2.8.09

Aventuras de Bibica Day 15 A Saga da Garrafa

Chegamos a estacao do Path Train e a Carol comprou uma garrafa de Coca Diet para trocar o dinheiro. Nunca vi a estacao tao lotada na minha vida! Quando abriram a porta do trem, a manada entrou. Seguimos o fluxo. Obviamente, nao havia lugar para a gente sentar. A Bia Bug falou: "Olha, tem um trem igual a nosso parando aqui em frente e com um monte de lugar para sentar. Vamos neles?"

Ah, que delicia! As tres sentadinhas lado a lado. O primeiro trem partiu e o nosso foi embora uns minutos depois. Nem demorou tanto assim. Pois eh... Era a garoa antes do temporal... Fomos bebendo a garrafinha de coca diet ate chegarmos a estacao na qual mudavamos de trem. Surpresa: nao havia trem para Newark, nosso destino final. Nao havia tambem viva alma que nos desse uma informacao com clareza. O que conseguimos ouvir era que precisavamos pegar um trem para Hoboken (bem ali na casa do inferno) e de la, um trem mais elegante para Newark.

Descobrimos o trem que nos levaria ate Pavonia/Newport; onde fariamos a cenexao para Hoboken. A essa hora o refrigentante ja tinha terminado e a garrafa estava sendo carregada alegremente pelas minhas maos. As tres se sentaram lado a lado. Vi entrar um sujeito que era ate bonitinho. Usava muletas. Sentou-se do meu lado. Foi assim que eu compreendi a expressao que a minha amiga Elma sempre usa: "Sofri mais que suvaco de alejado seguindo procissao". O cara tinha uma nhaca tao forte, mas tao forte, que a Bia Bug, que se sentava ha tres vancos de mim estava sentindo. Carol ria de nervoso. Eu fiquei de costas para ele e comecei a apertar a garrafa nas maos. A senhora que estava sentada no banco do lado esquerdo dele se levantou e foi para longe. Ela me olhou com cara de piedade e eu devolvi um olhar de misericordia, que a fez rir. Que via dolorosa essa ate Newport/Pavonia. O catingoso, gracas a Deus, permaneceu no trem e a gente continuou. (Viva o bom ar! Viva!)

Em Newport pegamos um trem ate Hoboken. Em H pegamos a informacao de que deveriamos sair da area do Path train e pegar um Amtrak Train (o estiloso) para Seacaucus. Saltamos nessa cidade de nome estranho e pegamos mais um trem para Newark. Isso tudo eu com a garrafa na mao, a chuva chovendo, a gente com a capa na mochila, a mochila atrapalhando a passagem das outras pessoas, nos de pe por falta de lugar, semi molhadas e sorrindo...

Saltando em Newark, fomos cantando ate a casa do Tom. O outro bigodon (o tal do anjo da guarda) vestido numa pedaco de saco preto (protegia a cabeca e o bigode) sempre atras de nos, a sorrir das nossas palhacadas. Vou te dizer: foi o maior aperto, mas tambem foi a noite mais divertida, de mais garagalhadas que tivemos nessa temporada toda. Quanto pior a situacao se apresentava, mas bobas e risonhas nos ficavamos. E percebemos, com muita propriedade, que no matter onde vc esteja, eh bem melhor estar com amigos e uma garrafa vazia de coca diet, que tem mil e uma utilidades. Essa cumpriu bravamente a sua missao ate chegar ao seu destino final: o lixo.

2 comentários:

Saulo disse...

Ainda bem que elas contavam com a sua companhia... se eu tivesse que fazer estas baldiações tava ferrado... ia cortar um dobrado!

Bibi disse...

Imagina! Passamos pelo perrengue juntas! Junto tudo fica melhor!