15.2.11

Soltas

Acho um perigo parar de escrever, porque a gente perde mesmo o ritmo...
Eu ainda não me organizei internamente. Eu sinto isso.

***

As poesias, frases e pensamentos que eu já publiquei aqui estão bombando no "Recanto das Letras". Estava com medo, mas agora me pergunto:

- Por que eu não fiz isso antes?

Tenho recebido muito carinho, pelo qual sou imensamente grata :)

***
Dia desses...
- Mãe, faz um grande favor para mim?
- Qual? Te dar banho?

Cuma?
hahahahaha
De onde ela tira essas coisas?

***
Dia desses...
Eu e Professor Xéu na porta do cinema.
O cara pega o nosso ingresso e eu olho para a sua foto no crachá:

Bibi: Cortou o cabelo!
Cara do Ingresso: Foi... (meio rindo, meio assustado)
Bibi: Ah, assim ficou muito melhor
Cara do Ingresso: Você gostou mesmo?! Assim está melhor não é?
(Todo animado de alguém ter reparado)
Professor Xéu: Tá simpática hoje, heim!?
Bibi: Adoro gente, quando não estou odiando gente!
(Risos)

Uma velha com a maior dificuldade com os degraus.
Professor Xéu: Segura no meu braço vovó! Vamos lá, tem mais um degrau!
Bibi: Tá simpático hoje, heim!?
Professor Xéu: Ihhhh... Isso pega!
Bibi: Não! Ela que tá pegando!

Apaga a luz e roda a "manivela", melhor começar o filme!

***
Vou falar para vocês: dar presente a quem se ama é tão gostoso quanto ganhar presente de quem se quer bem. Bia Bug fez aniversário e eu sou a pessoa mais desligada com formalidade de datas (detesto dar presente quando todo mundo dá). Não dei presente. Isso não é novidade no meu CV.

Uma semana depois, encontrei dois livros que achei que, digamos, lhe cairiam muito bem (sobre SEXO. Calma! Ela fez pós em sexologia e acho que esse seria um caminho muito legal para a carreira de bióloga que ela abraçou. Mas ai vai da minha torcida interna - sem trocadilhos, por favor).

Enfrentei uma maratona de ônibus sob um calor de 38 graus e ainda subi uma ladeira ENORME a pé e de salto alto com dois "volumes volumosos" na mão só para fazer a "entrega". Suada e com sorriso. Cheirosa sempre, vamos deixar claro. Sorrisinho no rosto da amiga, que mostrou muita consideração. Bem sei que era mais por mim, que pelos livros em si. Mas esses gestos são tão significativos.

***
Hoje eu me tornei oficialmente uma universitária outra vez.

***
Amigo meu contou que vai a Pamucalé (Pamukkale) no meio do ano.
Eu fiz um escândalo de alegria.
-AHHHHHHHHHHHHHHH!
Outros amigos me olharam espantados:
- Quem mais teria o sonho ansioso de conhecer justamente esse lugarzinho na Turquia?
Eu, eu, eu, eu!

***

Liguei para o Luke assim que terminei a minha matrícula na Universidade que por tantos anos foi a sua casa.
Ele ficou um tempão me perguntando detalhes de tudo.
E eu contando.
Ouvi então barulhos estranhos, de outras pessoas.

- É que eu estou em reunião agora.
- Como assim?!!!
- Acho muito mais gostoso falar contigo que participar de qualquer reunião.

:)

Eu registro essas frases para mim, para sempre, para saber de fato o que já sei no ato silencioso do coração. E o coração, é fato,fica quieto no peito, mas é sempre bom a gente encostar o ouvido para escutar o seu pulsar. As vezes ele pulsa em palavras. As vezes ele pulsa em intenção. As vezes ele pulsa pra sempre numa história escrita no tempo. Um tempo que não se perde nessa pulsação.

***
Cabelos presos em coque e brincos de uma pérola grande.
Hit da estação.
Versão rabo de cavalo para as tipo estudantes.

4 comentários:

Saulo disse...

ADOROOOO... TENHO de conhecer a turquia, tenho de conhecer Pamukkale, Tarso, Istambul, Éfeso e Ankara!

Bia Bug disse...

Amucê! muá!

Bibi disse...

Um amigo meu está fazendo essa excursão histórica. Ele vai guiar o grupo pelas cidades que Paulo andou. Legal, né?

Bibi disse...

Bia Bug: Olhos rasos d'água!