19.6.10

"EstrelO"



Eu sempre gostei de caras mais velhos.
Não é uma novidade no meu CV de vida curta.
Estava aqui navegando na internet, quando me deparei com histórias de uma paixãozinha platônica do começo da idade "adulta" (entre aspas, porque a minha cronologia real é confusa).
Um clássico: um professor.
Pra vocês verem que eu só fui me apaixonar por um professor na época do pré-vestibular (e conheço histórias de gente que tem esse tipo de coisa no jardim de infância hehehe)... E por ele eu acabei indo fazer Ciências Sociais, um desvio curto (infelizmente) antes de me lançar na estrada do Jornalismo.
Voltando hoje às histórias antigas, ao registro do que se seguiu depois da minha época (um rastro perpétuo de outras apaixonadas, já que até hoje o fã clube é ativo), encontro sua poesia, que me encanta muito mais agora - madura, vivida - que na época em que já curtia e aspirava/ansiava de longe (o poeta e a poesia).

ESTRELA

Foi apenas por olhá-la
que personalizei meu sonho,
suponho, mais belo,
como sinceros foram os caminhos
onde a imaginei chegando colorida,
pois lhe aguardei toda vida
para entregá-la,
ao fôlego do meu envolvimento,
meu momento exato
de transbordá-la pelos olhos,
pelas lágrimas dos olhos,
de coroá-la nas florestas
pelas alegrias ou festas,
de levá-la às ilusões infindas
onde abrando sua vinda amiga
com a fórmula do tempo,
dos anos que passaremos eternos,
à emoção,
à sensação de calma,
como pessoas,
que restaremos sadias e boas
quando nos notarmos cálidos,
ávidos por nos entendermos amando
e eu atentando a vaidade
por ter essa luz
que tardia me iluminou,
mas não decepcionou a espera,
pois, pudera,
você é minha natureza,
minha certeza de retornar
para encontrá-la
com sorriso profundo,
ao sabê-la,
sem igual identidade no mundo,
minha...
estrela.

- por Dinaldo Medeiros - Extraído do livro "Primeiros Passos", 1993.

3 comentários:

STAP TOPS TO BE disse...

é uma delícia ler o teu blog...
"sensação maravilhosa de vento no rosto"

Bibi disse...

Aline, que fofura! Nunca pensei nessa associação! :) há encaixe, que bom !!!!

Josselene Marques disse...

Bibi:

Que lindo! Amei!
Como disse Aline, "é uma delícia ler o teu blog...", minha cara escritora/jornalista.

Abração, garota!!!

Joss.