18.7.09

Aventuras de Bibica Day 6

Para os que estao começando a acompanhar “As Aventuras de Bibica” por este post, vale reforçar o aviso dado ao navegantes la no começo. Este “bendito” teclado americano nao tem acento e nem cedilha. O cedilha, as vezes, eu dou apenas um crtl c + ctrl v e a coisa fica menos feia... Mas eu juro que tento escrever direitinho, embora acredite que nunca va dominar as novas regras gramaticais (por que fazem isso com a gente? Judiaçao!).


Como ja comecei a contar por aqui, hoje eu amanheci bem animada! O astral era outro, a energia fisica estava pipocando (eu fico pulando que nem pipoca, situaçao normal de Bibi alegre). Depois do super cafe da manha feito pelo Tom, partimos com a Ruivinha para o Mall (o maior Outlet de New Jersey). OMG! (Oh, My God!). Uma cidade! Ate comentei que T_O_D_A_S as vezes que ando por la, me da uma dor no joelho muito estranha no meio para o fim da caminhada. Devo estar acostumado com chao duro, porque la eh tudo acarpetado. Pobre eh uma coisa, menina!


Chegamos bem na hora do almoço e eu pude realizar mais um desejo: comer o cachorro-quente nugget do Nathan’s. Supremo sabor! A batata frita deles eh a pior do mundo (juro), mas esse tipo de salgadinho so tem la. E eu me sinto marcando territorio na America quando como um daqueles (um cestinho, so para deixar bem claro). Eu tenho que comentar sobre os sizes americanos. Nao foi a toa que engordei quase 20 quilos quando morei um ano aqui. Todo sabor era novidade e tudo que no Rio era caro, aqui era baratinho e cabia de sobra no orçamento. Sempre falo para todo mundo que vem para ca: "nao se perca nos tamanhos, senao vc vai perder os seus tamanhos!" Alias, no Brasil eu sou G e as vezes GG. Nao pelo estado "fofo" da coisa, mas pelo tamanho dos meus bubbies. Aqui eu sou M. Na GAP, primeira loja que sempre visito, posso ser P em varias peças! Uia! Aqui eu me sinto gente! Meu peito eh do tamanho compativel. Continuo fazendo sucesso, mas tudo me cabe! EEEEEEEEEEEE




Fiz uma especie de promessa para o Tom: “Quando eu for uma escritora conhecida, eu venho para essa praça de alimentaçao com o meu laptop e vou investir dias em analise, observaçao e anotaçao do costume das pessoas”. Gente, se o Mall ja eh um lugar diferente, voce imagina o que eh a praça de alimentaçao? As pessoas deixam seus instintos animais mais soltos num lugar como esse. Adoro observar como se vestem (nao eh reparar roupa, porque acho essa atitude ridicula) antropologicamente. O cidadao chines foi vestido de bermuda quadriculada com camisa de listras. A combinaçao ali era de cor. Ele era praticamente uma caneta Bic: todo azul. Os negros gostam muito de cor aqui e de caprichar nos cabelos com muitos acessorios. As loirinhas parecem sempre vestidas de pijama. As latinas capricham na sensualidade. Os indianos nao deixam de usar o sari (novos e velhos). Existem uns caras que gostam de amarrar uma especie de meia calça preta na cabeça, uma coisa que chama a atençao. Uma vez um amigo meu me disse que eh um costume de quem segue o Islamismo, mas eu nunca pude comprovar.


A Ruivinha ficou enlouquecida com os preços daqui. Paraiso dos adolescentes. Ela achou um tenis que no Brasil custa R$ 400,00 por US$ 60,00. Ficou tao empolgada para experimentar, que as se sentar, deu um chute na sacola de um homem que passava. Foi a primeira vez que a vi falar: “sorry” (em ingles). Eu disse: “veja pelo lado bom, o tenis ja teve o seu chute de estreia”. Nao sei se ja comentei isso aqui, mas a Carol fala pelos cotovelos. Deve estar sendo dificil para ela se controlar aqui, ja que ela nao fala muito bem (quase nada) o ingles. Deixei ela com o Tom em uma loja e estou olhando ela falar, falar, falar com um grupinho de rapazes que estava atras de um tenis. Estranhei e entrei. Os meninos eram portugueses e ela estava tao solicita (ou mais) que a vendedora da loja. E ficou brava que o portuga pao duro nao quis levar o tenis que ela tava mostrando! Hahahahah


Voltando a GAP, uma vendedora foi abraçar o amigo e eu tinha que passar por tras dela para chegar ate o caixa. Fui na pressao. A mulher – que tinha uma bunda ENORME – me imprenssou em uma gondola de cuecas. E se virou rapidamente, me jogando para frente sem equilibrio nenhum, para poder me pedir desculpas. Ao recuperar o ar da esmagada que tomei, a Ruivinha solta: “Ainda bem que nao foi comigo, porque senao eu tinha virado po”. Hahahha Que maldade, nem para ajudar a titia...


A Victoria`s Secret Outlet estava vazia (nao de gente, era um mar de gente falando portugues)... Foi uma tristeza conferir a loja. Tudo em promoçao, parecia a feira das vaidades, uma salada de frutas de sutiens, calcinhas, cremes, batons. Estava dificil ate de andar, mas as opçoes eram tao poucas. Uma pena. Comprei uma sapatilha de onça para mim, Onça! E naos achei as tradicionais sapatilhas Ked’s que eu sempre levo para o Rio. Tempo de renovaçao.


Quando chegamos em casa, o Tom tirou o tenis dele e deu a meia para a Carolina cheirar. Ela nem percebeu, porque estava plantada em frente ao computador. Agora que tirei ela daqui, estou vendo que a bicha agoniza no chao. Diz que esta vendo a luz e que ninguem diz que eh para ela nao entrar na luz. Seria efeito retardado da meia? Chule delivery, alguem quer?

5 comentários:

valmir disse...

Pça de alimentação é 'prato cheio' pra analises de comportamento do indivíduo. Tive, a contragosto, que passar uma tarde inteira numa delas, em Montevideo, pq chovia muuuito. E sabe que foi bastante, hum apetitosa? bjos

Bibi disse...

hahahhah Viu Val?! Tem um post seu de fast food quetb eh bem legal! Nao eh praca de alimentacao, mas eh onde se come...

Saulo disse...

Tem gente que detesta o jeito americano de comer... e amo!! Que acabem as frutas e nos reste o Fast Food... (supiros!!)
Lanchinho e compras também foi programação nossa hoje aqui no Rio!

Bibi disse...

affe

Bibi disse...

Saulo: Foi um evento glorioso! Teremos outro quando a Bia Bug chegar!