2.3.11

E ai Bibi, já escreveu um romance?


Caramba!
Em cinco dias eu e o blog ficamos mais velhos!

Eu nem acredito que o BibideBicicicleta já vai fazer 5 anos.

Meu maior trabalho é esse aqui. Nunca na vida fui de dar continuidade às tarefas e projetos que iniciava sem pressão, só por motivação. O que só prova que esse espaço me dá muito prazer, além das expectativas internas. Nas minha projeções, hoje ele já estaria sendo acessado regularmente por pelo menos, sei lá, 500 pessoas diariamente, no mínimo. Mas também não fiz nenhum projeto de marketing e/ou investimento para que o crescimento acontecesse de forma marcante. O que só mostra que quem vêm aqui, meus interfriends e ciclistas, aparecem e retornam de forma espontânea. E assim também eu fico sem grandes compromissos estético literários. O que também é bem gostosinho. Eu acho, pelo menos. Escrever sem pressão é uma liberdade com sabor de bala de menta!

***
- E ai Bibi, já escreveu um romance?

Hoje ele, que viu as minhas primeiras letras, me perguntou isso com um tom entre a brincadeira e a projeção de um futuro que se descortina. Acho engraçado, porque o meu estilo não faz a sua cabeça, embora ele demonstre que curte a minha maneira de escrever. Mas os textos que ele me mandou elaborar na vida, no entanto, já fizeram a cabeça de várias pessoas. No fundo, quem você menos espera é que te dá as maiores oportunidades. Talvez justamente por não esperar é que elas sejam tão saborosas. Uma vez que quando a gente fica na expectativa em relação a alguém, vive na certeza de que será frustrado mais cedo ou mais tarde. Porque as pessoas são assim, voluntária ou involuntariamente. Ele me diz que não acredita mais na humanidade. Sei que fala isso porque é um grande provocador e porque prefere fazer as tarefas a seu jeito. De certa forma eu estou perdendo também a fé nas pessoas, mas não por querer fazer as coisas só do meu jeito, mas por entender - a cada dia mais - que ninguém muda ninguém, por mais que tentemos tanto. As pessoas é que escolhem mudar a si próprias, quando têm a ousadia, grandeza e a visão de fazer essa escolha. O mundo é cada um e somos todos. Mas, para sermos todos, é mister que tenhamos a capacidade de harmonizar. E isso requer um desapego imenso e uma generosidade constante a pautar a vida. Porque viver sozinho, isolado, para si é trancar-se no buraco negro da solidão opaca do sem sentido. É viajar nas trilhas de uma rotunda de nome dor.

***
Por que eu escreveria um romance, afinal?
Minha amiga escritora diz que eu estou pronta para fazer um livro de crônicas.
Pirei!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Bibi!
Muito bom ler teus textos (e, ufa!, mais um blog que cuida e respeita a gramática). Tua escrita é leve e desliza nos olhos. Você está no caminho que eu há muito procuro. Eu preciso aprender a escrever mais com o coração.
E 500 acessos por dia, hein?! Um dia eu também chego lá... Hehe...
Temos muitas ideias em comum sobre a essência das pessoas. Eu também já estou no último fio de esperança.
E sobre o livro, não esqueça do meu exemplar... Hehe...
Grande abraço!
Leopoldo E. Arnold
Horizontina, Rio Grande do Sul

Bibi disse...

Leopoldo: 500 era a meta, não se trata da realidade! Eu tento respeitar dona gramática, mas ela é escoregadia e eu caio algumas vezes, hehehe

Estou em um caminho, mas estou ainda no começo dessa caminhada. A gente nunca está totalmente pronto, eu acho. Talvez um dia a maturidade chegue e eu me considere pelo menos preparada para dar saltos com segurança.

Eu quero crer nas pessoas, te juro! Para mim é antinatural fazer esse caminho reverso, mmas rola. Um dia vc perde a esperança, no outro dia a encontra em umlugar totalmente inusitado, depois você amadurece e percebe que cada um é mesmo cada um, um dia você relaxa e assim vai.

Te espero na fila de autógrafos! Aqui no Rio, viu?! Um dia...

J25 disse...

Eu vou Eu Vou Eu vou pro Rio Eu vou...
Só falta a data para marca o Voo a passagem já esta comprada.
O convite já foi feito (pelo que lembro) só falta o livro (sem presssão) pode ser de crônicas ou romance se Deus quiser estarei lá.

Bibi disse...

J25: isso é uma coisa que eu conto: vc lá! Serão duas alegrias: lançar o livro e te ver!