5.12.09

Amor Perfeito


O meu amor vê teu jardim assim,

Assim como um jardim

De flores novas.

Por teu amor, o meu amor sem fim

Plantou dentro de mim

Um pé de trovas.

E cada verso é um botão de flor

Anunciando, amor,

A primavera,

Que faz do tempo uma quimera,

E a nossa vida mais sincera,

E nosso amor um grande amor.


Teu coração, jardim dos meus jardins,

Me cobre de jasmins,

Cravos e rosas.

Meu coração, teu carrilhão de sons,

Te enfeita de canções,

Versos e prosas.

Cada canção é feito um beija-flor

Beijando o meu amor

Em nosso leito,

Fazendo um ninho em nosso peito,

Um ninho, amor, de amor-perfeito

E desse amor, perfeito amor.


- Igor Lancelloti & Paulo C. Pinheiro

6 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito!! A imagem e o poema são obras primas...amor é assim, simples como a rosa em um Jardim da Vida. Por sinal, a cada dia creio mais e mais que as coisas da vida são simples e nós, seres humanos, as complicamos! Afinal de contas concordo do Mário de Andrade quando ele nos instiga ao pensamento que Amar é verbo intransitivo, ainda sabendo que nós o qualificamos como verbo transitivo. Mário vem nos falar que quem ama, ama e ponto! São as coisas do amor que estão imbricadas com coisas da vida!!!

Fernando Rocha disse...

Bonito, mas fala de um tipo de amor que causa dependência, e não acho isto bom.

Unknown disse...

Não sei Fernando, mas poderíamos reinventá-lo então....como já cantava o Cazuza!!! "O nosso amor a agente inventa..." Nesse caso ele poderia ser reinventado, mas partindo de uma idéia, momento, enfim...
Legal, o comentário eu não tinha percebido isso!

Fernando Rocha disse...

Há um texto numa canção do Moska, chamada Vênus, o qual trata do amor, que diz exatamente isso que você me sescreveu, fazendo referência à letra do Cazuza, uma parte diz que o amor não está pronto,mas sim esperando que nós o façamos.

Unknown disse...

Olá Fernando,
muito boa a música-reflexção do Moska! Não conhecia... como ele mesmo disse "O amor, eu não conheço".E por isso mesmo, o amor não é, ELE está sendo!!!

Bibi disse...

Não vou me meter nesse pingue-pongue! Tá bom demais! Vou tratar de achar essa músiKa do MosKa!