12.3.11

Frases e Soltas

Foto: Fernanda Amorim

Fraca,
Fraquinha
Destemida
Destemperadinha
Racional
Emocional
Carinhosa,
Carinhosinha...

***
"Muito cuidado com o que você pede (deseja), porque na hora que acontece possa ser que o desejo já esteja 'cantando' em outra freguesia. Então é se virar nos 30!" - Bia Amorim

***
O café da manhã foi uma barrinha e um pretinho. Não almocei. Pra que? Para chegar a noite e comer pipoca e babata frita. O contrabalanço veio com a Coca Zero. Eis a incoerência em pessoa. Escolhas gastronômicas lúcidas...

***
"Meu problema (um deles) é amar as pessoas com todo o meu coração (gente em geral, não apenas os homens). Fazer o que se a alma rasgada já veio de fábrica? Nesse caso não há devolução e nem prazo de troca! - Bia Amorim

***
Depois do terremoto: a onda gigante. Depois da onda gigante: devastação e morte. Depois da devastação e morte: vazamento nuclear. Isso parece MUITO com filme de ficção científica. O futuro narrado em filmes chegou rápido demais. Hoje, no cinema, estava vendo a propaganda de Banco de Árvore: você investe na sua negativação de CO². Fiquei pensando em quanto tempo isso deixará de ser uma ação positiva para virar uma obrigação do cidadão. Deu medo, viu?

***
Quando era pequena, minha Mãe NUNCA me deu de presente panelinhas, utensílios de casa e cozinha de brinquedo. Era só boneca-bebê. Será que vem dai a minha inabilidade com o fogão e meu senso de maternidade latente? Hum, fase de revisionismo chaaaata... Deve ser ainda o 'aspecto' do aniversário. Depois de dirigir, acho que vou investir no brevê do fogão! Outro dia uma panela de pressão estourou no andar de cima. Cozinha cagada de feijão, um perigo para todos (inclusive os de fora). Posso me orgulhar de nunca ter passado por essa experiência, até porque, convenhamos: eu nunca nem peguei em uma panela de pressão. hohoho

2 comentários:

Saulo disse...

Minha mãe nunca me deu panelinhas!! Mas tenho certeza de que, assim como eu, qualquer um gostaria de aprender a cozinhar se passasse a infância comendo as refeições "elaboradas" por uma mãe que detesta cozinha!! Ou se aprende, ou desiste da boa comida.

Bibi disse...

O lance que os homens dessa familia já nasceram com DNA específico para o fogão.