1.11.10

Na estante



Só um feedback sobre quem acompanha o que estou lendo/vendo...


Revista: Elle - tem me ensinado bastante os termos da moda - não as expressões que estão na moda - e treinado o meu olhar para fazer o Moda de Rua, que é a coluna pela qual sou responsável no site que exerço minhas funções jornalísticas.


Revista: Vida Simples - e tão boa, que estou lendo lentamente para durar o mês inteiro :)


Revista: Lola - li a número um e vou até guardar o exemplar. Não por muito tempo, porque aqui em casa a circulação de objetos é bastante dinâmica. Mas eu adorei o número de estreia e quero ver se o segundo vai ter o mesmo tom de gostosura. É algo entre Claudia e Nova. Less Claudia e Less Less Nova, aliás.


Filme: O Livro de Eli - fazia tempo que eu estava tentando pegar esse filme e finalmente consegui. É um daqueles filmes que a gente tem que ver com muito cuidado e atenção, porque o significado está por trás dos símbolos das coisas. Dias depois eu ainda pensava nele e ainda descobria pequenas metáforas escondidas. Não é nenhum "masterpiece", vai no estilo "Mad Max", mas com uma forte conotação religiosa sem pregação.


Livro: O Velho e o Mar - hummmm Veja bem... Acho que perdi alguma lição pelo caminho. É um clássico americano, é um Ernest Hemingway, ganhou um Pulitzer... Mas não me ganhou não e falo isso morrendo de pena, porque é uma obra celebrada e eu a encarei querendo muito gostar. Eu não ter curtido tanto me faz parecer aquelas pessoas que dizem que detesta chocolate, você até aceita, mas por dentro fica se perguntando "como assim?"... Vou tentar mais um do mesmo autor, mas não agora. 


Livro: Clarice, de Benjamin Moser - Desse eu já falei em um post abaixo. Vou sentir falta. O melhor e o pior do livro, na minha opinião, é o autor colocar longos trechos das obras dela e fazer comentários acima. Tem momentos em que isso é fundamental, mas há também muito de enfadonho no recurso. Talvez seja porque a minha ignorância só consiga compreender Clarice aos pedaços. Ironicamente, tenho dificuldade com seus livros, mas amo seus escritos. Cada um consome do jeito que lhe apraz, né?

Livro: Deu no New York Times - Esse é um livro do jornalista Larry Rohter, que foi/é correspondente aqui no Brasil por 40 anos. Não é uma novidade, mas quis deixar passar para ler a fim de não ser influenciada por opiniões inflamadas a respeito. Comecei ontem e estou gostando muito da visão de um estrangeiro sobre o Brasil. E assim pretendo seguir com o livro: sabendo que é a visão de alguém de fora.


Livro: O Ano do Pensamento Mágico - Esse eu ainda não tenho, mas dei com ele numa matéria e quero muito, muito comprá-lo. Não sei quando... 

Nenhum comentário: