12.5.10

Historinhas de bichos

Foto: Dario Zalis para o iG

Ando fazendo umas matérias de decoração e arquitetura. Acho engraçado que em cada casa que fui até agora, existe pelo menos um bicho de estimação:


Regina Martelli - tem o cocker spaniel Big (que pode morder você se ele estiver recebendo atenção da dona e você se aproximar... dele) e os gatos Guga e Obama, que ela resgatou da rua. O Guga ficou ali na sala comigo e eventualmente se esticava para ele mesmo fazer carinho na minha perna. Só que eu estava de vestido preto, que saiu da casa da Regina malhado de pêlos brancos. Ah, Guuuga!


Marcella Virzi - a estilista tem duas cadelinhas Yorkshire, Sofia e Carolina. Se tremem toda por um carinho e sabem que são proibidas de subir no sofá. Acho engraçado elas ficarem perto da janela tomando conta da rua e de me cutucarem com a patinha para pedir um cafuné extra.


Nelson Freitas - tem um gato chamado João há dois meses morando na residência. Foi ele que me recebeu e ficou na sala tomando conta de mim até o dono aparecer. Sentou-se no meu colo e depois que o Nelson apareceu, esqueceu da minha existência. O bicho usa o vaso sanitário (eu vi!), mas bebe água da fonte zen. Gaiato feito o dono.


Claudia Simões - Entre os vários cachorros que protegem a casa, existe um que é o xodó, do tipo cachorro-paisagem (da gente ficar olhando e achando a maior graça). Chama-se Léo, maior coincidência, porque é o mesmo nome do fotógrafo que foi fazer a pauta. Léo, o cachorro, melhor, o canino, é um elefante de tão gordo. Fui fazer carinho nele agachada e foi básico ele me derrubar. Detalhe: com o rabo. Um fofão.


Yara Figueiredo - Ela tem três gatos de nomes muito estranhos. Tá, a mais fácil chama-se Angelina Jolie, mas tem um apelido que eu não consegui decifrar. Adorei os bichanos, porque eles são do tipo mega-carinhosos. Um dormiu na bolsa de fios do fotógrafo, o outro me deu uma leve mordida porque eu tive a petulância de parar de fazer carinho nele (a loka) e o outro, digamos assim, tinha um rabo-safado de vida própria.


Agora fico louca para ver se a próxima também terá um bichinho e qual será ele e a sua história comigo. Cenas dos próximos capítulos...

4 comentários:

fer disse...

Bibi,

Passando pra te deixar um alô e um ótimo final de semana.
bjo
fer

Bibi disse...

Fer, fofura... Delícinha de recado! Ainda me faltam dois dias para o descando, mas já estou em ritmo de festa! Uma beijoca!

Helga disse...

Amei este post sobre os bichos pq eu amo, amo bichos, sou louca por eles. Adorei.
Bom fim de semana, Bibi, beijão

Bibi disse...

Fer: sensacional seu email! Posso contar aqui?

Helga: Os bichinhos são uma belezura! Se lá* falo de gente, aqui posso contar sobre eles...