31.3.09

Love

Queria dizer que o BibideBicicleta passou dos 4 mil acessos em um piscar de olhos. Espero que a satisfação esteja garantida, porque não existe dinheiro de volta!
Não há uma relação monetária.
São laços.
Somos todos convidados a ir e vir.
Eventualmente.
Sistematicamente.
Para rir.
Para se emocionar.
Para trocar experiências.
Para ler sobre a vida de uma garota como tantas outras.
Para saber que estamos em barcos tão semelhantes.
Para compreender que o olhar sobre o mesmo faz a diferença.
Individualmente.
Para perceber que sentimentos podem virar palavras.
Para acreditar que palavras motivam.
Para fixar no coração que motivação gera mudança.
Para encontrar na mudança a força necessária.
De se redescobrir.
Para que nessa descoberta você tenha coragem de fazer resgates importantes.
Para que esses resgates te tirem do lugar comum.
Para que o lugar comum deixe de ser um lugar vazio.
Para que o lugar vazio não esconda mais uma dor não trabalhada.
Para que a dor se transforme em tratamento.
Para que o tratamento seja combustível para encontros:
íntimos & pessoais.
Para que encontros íntimos e pessoais garantam o direito de se estar em paz.
E para que a paz produza calor interno.
Para que o calor interno motive sorrisos sinceros.
Escancarados.
Para que sorrisos sinceros inspirem novas vidas.
Para que tendo nova vida, enfim, tenha-se a coragem de seguir esse caminho que se chama transformação:
sincera, profunda, palpitante, contagiante, verdadeira.
Que espalhe amor.
O genuíno.
Para que o amor genuíno seja a raiz de toda a felicidade.
Ela espera naquela porta ali em frente:
pronta para se acionada.
Basta um passo.
E esse passo gera um processo.
Basta não olhar para trás.
Mas para o alvo.
A luz.
A escolha certa.
A vontade.
A entrega cega, mas consciente.
A vontade de se doar não só ao outro, mas a si mesmo.
Primeiro.
Todos temos sentimentos escondidos em baús.
Não são fantasias.
Não são lembranças.
São fantasmas que nos impedem e limitam.
Mesmo relegados ao esquecimento aparente.
Ao let it be.
O amor.
Ele é real.
Ele existe.
Ele é tudo ou mais que sonhamos e desejamos.
O amor.
No entanto.
É destinado a quem tem coragem.
Não pelo outro.
Mas acima de tudo por si mesmo.
Basta um passo.
E assim começa o processo.
Também é preciso colo, ouvido, mão e um pouco de fé.
Só um pouquinho.
Como tempero.
Nesse processo, a nossa humanidade se transmuta.
Seremos cheios de tudo aquilo que se precisa para viver.
Não é utopia.
O amor é a fonte de toda a riqueza interna.
O real.
Aquele que começa em você.
E quando você conquista.
Você não o quer para você.
Apenas.
Porque um novo desafio é lançado.
De uma forma que não se pode mais voltar.
Quando se encontra o amor.
Você compreende o que é partilhar.
E nessa matemática incompreensível.
Atenção:
"quanto mais se partilha, mais ele cresce".
Um homem e uma mulher.
Um encontro.
Sem tempo.
Só verdades.
Coragem para ir além do óbvio.
Das palavras.
Das convenções sociais.
Dos dissabores.
Do medo.
Somos gente.
Como tanta gente.
Somos medo e desejo.
Somos o desejo de estar.
E permanecer.
Somos pele e somos instantâneos.
Eu e você.
Aonde quer que a gente se encontre.
Temos uma vida pela frente.
O futuro nos espera.
Urgente e tranqüilo.
Incoerente
Equilibrado e latente.
O tempo nos espera.
Embora ele voe.
Embora ele nos pressione.
Há um pouco de teia de aranha na ansiedade.
Lembra aquele velho baú?
Há saudade.
Há desejo.
Há urgência.
O amor tem as asas do infinito.
Tem o número das estrelas.
Sabe os grãos das areias da praia.
Sabe os pensamentos.
Não revela.
É um jogo, que não se joga.
Há entrega.
Além do luar.
Além do beijar.
Além do querer.
Bem mais que desejar.
Um infinito.
O universo somos nós.
E eu não sei onde está você...
Ainda.
Ou sei.
Será?
Tenho medo de não ver.
Me resgata.
Me espera.
E eu não sei onde está você...
Mas você está!
Só não está.
Ainda!

17 comentários:

Ivy Farias disse...

