28.5.09

meant to be


"Estamos todos na mesma sintonia. Pode chamar isso de Deus, de destino, do que for. We are meant to be close to each other" - Luke

Como contei aqui, fui almoçar com Luke e Ninho. O encontro é sempre recheado de ótimos risadas e lembranças de grandes momentos vividos juntos. Também aproveitamos para colocar a nova vida em dia, porque {como diz o Ninho} nossos encontros são anuais. Um engenheiro, uma jornalista e um psicólogo. Acho incrível essa fina mistura ficar tão homogênea. Nossos laços são mais fortes que a ligação óbvia que une grande parte das relações na sociedade atual. Luke diz que hoje as pessoas esperam que tudo venha pronto, inclusive as relações. Nós, ao contrário, percebemos a grandeza que é construir uma amizade com raízes fortes e profundas. Adequando diferença, minimizando erros, aparando arestas e tentando com respeito sem nunca perder o desejo de se estar junto. Ninho diz que quer ficar mais perto. Não duvido. Acho que chegou o tempo de estarmos mais juntos mesmo. Ninho afirma, categórico: "duvido que as pessoas estejam disponíveis e com chances de viver o que vivemos juntos naquele ano. Foram muitas histórias, muitos acontecimentos do tipo que mudam as vidas". Nós concordamos. Ele volta a falar: "Vocês, por exemplo, o que viveram nesses últimos oito meses?". Quando ele pensou que a gente fosse falar que praticamente nada de diferente, Luke começou a citar alguns exemplos. Eu... Bem, eu peguei um papel e escrevi: www.bibidebicicleta.blogspot.com

Digam a todos que eu vivi. Nessa mesma noite, pela primeira vez em sete anos o Juan - nosso brother americano (AQUI) - me mandou um email. Foi algo inacreditável. Mandei um torpedo para o Luke, que me mandou de volta a frase que abre esse post:

"Estamos todos na mesma sintonia. Pode chamar isso de Deus, de destino, do que for. We are meant to be close to each other"
- Luke


Digam a todos que eu vivemos. We are meant to be.

8 comentários:

Fernando Rocha disse...

Acreito muito numa filosofia oriental chamada taoísmo, a qual tem como um de seus principais pontos, a unidade de tudo e de todos, creio qu possua relação com este post.

Bibi disse...

Ainda não terminei o post! Aguarde! Na minha mente não tem nada a ver com taoismo!

Fernando Rocha disse...

De fato não há uma ligação entre o seu post e o taoísmo, com o complemento do post a ideia ficou clara.

Vivi disse...

Já que é época de matar as saudades. Quer almoçar comigo amanhã? Eu cozinho rs

Bibi disse...

Amanhã não da, mas almoçarei mais cedo que vc imagina!

Bibi disse...

DE qq forma, Fernando, eu me amarro quando vc coloca seus conhecimentos!

Luke - alcóolico e de ressaca. disse...

"A geração mais nova quer viver a vida na intensidade de um videoclip. Querem que tudo aconteça no tempo de uma música."

Frase proferida por uma sábia amiga.
Verdade. Ninguém quer mais construir nada. Querem pular etapas e se esquecem que de que o mais importante é a jornada...

Que graça teria tomar aquele belo porre num dia de fossa se, em vez de beber, fôssemos direto para o banheiro vomitar?

Bibi disse...

É verdade, mas eu prefereria que vc não tivesse que tomar um porre!