4.3.11

Festa e Carnaval


Fala All! Não queria partir sem deixar um recadinho, um beijo e carinho de até breve.

Então, já estou em contagem regressiva para o meu carnaval. Não é na batida do surdo e nem na expectativa do chocalho. Também não existe um narrador de voz forte e grave para cantar as notas (10, nota 10!). O enredo da minha escola de samba é bem mais tranquilo que blocos e bailinhos, que tanto animam o povo carioca. Estou em uma fase de buscar novos ritmos, longe da folia. Talvez o cri-cri do grilo venha me fazer companhia, talvez não, mas apenas o brilho das estrelas, que certamente estarão mais perto. E esse carnaval rural promete ser bastante agradável e bem diferente de tudo o que eu já vivi nas histórias desse feriado tão esperado. Se eu fosse contar, teria muitas histórias divertidas.

A questão é que estou indo, galera. Mas volto rapidinho, Deus sabe o que há de ser. E entre o partir e o ficar o BibideBicicleta vai comemorar 5 anos. E estarei muito, muito longe do computador, infelizmente. Vocês sabem o quanto gostaria de postar figurinhas e textos para marcar a data tão expressiva. Mas não vai rolar, até a volta, quando então poderemos estar juntos mais um vez. A dona do blog também vai estar fazendo aniversário (num lugar onde não pega nem celular). A expectativa é grande por várias razões. A melhor delas é estar com uns 60 amigos celebrando junto. Bom demais. Principalmente no ano em que meu Pai se foi e esse carinho todo vai me rodear. Não há tristeza. Houve superação. Não tive que tirar meu Pai do coração, difícil é quando você tem que tirar a quem se ama, matar sentimentos e ideias e sonhos e desejos e expectativas e devaneios. E isso eu já fiz umas três vezes, me renovando como uma Fênix.

Pensando então nessa alegoria, desejo que esse carnaval seja de renascimento para cada um de vocês. De bom divertimento e de histórias divertidas para contar, claro! Não importa onde seja, que você seja feliz :)

4 comentários:

Saulo disse...

"Vai, vai" minha "Imperatriz", minha "Nenê". Vai " pra sua "casa verde", curtir sua "mocidade" ou simplesmente se relaxar embaixo de um "salgueiro". Realmente vale a pena admirar todo o explendor daquele "império serrano" e fugir do conturbado "grande rio". Nós permaneceremos por aqui escondidos entre a "Mangueira", a "Vila Isabel", a "Tijuca" e a "Ilha" debaixo do "suvaco do cristo" contando uma e outra "bola preta". Você sabe bem da minha "tradição" carnavalesca: "esquenta, mas não sai". O amor é o mesmo, com ou sem o eu "bloco na rua". Não se preocupe, pois tudo isso é fruto da sua mais pura "simpatia (que) é quase amor". Quem dera poder ir atrás do seu trio, te seguir como um "caprichoso" "beija-flor"!

Anônimo disse...

Feliz Aniversário Biazinha e que venham mais renovações, afinal, cada renovação é um recomeço mais forte mais feliz. Não deixe as cicatrizes da vida doerem, mais admire-as como um grande aprendizado que passou e que ajudou a voce a cicatrizar outras feridas totalmente. Desejo a ti risos daqueles de dar dor de barriga por toda a sua vida (que é gostoso não?) e beijos de tirar o folego. Para o teu blog, desejo mais alegrias que tristezas, mas se elas vierem que sejam para guarda-las aqui e tira-las de voce. Voce é únicA. Divirta-se nesse carnaval, e aproveite cada segundo.
Muitas felicidades.

Anonimous :D

Bibi disse...

Ah, Saulo, que texto recheado de carinho! Fico ainda mais emocionada, porque sei que vc teve que tirar um tempo para pensar na cadência das palavras e elaborar um texto especial. Adoro isso, você sabe! Muito obrigada por estar perto, por ser o certo em momentos de dúvida, por se fazer presente na minha ausência. Por tudo.

Bibi disse...

Anonimous! Vc estava tão sumidinho! Fez falta! O jeito que vc me escreve mostra que vc me conhece e isso me deixa louca...
Obrigada por cada palavra carinhosa, pela torcida, pelo incentivo, pela companhia (estranhamente ausente, mas que ocupa seu espaço).
Um beijo!