10.4.09

Coisas que eu sei


Ouvi uma música no rádio e imediatamente fui transferida para a essência de seus versos. Dessa, em particular, eu gostei mais da letra, que da música. Poesia que resume pedaços de vida. Separei trechos da canção "Coisas Que Eu Sei", de Dudu Falcão, para a minha [nossa] reflexão.

Eu quero ficar perto / De tudo que acho certo / Até o dia em que eu / Mudar de opinião / A minha experiência / Meu pacto com a ciência / Meu conhecimento / É minha distração...

Coisas que eu sei / Eu adivinho sem ninguém ter me contado.../ O meu rádio relógio mostra o tempo errado

Eu gosto do meu quarto / Do meu desarrumado / Ninguém sabe mexer na minha confusão... / O medo mora perto das idéias loucas

Eu corto os meus dobrados / Eu vejo o filme em pausas / Eu imagino casas... / Eu compro aparelhos que eu não sei usar

As vezes dá preguiça / Na areia movediça / Quanto mais eu mexo / Mais afundo em mim / Eu moro num cenário / Do lado imaginário / Eu entro e saio sempre/ Quando tô a fim...

As noites ficam claras no raiar do dia...


Tanto a dizer sobre isso tudo... Tanto que já disse nas entrelinhas do BibideBicicleta. Eu ando morando nesse cenário. Vejo o bom da noite ao raiar o dia. Sou noturna! [adorei isso!]. Quem vai saber mexer na minha confusão? Minha confusão é meu lado imaginário e meu conhecimento é minha distração, é minha motivação, é meu brinquedo sério. Não sou inflexível nas minhas opiniãoes. Aliás, adoro quando me desafiam a mudá-las. Respeito todas, recolho tudo e só absorvo o que é bom. Sou relativista, humanista, saudosista, sentimentalista e romântica.

12 comentários:

Enfim... disse...

Não há nada melhor do que saber ouvir e perceber que às vezes a gente pode estar errada. Respeitar, aproveitar o que tem de melhor e sorver o que julga necessário e importante para si. Para mim isso é uma virtude.
bjs Bia
Luciana Barcellos

Anne Katheryne disse...

... e muito querida!! =)
Bytheway: essa música é mt legal mesmo!!

jose luis disse...

romantica incorrigivel

Lucas Ferraz disse...

Eu gosto das coisas que eu sei. Eu sei muita coisa que não sei explicar. Vejo a vida por um ângulo muito específico. E muitas vezes não consigo explicar meu ponto de vista para os outros...
Curiosidade é que o tipo de vídeo em que se filma o percurso de uma montanha russa a partir do primeiro carrinho é chamado de POV: Point Of View ou, em português, Ponto de Vista.

Funny life, não?

Eu tive um sonho essa noite. Desses bem coloridos, com cheiros e sensações. E lá eu estava, na fila da Kumba, no inverno. E todos à minha volta com o uniforme do Six Flags. Aquela camisa Pólo azul-clara. E eu podia sentir aquele frio seco no meu rosto.
...

Bibi disse...

Eu sei muita coisa que não sei explicar também. Vejo a vida por um ângulo muito particular, mas tento compreender quem vê a vida diferente e, portanto, faze escolhas diferentes.

"E muitas vezes não consigo explicar meu ponto de vista para os outros" - quase sempre consigo compreender o que vc pensa e como. E vc tb a mim. Isso se chama amizade profunda.

Kumba, SF, frio e pólo azul clara? Alhuma coisa está fora da ordem!!! rsrrss

Bibi disse...

Zé: Romântica incorregível? Já estive seca, hoje sou só coração!

Anne: obrigada pelo muito querida! Vc tb é!

LuB: todos nós temos virtudes, defeitos e atitudes que precisamos mesmo corrigir along the way! E muitas vezes o que a gente acha que já está legal em nós, nem está tão legal assim! É questão de se analisar sempre. É cuidado conosco!

Fernando Rocha disse...

Somos vários andando em circulo, tentando encontrar um Eu, mas é provável que isto não exista, seja apenas mera ficção de uma das variações que compõe o ser.

Saulo disse...

Tanto em comum... menos num ponto... sou diurno (são 24:00) e eu já estou pelas tabelas... zzzzz

J25 disse...

A musica é linda... tenho ela no meu MP4 na voz de Dani Carlo.
Eu quero ficar perto / De tudo que acho certo/
Até o dia em que eu / Mudar de opinião /
acho isso a maior realidade; até mudarmos de opinião é o que vale...
Hoje a opnião do outro tem valor para mim; tento escutar sem querer que minha opnião sobre saia.
Acredito que posso mudar a minha opnião em função do outro.

Abraços

Bibi disse...

Fernando: Agora vc está sendo Matrix! O Eu existe, mas dá um trabalho danado para encontrar, buscar e estar sensível à sua transformação.

Saulo: vc escrevendo na madruga é mesmo uma raridade!

Querido J25: Ouvir é muito necessário. Você não precisa aceitar a outra opinião, se ela não for a melhor para você. É importante ouvir sempre. E pesar. E avaliar. E respeitar as diferenças. Faça isso! Somos todos diferentes. Mude se você achar que vale a pena. Mas isso só acontece se você estiver disposto a ouvir. E ouvir com cuidado e pesar com respeito! Um bj

J25 disse...

Como você é realmente boa com as palavras pois traduziu o que eu não consegui expressar. Era tudo isso que quiz dizer... Obrigado.

Bjos

Bibi disse...

J25: Então já é!