27.3.09

razão e simplicidade


Gosto do slogan da Philips que diz "Sense and Simplicicity". Aprecio as tradução das duas palavras: "razão e simplicidade". Dois significados que estão intimamente ligados ao meu estilo de vida.


Hoje fui fazer um trabalho freelancer. Visitei, pela primeira vez, o estúdio de um fotógrafo que já conhecia há tempos: Marcelo Corrêa. Matéria longa e cheia de etapas. Várias paradas durante o processo.


Nesse tempo entre a arquitetação de uma foto e outra - e seu mínimos detalhes necessários - Marcelo conheceu o Bibidebicicleta. E leu e teceu seus comentários. Foi ponto de partida para uma longa conversa cheia de intervalos e recomeços. Certamente um papo que antes, a gente nunca teve. Falta de tempo. E agora o tempo era dado aos goles, com seus intervalos de degustação. Tudo muito "Sense and Simplicicity". Gosto de gente assim.


E do muito que trocamos, ficam duas questões, as que gostaria de repartir com vocês. 1) Ele me disse que mandaria algumas fotos para que eu escolhesse a foto e o texto exato no qual ela caberia [fato que me deixou muito feliz, porque é justamente a fusão de dois trabalhos que usam o "Sense"]. 2) Ele contou que gosta de saber o que a nossa geração anda pensando, por isso ele lê muito os trabalhos independentes desenvolvidos em blogs, como o meu. [Caramba! O cara é fera e está estabelecido na sua profissão de uma maneira tão bacana e me inclui dentro dessa geração dele, que está aí para pensar o mundo e produzir o que cabe]. Ele, assim como eu, não quer ficar apenas restrito aos grandes clássicos, mas estar por dentro do pensamento e da produção contemporânea para ter acesso a novos ícones e formas de criar. Isso para mim é "Simplicity", na melhor tradução que lhe fica bem.


E para terminar o post, "a nota" destoante! Hoje uma baby face estava fazendo um dos seus primeiros trabalhos. Antes de saber disso, olhei para aquela menina sendo maquiada e fotografada e me achei tão ela. Eu pude me ver ali, começando a vida, a carreira, as minhas inquietações, indecisões, meu olhar de curiosidade sobre tudo. Perguntei a sua idade e constatei, incrédula, que tinha mais que o dobro que ela. Até hoje em me encontro em situações que sou apenas uma menina, começando a vida...

10 comentários:

Sambeira disse...

e que sorte a sua que pode começar e recomeçar sempre, que pode experimentar o friozinho na barriga. á pensou a vida sem isso, que tédio que seria?

Bibi disse...

A gente começa e recomeça sempre! Uma nova pauta, um novo amor, um novo desafio, um abraço diferente, um novo olhar, uma nova viagem! Tudo é oportunidade!

Lucas Ferraz disse...

"quem sabe eu ainda sou uma garotinha...."

Bibi disse...

Ah, Lucas, perfeito!
"Quem sabe o príncipe virou um chato, que vive dando no meu saco!" hahahaha

Marcelo disse...

Que honra! Adorei.
Muito obrigado por
não ter falado mal...

Realmente foi um reencontro fantástico. Acho que teremos outros esbarrões pela frente!

Logo te mando umas fotos

grande beijo
marcelo

valmir disse...

Marcelo é gente boa, um brother. Matérias com ele sempre rendem ótimos papos.

Bibi disse...

Pô! Altos papos mesmo! De assuntos que em outras situações não teriam o menor link! Ele faz acontecer!

Saulo disse...

Assim como Mico-leão-dourado quando eu fizer o meu Book será com o Duran! rsrsrs

Bibi disse...

hahahaha Quem é o mico-leão-dourado? Duran? Faz não! Faz com um carioca! Temos tantos bons que não são prestigiados!

Saulo disse...

Assiste ao vídeo do Mico leão dourado no youtube! É uma personagem do Marcelo Médici na comédia "Cada um com seus pobrema"! Impagável!