma colagem com papel, leia um livro, dê um presente para alguém que você sempre vê, mas não conhece, diga o maior número de Bom Dia que puder, colecione pétalas de flores diferentes. Sei lá... a vida tem mil possibilidades. Toma banho de balde! É bom! De roupa e tudo! Depois volta aqui para contar!]

Um comentário:

Saulo disse...

Putz... como asssim vc sai por aí revelando meus momentos "Mon Bijou" ?? rsrsrsrs
Outro dia estava no carro, debaixo de um sol escaldante, com um mega trãnsito à minha frente e nenhuma perspectiva de um copo d'água... quando fui arrebatado pela lembrança do balancinho do Jardim do Méier, comecei a cantar: "Como se fora brincadeira de roda, memória!"... adivinha... me desfiz em prantos!