3.12.09

Quer tentar?


Hoje, a Cecil, minha amiga escritora, me perguntou a quantas anda o livro baseado nos textos do Bibi de Bicicleta. Andam... Parados! Quase mortos! Tenho um desejo profundo e sincero de transformar isso aqui em livro (quem me acompanha está careca de saber disso).


Claro que existe um dado de vaidade nessa questão. Garanto, no entanto, que esse dado é bem pequeno (seria muito 'falsinha' se dissesse que não existe isso em mim. E se aqui sou livre para falar a verdade, que ela seja o brinde do dia). Muito mais que cultivar a vaidade, queria perpetuar ideias... Um dia os textos se perdem na blogosfera. Ainda acredito na imortalidade (mesmo que parcial) dos livros. E também reunir o que há de melhor aqui em um lugar só. Compactar amor em palavras e espalhar por onde quer que o livro vá (ou possa ir).


O que me falta? Tantas coisas... Primeiro que eu não sei fazer nada sozinha! Até sei, mas prefiro trabalhos que exijam esforço em grupo/dupla. Precisava de alguém que me separasse o que há de melhor por aqui e me desse para retrabalhar o texto e dar unidade ao conteúdo. A Cecil gentilmente tentou fazer isso (me cedendo, inclusive, seu olhar e talento de escritora profissional). Não fomos adiante (a culpa é minha).


Então fiquei pensando... Será que a turma que passa sempre por aqui, meu Ciclistas - sejam eles InterFriends ou não - consegue se lembrar de algum texto que tenha sido marcante? Será que essa minha galera tem um texto preferido? Se boa parte de vocês conseguisse responder (e tivesse mesmo uma resposta), acho que isso me daria um painel, um mosaico de escolhas muito interessante...


Quer tentar? (pode usar o Google ou o buscador no próprio blogger, lá em cima)


PS: Hoje também recebi a minha primeira propsta de propaganda no Bibi de Bicicleta. Acho que é uma daquelas empresas que sai oferecendo aos borbotões. Fiquei empolgadinha... Mas não sei se quero.

4 comentários:

Saulo disse...

Não preciso voltar para lembrar do texto em minha homenagem, do meu padrinho e da saudosa tia N! Estes posts me tocam espcialmente!

Dida disse...

Oba, teremos um livro! vou pegar no seu pé!!! rsrs...
Escreve, mulé (até rimou, mas serve como sugestão de título p/ seu livro, rsrsrs).

Bibi disse...

Não adianta pegar no pé... Quero ajuda especializada!

Dida disse...

Ok, mas mesmo assim pegarei..rsrs...brincadeira, conte comigo p/ mais do que pegar no pé então...vou dar uma olhada nos textos com calma e sugerir os meus preferidos...só não pode deixar a bicicleta parada...bora pedalar nessa!!!