2.8.09

Aventuras de Bibica Day 14

Comecei a contar umas historias no post Aventuras de Bibica Day 11 e nao consegui terminar por falta de tempo e tempero, meu bem! Os dias passam e parecem poucas as horas para me dedicar as letras com entusiasmo e criatividade (embora a Joss tenha me dito que adimira a minha prolixidade. hohoho). Isso porque, eu tenho usado bem o tempo livre para dormir, embora esse fato seja totalmente involuntario. Nao quero, mas o corpo se entrega! (Vava diz que sou boa de cama. hehehe Pula essa!).

O Bino deixou uma pedalada aqui, logo no comeco das "Aventuras de Bibica", celebrando o fato de estar conhecendo NY atraves das minhas historias. Entao eu tenho mais uma sugestao. Essa para os novatos. Sempre vinha aqui, mas nunca tinha feito um City Tour atraves dos onibus separados justamente para esse fim. Tem uma empresa azul e uma vermelha. Esperamos a Bia Bug chegar e fizemos o passeio na empresa vermelha. Gente, eh bem legal, principalmente para quem tem pouco tempo. Voce cruza a ilha inteira atraves de dois passeios: uptown e downtown. Voce conhece a cidade toda de cima e tem uma nova perspectiva de tudo. Eu simplesmente AMEI. Durante o passeio, voce tem a chance de parar nos lugares, descer do bus, fazer o seu passeio pela regiao e pegar o proximo, que chega sempre em intervalos regulares. Passa a toda hora. Vi tanta coisa bacana... Passamos pelo Soho, Village, Tribecca, a rua do AP da Carrie de Sex And The City. Vimos toda a cidade! La para cima passamos pelo Harlem (onde eu jamais iria se assim nao fosse levada e me encantei com tanta coisa bonita). Se voce fala um pouco de ingles, o guia vai te contando um monte de historias e curiosidades. O nosso primeiro fazia muita piada, entao, perdemos muito do que ele falou. O segundo, um senhor, tinha a fala pausada e contava muitos detalhes dos lugares pelos quais passamos. Sensacional! - pagamos U$ 54,00 por dois dias inteiros de uso (voce pode fazer o night tour tambem).

No segundo dia, quando estavamos terminando o tour por Uptown, a dois pontos do lugar que escolhemos para saltar, comecou a chover! IXI! Ruivinha reclama horrores porque sua chapinha ia para o espaco. Eu reclamava porque tinha esquecido o guarda chuva na mala. Foi quando o guia disse que ele tinha ponchos for free (capinhas de chuva!). Foi a nossa salvacao! Meninos e Meninas! Nos fantasiamos de camisinhas! Era capas brancas, a situacao estava bizarra, mas a gente queria mesmo era andar! E foram tres camisinhas pulantes pela rua. Foi Deus! Porque essas capas salvaram a nossa vida! E o que era para constranger, porque onde a gente passava ganhava sorrisinhos, tornou a viagem ainda mais divertida. Tres espermatozoides XX alegres.

Quando a gente tentava driblar o aguaceiro que vinha do ceu e a fome que vinha da barriga roncante, a Bia Bug avistou o lugar perfeito para a gente almocar! Hooters! Voces ja viram aquele filme "O Paizao" em que o Adam Sendler fica tirando uma com a cara da cunhada peitura, porque ela trabalhou no Hooters? Pois eh... Era esse o restaurante que a gente decidiu almocar, vestidas de espermatozoides molhados. E chegando la! Sim! As garconetes usavam chortinhos minimos e blusinhas apertadas. Em todas falatava bunda, mas algumas tinha peito. Todas bonitinhas e o short era tao laranja florescente, que era impossivel nao comparar aquilo com um outdoor! (achei tao engracado almocar em um bar predominantemente masculino! Mas nao eramos so nos de mulheres. A infantilidade daquilo era a graca do business. Fiquei pensando no que aqueles baboes que frequentavam o lugar iriam sentir nas praias brasileiras. Qua qua qua)

Saimos dali e fomos para o Museu de Historia Natural. Outro lugar imperdivel para quem visita a cidade. Tirando o Museu de Cera (que o Maratelli foge, por nao ver um cunho intelectual na visita hehehe), esse foi o outro Museu que eu visitei na cidade. Esse ano queria ter ido ver a exposicao Fashion do Met. Nao deu. Mas eu sou assim com NY: tenho o acordo de sempre deixar alguma coisa por fazer na cidade, para que eu tenha razao e motivo para voltar! E tem dado muito certo. O MHN eh enorme e lindo! Voce tem que ter, pelo menos, umas duas horas e meia para apreciar tudo. Bia Bug eh biologa. A nossa visita foi lotada de informacoes extras. Tivemos 1 hora e 45 minutos e foi bem pouco, devo dizer. E olha que eu ja tinha ido com a Formigao e acabei vendo pedacos que ainda nao conhecia. Foi bem legal.

Pegamos o subway pela primeira vez para irmos ate a 33 e pegar o path train para New Jersey. Tudo correndo bem. Achamos a saida para a rua. Saimos na oitava avenida e tivemos que andar ate a Broadway para chegar a nossa estacao. Chuvaaaaaaaaaaa. Capa de chuuuuuuuuuuuvaaaaa. Sem vergonha alheia. O Pat estava LOTADO. Comecou a saga da garrafa!