9.2.10

Livros 2010


Estamos a menos de um mês para os 4 anos do BibideBicicleta e para o aniversário da dona dele. Ano passado fiz uma lista de livros que queria ler e ainda não havia conseguido comprar (sugestão mesmo para quem já tinha em mente me presentear com alguma coisa. Acho livro um mimo mais justo, em conta, de acerto certo e que pode fazer outras pessoas felizes depois de mim).


Voltei à namorar a lista e vou reeditá-la aqui, porque várias vezes já cheguei na livraria e fiquei na dúvida do que me dar de presente. Adoro listas e detesto muitas opções! Só algumas...


* Ensina-me a Viver

* A Vida Secreta das Abelhas

* Olhai Os Lírios do Campo de Erico Veríssimo

* Biografia da Jane Fonda [acho que é A Life So Far...]

* Guia dos Curiosos – qualquer versão

* Amar Pode Dar Certo - Roberto Shinyashiki [ou qualquer outro do autor]

* O Silêncio dos Amantes de Lya Luft

* Inteligência Social - Karl Albrecht

* We - A Chave da Psicologia do Amor Romântico - Robert A. Johnson

* Diga-me seu nome e direi quem você é

* Deu no NY Times, do Larry Rohter

* Disney War - Dica do Luke

* Saiu um sobre o Paulo Francis (sou louca para ler a biografia dele ou algo do gênero)

* Qualquer um de Paulo Leminski

* A arte de ser feliz: exposta em 50 máximas - Arthur Schopenhauer

* Como atirar vacas do precipício - Alzira Castilho

* Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnige

* Eu prisioneira das Farc - Clara Rojas

* Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres - Clarice Lispector
* Barbie & Ruth, de Robin Gerber

12 comentários:

Anônimo disse...

Posso dar uma sugestão? Erico Veríssimo!"olhai os lírios.." é muito bom!!!
Adoro seu blog!!! beijos
Vivian R.

Bibi disse...

Oi Vivian! Eu li esse livro há anos & anos atrás, ainda na escola e lembro que fiquei muito emocionada. Mas cadê que lembro dessa história? Estou louca para reler! Na verdade, quero ler essa lista toda o quanto antes, sacou? Vamos ver o que ganho de mim e de outros. Daí vou ticando da relação.

Obrigada pelo elogios! Pô, te espero sempre por aqui, para me ajudar a desenhar esse espaço. As pessoas não levam fé, mas as pedaladas são fundamentais para mim!

:*

Luke disse...

Disney War é fooooda!

já tem 4 anos, o Bibi???
OMG!!!

Pra mim foi ontem que vc disse "vou criar um blog"!!!

Saulo disse...

O silêncio dos amantes... Muito bom!!

Anônimo disse...

Bibi!
Já leio seu blog há muito tempo!!! Achei na internet quando estava fazendo uma pesquisa para um trabalho da faculdade e depois disso passo por aqui quase todos os dias!

beijos!
Vivian R

Bibi disse...

Vivian! Será que eu te ajudei no trabalho escolar!? hahaha Tai uma coisa nova!

Anônimo disse...

Ajudou sim, Bibi!Era um trabalho sobre o livro 'Aconteceu na Manchete', se não me engano em 2008. O autor foi lá na faculdade pra conversar com a gente e tínhamos que procurar informações sobre o livro!
beijos Vivian R.

Bibi disse...

Quem foi lá Vivian? São vários autores!!!

Anônimo disse...

hahahahahah
É verdade!! Foi um dos organizadores do livro! Se não me engano vc conhecia, ou já tinha trabalhado com ele..
beijos!! Vivian R.

Bibi disse...

Meu ex-chefe! :) Vou falar com ele sobre vc! rs

Fernando Rocha disse...

Não li nem metade desses que aparecem na lista, mas quem sabe eu possa acrescentar alguns á minha lista de futuras leituras.

Bibi disse...

Fernando: eu tb não os li. A não ser o do Erico Verissimo.