14.9.09

Para Bibi

Esse registro é só para mim e para os que estão muito, muito perto. É porque no futuro eu gostaria de me lembrar do dia de hoje. E, seu eu não escrever/registrar, certamente vou esquecer. Então, me desculpem a mensagem meio cifrada (assim como quem diz que está meio grávida, meio bêbada, meio casada), mas não tenho agenda e nem diário. Vai ter que ser aqui!

Bibi, essa é para você lembrar no futuro. E só lá tudo isso fará sentido.

Já faz tempo, eu sei.
E já fez muito e muito tempo desde a última vez.
Ainda lembro de cada momento.
Fez-se história.
Cresceu.
Tantos eram contra, outros se emburravam, muitos não entendiam.
Eu não sabia o que fazer ao certo...
A gente nunca tem certeza das coisas.
No entanto, havia algo muito vivo dentro do peito.
Uma intuição me guiando o caminho.
A mão de Deus.
Algo dentro de mim me mandava ficar.
E essa razão para mim era o bastante, mesmo que não fizesse sentido algum.
As minhas decisões sempre pareceram assim:
Tomadas num impulso.
Mas para se ter impulso, há que se embalar lá atrás.
Fazer movimento.
Meus impulsos são gestacionais.
Estou grávida das minhas idéias.
E sempre estive.
Chegou o tempo de partir.
E fui com coragem e tenacidade.
Porém eu sempre soube que a história não era só essa.
Eu sempre soube que essa história ia ter uma continuação.
O engraçado é que o caminho se abriu diversas vezes.
Não estava madura.
Não estou.
Hoje, porém, tive a certeza de um novo começo.
Um recomeço em paz.
E contrariando as expectativas, inclusive as minhas, fui feliz.
Hoje foi aquele dia que eu sempre soube que iria acontecer
E que bonito é de se ver.
Eu sabia e sou muito agradecida.
Agora o futuro é incerto.
Só sei que nada sei.
Mas esse passo há de me indicar novos caminhos.
Estou um pouquinho mais segura,
Um pouquinho mais madura,
Um pouquinho mais esperta
E um muitinho mais cansada.
Ganhei muitos sorrisos.
Abraços na tia do elevador.

5 comentários:

valmir disse...

Que beleza. Direto pra posteridade.

Saulo disse...

Ai como sou curioso... conjecturei várias hipóteses!! rsr

Bibi disse...

Direto para o meu interior, Val. Saulo: saberás a tempo.

Bia Bug disse...

Cara, eu acho que eu entendi... agora, me diga, eu entendi?

Bibi disse...

Eu acho que vc entendeu!