28.4.11

Ei! Os óculos de sol são indispensáveis



Acordar cedo. Ler as notícias do dia. Pretinho básico: café. Coloca o vestido. Pega a bolsa e sai correndo. Ei! Os óculos de sol são indispensáveis. Dirigir e gostar. Calma ao volante. Gozo ao volante. Eu serei uma Penélope Charmosa. Almoçar sozinha. Peixe, arroz integral, cenoura e brócolis. Prato colorido. Dieta constante. Matar a saudade da melhor amiga. Pelo telefone. Torpedo não respondido. Ônibus. Novo trajeto. Itinerário perfeito. Faculdade. Judeus X Palestinos. Perco coisas na bolsa. Parece o Guarda-roupa de Nárnia: sumidouro. "O desafio maior da arte de hoje é se livrar dos clichês", disse Ana Paula Kiffer. Concordo com a mestra. Metrô na superfície: é como band-aid em ferida de tiro. Paliativo. Quase louca. Quase nua. Tenho um encontro que promete mudar a minha vida. Sonhos que se realizam. TER AMIGOS. Esperança. Ônibus. "E o pensamento lá em você...". Contatos imediatos com Houston. Viva a modernidade. A gorda espaçosa senta em um banco e meio. Deve ter uma bunda e meia. Eu penso. Logo existo. Espaço exíguo. Adeus sono. Adeus respiração. Tô na lua. Perdi a vergonha. Segredos de computador. Guy, filho da Dani Winits, nasceu. Luciana, filha de Vinícius, se matou. Não é legal noticiarem suicídios. Depressão é doença. MarinaW: suicídio não é covardia. Cartas de Mário de Andrade. BibideBicicleta.  

Um dia, uma crônica. A crônica de um dia. Faço de hoje o motivo especial. Encontro motivos onde não há. Ou onde eles sempre estiveram. Busco em mim a motivação. O hoje é a inspiração certeira. Uma mulher. Um cotidiano. Uma cidade. Seus fatos. Seus atos. Seus interlúdios. Somos todos parte desse mundo de acontecimentos. Carrego comigo a semente para germinar amanhã. Um novo dia.

3 comentários:

Luke disse...

o título me lembrou o "use filtro solar", do Pedro Bial...rs

Saulo disse...

Despertar cedo. Levantar logo após. Comida para os peixes. Água para as plantas. Meio copo de Ades me basta. N°2. Fazer a barba. Banho tomado. Vestir e assistir Midelton desencalhar. Mochila arrumada, chaves e celular nas mãe. Colocar o carro no anda-e-para ordinário. Trabalho: telefonemas, e-mails, assinaturas, processos, atendimentos, arquivos, pastas, agendas e lá se vai. Faculdade. Supermercado. Preparativos para o regabofe de amanhã.. hummm!! Pelo que eu saiba, ninguém nasceu ou morreu. Valeu meu dia.

marina w disse...

Oi, Bia
Errata: suicidio não é covardia...