1.3.09

Instruções

ATENÇÃO! INSTRUÇÕES SOBRE O POST ANTERIOR:

Certa feita estava navegando pela internet atrás de fotografias para acrescentar ao arquivo que tenho para ilustrar o Bibidebicicleta. Se não me engano, foi no período que chamo [particularmente] de entressafra. Esse período compreende a época que fiz, efetivamente o blog e deixei de postar e a retomada quase que diária de textos.



Durante esse space tour acabei me deparando com um belíssimo texto escrito em inglês. Fiz aquela primeira leitura dinâmica [sem degustação] e já fiquei toda encantada. Guardei para mais tarde.



Anos depois. Você leu certo, uns dois anos depois eu reencontro esse mesmo texto guardado em um arquivo de Word em um computador antigo. Coincidência? Blaaaaah! Não acredito nelas! E não é que volto a ter contato com palavras encadeadas com sentido profundo, que falam e calam a minha alma nesse momento tão delicado?

Muitos blogs tem esse texto de George Carlin em inglês. Não queria reproduzir algo que já existe. Precisava ir além do simples copiar e colar. Fiz a minha livre tradução do inglês para o português e deixei a minha marca junto à do autor, acrescentando novas palavras e impressões exatas do que compreendo ser o texto de ontem para a realidade de hoje. Não estou pegando carona na genialidade do cara, porque a minha intenção é sempre a de trazer à luz os acontecimentos para o bem coletivo; mesmo que parta das minhas dores individuais. Ruim seria não citar o autor original e criar algo "parecido", baseado em sua obra, sem revelar o fato aos leitores e o crédito de quem o fez. Chamemos isso de adaptação; assim como são classificados os roteiros.



George Carlin

Boa leitura!

Nenhum comentário: