7.7.10

O mundo lá fora nos devora



* Um polvo que virou o oráculo de tantas coisas...



* Uma celebridade internacional que é condenada à prisão por 90 dias após ter violado a condicional que pegou por ter sido pega dirigindo bêbada N vezes;


* Um goleiro que tem mulher, namorada e amante (de conhecimento público até então) e que está envolvido na história de assassinato mais sórdida dos últimos tempos (ou até de que se tem notícia no país);


* Brigam Espanha e Holanda, não mais pelos direitos do mar, mas pela honra de exibir uma (primeira) estrela na camisa numa guerra travada em campos de “paz” na África;

Escrever sobre o que, se lá fora a vida parece tão mais caótica que a confusão que habita o meu interior e dão margem aos meus questionamentos? Entre as notícias mais buscadas há um menu de acontecimentos quase imponderáveis nos tempos de outrora. É o crescente da barbárie em ondas cada vez menos navegáveis.


Se o tempo é mesmo relativo, relativos também são os acontecimentos vistos por seus diversos prismas. As lentes têm sido de um aumento colossal sobre os fatos. O mundo lá fora nos devora e nos trancamos em face ao nosso próprio ceticismo ou egoísmo particular cultivado como forma de sobrevivência.

2 comentários:

Luke disse...

Realmente o mundo tá meio estranho...

Bibi disse...

Eu estou mais acostumada a cobrir celebridade, né? Mas na nova redação, a gente acaba tendo que tirar a mão do brilho e botar a mão na lama... Tenho me arrepiado constantemente e fico chocada em perceber como a história vai ganhando contornos dos mais inimagináveis e incompreensíveis até para o que supunha ser a loucura humana!