3.11.09

Lévi-Strauss


O pesquisador francês Claude Lévi-Strauss, que influenciou gerações de sociólogos e estabeleceu as bases da antropologia moderna, morreu aos 100 anos no último final de semana.
Quis deixar esse fato registrado para mim mesma, caso volte por aqui em um futuro não tão próximo. Lembro de como o trabalho de Lévi-Strauss me encantou de cara, logo que engressei na Faculdade de Ciências Sociais. Lembro da minha ingenuidade que fez com que eu me espantasse ao saber que o autor de tantas teorias ainda estava vivo. Afinal, eu estudava Marx, Sócrates, Platão...
É triste quando alguém que você admira morre. Ainda bem que sua obra - atacada ou cultuada por tantas correntes - fica.

3 comentários:

Josselene Marques disse...

Bibi:
Você tem razão: a obra e a lembrança ficam. Veja só a hora que eu concluí meus estudos hoje...

Abraço.

Bibi disse...

Menina, vc é uma grande estudiosa! Vai ainda mais longe!

Unknown disse...

Deixará saudades, pois ehmais um inteectual que com suas teorias nos deixa...sem fazer aqui juizo de valor. Teho a certeza que a socilogia tem um grande poder de restituir siginificado a tantos outros que por ela é envolvida ou se deixa envolver...