12.4.11

Os astros não mentem

Essa foto é uma contribuição involuntária de Maria Clara Rezende


"A mera intelectualidade é mais uma armadilha do ego"

Li essa frase hoje. Ela me chamou tanta atenção, que tive que anotar no meu caderno de faculdade. Sim, foi durante a aula. E não foi apenas o seu conteúdo que me chamou atenção, parando para pensar agora. Ando lendo muito. Tudo. Ando lendo para tentar fazer com que colega chato pare de me perturbar no intervalo das aulas. Ando lendo para não ter que dar atenção ao meu colega de viatura, no ir e vir de busão. Ando lendo para não morrer de vergonha enquanto espero alguém em um restaurante. Ando lendo em filas, para torná-las mais produtivas. Essa frase eu li no meio de uma aula chatíssima. Num desses jornais que circulam gratuitamente. Sabe onde? Na parte de horóscopo! E nem era o meu signo! Tá feia a coisa, viu... HAHAHAHA

2 comentários:

Elton S. Neves disse...

Bom, eu acho que a coisa não tá feia para vc não, vc está lendo e lendo muito. E quem lê carrega para dentro de si um universo de conhecimento, sentimentos, idéias, emoções e possibilidades. Belo post, beijos poéticos.

Bibi disse...

O "tá feia" foi só uma ironia para a minha atual "necessidade de leitura, principalmente em aula! rs Vamos combinar que ler horóscopo não é lá tão nobre, mas veja você onde fui encontrar conhecimento? Por isso é bom não ter preconceitos, certos?
Obrigada pelo seu carinho!
Beijos poéticos!