Bibi,
Parabéns pelos quatro mil acessos. É muito bom te ter no meu blog, eu sempre leio o seu. Semana passada tive um interregno na leitura e na escrita- tanto no meu e quanto no seu. Hoje, quando entro, leio que você foi escoteira. Agora entendo porque nos damos tão bem mesmo sem nos conhecermos pessoalmente. Sempre alerta!

Beijo grande e obrigada pelos elogios,
Ivy

P.S.: Pode sim trazer o texto do The One pra cá.

Anônimo disse...

Bi, como te amo... Como vc é e tem sido importante pra mim, neste exato momento de tantas mudanças!
Li seu texto em voz alta... Li em silêncio... Minha alma te agradece.
Lindíssimo.
Profundo.
Sincero.
Real.
Amar é decisão. Decisão de se olhar...
De se redescobrir... De abrir o baú emocional.
Atitude.
TRANSFORMAÇÃO.
Ação.
Beijossss

Sah. disse...

gatona! voce anda inspirada ein!

gente! eu comeco a ler e percebo que perdi um monte de post! aih... sempre deixo recado em um soh =/!

hehehe

bjo gata garota!


bjoMEliga

Fernando Rocha disse...

Primeiramente, parabéns!
Quanto ao texto é muito díficil manter a coesão em textos longos dentro das tipologias da prosa, quando o texto é poético a dificuldade é dobrada, mas você obteve êxito.

Bibi disse...

Obrigada Fernando! Foi uma análise muito bem contextualizada a sua! Sinto-me muito feliz!

Lucas Ferraz disse...

"A resposta é 42" é do Guia do Mochileiro das Galáxias. Eles constróem um super computador para calcular a reposta para a grande questão da vida. 10 milhões de anos depois, o Super Computador diz que a resposta é 42.
Aí eles perguntam: mas 42 o que? Como pode 42 ser a resposta para a grande questão da vida?!
E o computador responde: "Quando vcs entenderem a pergunta, entenderão a resposta..."

Achei que combinava com o seu post...

Bibi disse...

Luke: Achei que só entenderia com 42 anos! hahahaa

Anônimo disse...

Bibi,lindo texto.
Obrigado
A gente ler e fica querendo mais.
Muito obrigado.
Saúde e \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\paz. Bino.

jose luis disse...

a blogosfera e' assim
voce literalmente se redescobre
se socializa
se encontra
conhece
gosta e ate'ama
e nao ha' qualquer limite
de idade
de geracao
de distancia
as palavras por si so' mostram voce
mesmo que nas entrelinhas
e quando nao ha'compatibilidade nenhuma
naturalmente os Emails e os comentarios vao cessando, cessando, cessando, ate' que desaparecem
mas o blog e' essenciamente
um redescobrir
parabens
bjs

Bibi disse...

Bino: estou adorando que vc tomou coragem de escrever e o tem feito agora sistematicamente! Obrigada a você, que me dá entusiasmo! Gasolina para escritoras carentes de gente, como eu! :)

Zé: Suas palavras me seduzem. Sempre ultrapassam a camada inicial que eu uso como escudo protetor (de mim mesma). Essas de hoje definem bem a minha sensação em relação ao que escrevo aqui - como, porque, pra que, pra quem.
Blogosfera. Já tinha visto esse termo no portal do SRZD, mas ainda não havia usado. Timidez, porque a sensação que eu tenho é que fico restrita à minha sala. E é muito mais que isso! Não há limites! E as palavras revelam, quando alguém quer ler além do óbvio! Boa sacada!

J25 disse...

Parabens....

Que texto, belo singelo, verdadeiro...

E você ainda diz no post acima que faltam palavras... (entendo o que quis dizer)

Bjos...

Bibi disse...

J25: Percebi que muitas vezes, depois que vc "derrama" é comum mesmo faltarem palavras! rs

Saulo disse...

Não sei se foi proposital, mas a sequencia das frases vermelhas foi a cereja do sorvete deste post!!

Bibi disse...

Saulo: nada aqui é por acaso! NADA! Fotos, frases, [], aspas, destaques, cores, ênfase e entrelinhas! É um blog muito sensorial!

valmir disse...

4000??? Ih... o Sobretudo já está rumo aos 27 mil! HAHAHA
bjo

Bibi disse...

Valmir, eu comecei a contar há apenas um mês e meio! O blog existe há dois sistematicamente e há três , no geral! Palhação! rsrsrs

Bibi disse...

Valmir, como vc desafia e eu gosto de desafios, fiz uma média. Os acessos do mês em um ano e metade desses acessos no ano anterior, hoje eu estaria com cerca de 54 mil acessos! "Não mexe com quem tá quieto! Olha a fá-cá!" rs