24.12.09

Breaking News

PUTZ! Que véspera de Natal mais agitada essa!

Tudo bem, tudo bem... Muita gente deve estar há quilômetros de distância do computador a essa hora. Eu não, aqui bem grudadinha nele! Não estou de platão não, minha gente (graças a Deus! Embora no ano novo...), mas se aqui não estivesse eu seria escalada para trabalhos forçados no campo de concentração que se tornou a minha cozinha. A temperatura ali é alta, tanto em função do forno, quanto em relação aos ânimos. Ou seja: inclua-me fora dessa, por gentileza.

Fui dar uma passeada pelas 'vielas digitais' e me deparei con tantos e tantos acontecimentos... Acho que o mundo resolveu dar uma acelerada para que tudo pudesse caber dentro da Retrospectiva 2009. Será?! rs


* Aquele médico apontado como o maior tarado e pervertido dos últimos tempos (ainda não condenado, por isso o apontado como) Roger Abdelmassih deixou a prisão de São Paulo após míseros quatro meses de reclusão. Ele é acusado por 56 pacientes de ter praticado crimes sexuais. Gente, 56 é um números mais que expressivo, não acham? Mais que representativo, não é mesmo? É uma vergonha esse homem estar de volta às ruas. E vou te falar... Só uma mulher pode atestar a dimensão do que é uma agressão sexual. Os homens podem até imaginar, mas SOMENTE uma mulher é capaz de avaliar as dimensões físicas e psicológica dessa prática ESCROTA, revoltante, brutal. Esse esse Roger, a quem nem tenho coragem de chamar de médico ou doutor, foi ainda mais covarde, porque se aproveitou das pacientes que estavam sob efeito de anestesia... Que nojo! E sabem o que é ainda pior?!? Mesmo depois de preso, a clínica dele continuou a ter consultas marcadas...

* Gente! E os cartões Mastercard que resolveram dar pane bem na véspera do Natal?! Fato isolado? Que nada, há registro no Rio, em São Paulo e em Brasília (pelo menos). Imaginem o tumulto que isso não causou? Na segunda-feira eu tive problemas com o Visa em duas lojas, mas em outras três ele funcionou muito bem. É o apagão do cartão!



* O Le Monde escolheu o presidente Lula como "o homem do ano de 2009", na primeira vez em que o diário parisiense decidiu fazer esse tipo de indicação. Para justificar, o jornal exalta a trajetória singular de Lula. O "homi" está bem na fita, heim!? Será que eles assistiram ao filme do presidente "Lula, o Filho do Brasil"? É, porque até aceito que ele tem uma história Hollywoodiana, mas será que eles deixaram de lado a bela prédica do ex-metalúrgico e vieram ver o que está sendo feito na prática? Sei, sei...



* E por falar no filme, o diretor do longa, Fábio Barreto, sofreu um acidente terrível dia desses aqui no Rio, no bairro de Botafogo, onde sei que mora. Já entrevistei o Fábio diversas vezes e posso atestar que ele sempre foi uma pessoa muito atenciosa e generosa. Aliás, a minha primeira entrevista foi ainda na época da faculdade (uma dessas disciplinas que levam pessoas conhecidas) e na primeira vez que nos reencontramos, ele se lembrou do fato. Minha perguntinhas não foram fáceis... hehehe. Agora leio que ele segue internado em estado grave, lutando por sua vida. É triste. E eu torço mesmo por ele, pela família, pelas filhas... Situação muito difícil para ele e para quem está perto.

Fábio tem no currículo 13 filmes, entre eles "O Quatrilho", que foi o primeiro longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (1995), depois da fase da retomada do cinema nacional. O mais incrível é que o Fábio conseguiu levar muito bem a sua carreira, mesmo tendo como sombra o irmão, Bruno Barreto, sempre aclamado como gênio precoce que casou com a atriz americana Amy Irving, ex-mulher do Steven Spilberg. Bruno fez carreira nos Estados Unidos e tals, mas foi o Fábio que teve seu longa indicado ao Oscar. Não que o Bruno ligue para isso (talvez), porque ele sempre foi da linha maldita, contra a coisa óbvia americana.

Pri de frente e de costas, afinal, de frente apenas pode ser muito difícil de reconhecer

* E se o Lula foi escolhido pelo Le Monde, os internautas brasileiros elegeram a ex-BBB Priscila Pires como Sonho de Consumo e Melhor Capa da Playboy. Ah, sim! Muito instrutivo isso! Priscilinha é altamente consumível para uns marmanjos amigos meus!




* Uma notícia boa é que finalmente chegou ao fim a briga pela guarda do menino Sean Goldman, de nove anos, travada entre a avó brasileira e o padrasto "poderoso do Direito nacional" e o pai americano, morador do estado de New Jersey. Sean embarcou para para os Estados Unidos. Como já havia falado antes, essa é uma história impossível de se ter um final completamente feliz, porque um dos lados sempre vai ficar triste (e nesse caso, os dois lados mostraram ter um amor imenso pelo menino). Contudo, não se pode negar ao pai biológico o direito de ser pai (o que lhe foi tomado, quando a mãe fugiu com o menino de casa e nunca mais voltou. A mãe acabou morrendo quando dava a luz à segunda filha, Chiara, fruto de seu novo casamento). Estava acompanhando o caso há muito tempo e fiquei feliz de ver a justiça sendo feita. A justiça não é só para nós, brasileiros apaixonados. Só espero que o pai americano, David Goldman, use da generosidade e permita que avó e neto mantenham contato salutar. Dias difíceis pela frente tanto para Sean, como para o pai. Mas espero, de coração, que esses dois venham a se entender e a se amar de verdade.


Engraçado que americano nem é muito ligado no noticiário internacional, mas assim que o Sean estava embarcando, o Juan (meu irmão americano) me escreveu para comentar o caso. Ele ainda acha que no fundo eu torceria para o menino ficar numa atitude de ufanismo nacionalista. Eu não, toda fronteira cai por terra quando o que se está em jogo é o direito do amor.





* E o Schumi volta à Formula 1. Sei não, viu?! Todo mundo diz que é mais bonito e honroso parar enquanto se está no auge... Não posso desejar sorte para ele, porque o meu coração está com o Felipe Massa! hehehe

2 comentários:

Dida disse...

Retrospectiva 2009. Vou comentar:

1- Absurdo esse "homem" sair da prisão após ter feito o que fez. Revoltante!

2- Bia, essa do cartão é verdade! hj eu e minha mãe estávamos no Mundial e teve apagão do rede shop!!! e barraco na fila que era gigantesca...louco!

3- O Lula tem seus momentos. Altos e baixos p/ ele...

4- Triste essa notícia do Fabio Barreto!! muito triste mesmo!! fica a minha torcida pe/ sua recuperação!

5- Menina, eu vi a Priscila no cinema!! Cara, eu achava ela gorda no BBB, mas quando a vi ao vivo, tive que dar o braço a torcer...ela é linda mesmo!!! e magra...

6- Quanto ao caso Sean, eu só queria que a avó pudesse ter o direito de ver o menino!

7- Quando o Shumi voltou, pensei "cara, fatos como esse só fazem ter certeza de q o Pelé foi o maior atleta do século, não só pe/ brilhante futebol, mas pq ele soube parar na hora certa"...

Prontofalei!!! rsrsr...bjuxxx

Bibi disse...

Gostei do comentário item por item!